Escrito em por
Notícias.

Consumo do produto ocasiona queimaduras na mucosa, enjôo e náusea

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comercialização e consumo, em todo o território nacional, de todos os lotes de vários produtos da marca Ades por “suspeita de não atenderem às exigências legais e regulamentares” do órgão.

contaminacao-ocasiona-suspensao-de-produtos-de-soja-da-ades

A decisão engloba todos os sabores de sucos de soja da marca e o consumidor que tiver o produto não deve consumí-lo, segundo a Anvisa.

A Unillever fez o recall do lote do produto sabor maçã (lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25/02/2013, com validade até 22/12/2013), porém, a decisão maior foi feita pelo órgão normativo que decidiu pela retirada de todos os outros produtos (cerca de 25) sem data de retorno programada, uma vistoria será feita na fábrica da empresa em Pouso Alegre (MG), na qual serão verificadas as condições de produção do alimento.

O ocorrido abala o consumidor (logo após o dia do consumidor, nesse dia 15) devido ao fato do erro partir de uma grande empresa multinacional, algo que não surpreende tanto outra parcela de consumidores, que por já conhecerem a exploração animal (humana e não-humana) causada pela marca, que tortura animais até para fazer um simples suco, não esperavam atitudes diferentes da empresa.

Em comunicado, o Procon-SP informou que está acompanhando o caso. “A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor”, afirmou o órgão.

Deixe uma resposta