Escrito em por
Ações.

Touradas são práticas sustentadas pelo Especismo

Voluntários da ONG Anima Naturalis realizaram uma ação em protesto ao tradicional festival católico de Fallas que realiza Touradas na cidade de Valência, na Espanha.

Com cartazes que diziam “Fallas veste-se de sangue” os voluntários seminus chamavam atenção do público e da mídia ao utilizarem baldes de “sangue” em seus corpos, simbolizando a tortura e morte da arena.

A performance começou com a leitura de um manifesto que destacou que “Fallas é muito boa nas férias e que atrai muitas pessoas por si só: luz, cores, sons e boa atmosfera são razões suficientes para apreciá-la, são partes que convidam a diversão, não a morte”.

Estima-se que cerca de 40 touros são mortos no festival de Fallas, que é realizado para comemorar o dia de São José, que na Igreja Católica é celebrado no dia 19 de março.

Assista ao vídeo da ação realizada pelos espanhóis:

Nota do Portal Veganismo: Touradas, rodeios, vaquejadas, assim como quaisquer outras práticas que utilizem animais como recursos, objetos, escravos, são atividades sustentadas pelo Especismo, que é o preconceito da espécie humana contra os outros animais. Julgando os inferiores ou desprovidos de direitos apenas por não pertencerem a espécie Homo Sapiens. É uma discriminação como qualquer outra, pautada na ignorância, irracionalidade e violência.

Deixe uma resposta