Escrito em por
Notícias.

Caçador cruel mata cãozinho

Todd Hammond, um norte-americano de Tylersville, Ohio, foi detido e acusado de crueldade animal depois de ter matado um cão a tiro.

O caso foi denunciado a um xerife do Louisiana quando o homem publicou uma foto do cachorro, já sem vida, no Facebook e a foto se tornou viral.

“Isto é a consequência de ter estragado a minha caça”, escreveu Hammond, ao publicar a imagem num grupo de caçadores e pescadores na rede social. Chocados e indignados, os internautas fizeram queixa às autoridades.

“O abuso de animais não é para ser abordado de ânimo leve. Levamos a crueldade com os animais a sério e alguém que testemunhe um comportamento como este deve contatar o departamento de xerifes”, explicou o xerife Randy Seal.

O “tutor” do animal ainda não foi identificado. Já Todd Hammond terá de pagar dez mil dólares (9181 euros) pelo crime.

cacador-atira-em-caozinho-nos-estados-unidos-ohio-especismo-antropocentrismo-fbi

Fonte: CM Jornal

Nota do Portal: Caçadores são assassinos cruéis de animais. Matam por uma sensação de prazer e poder. Não possuem respeito pela vida desses seres sencientes, logo, não é espantoso para nós que um caçador possa ferir também outros animais que não sejam seu objetivo de caça. A insensibilidade de muitos deles dá a coragem necessária para isso, também não é raro relatos de caçadores que agrediram ativistas pacíficos pelos Direitos Animais.

Algumas pessoas podem considerar estranho ou sem sentido caçadores e pescadores (caça na água) denunciarem um outro caçador por ele ter matado um cachorro, que é tão animal quanto as outras espécies que eles matam.

Acontece que, infelizmente, isso é algo muito comum e o nome dessa incoerência é: Especismo.

O Especismo é discriminar os interesses dos animais e pode acontecer de várias formas. Nesse caso, vemos o exemplo do especismo seletivo (ou eletivo) que é quando os seres humanos elegem uma espécie como detentora de certos direitos (cachorro) e outra é eleita como mais inferior e sem direitos (animais que são alvo de caça).

 

Deixe uma resposta