Escrito em por
Notícias.

Cachorro foi resgatado, mas não sobreviveu

Um pitbull foi enterrado vivo e acabou morrendo neste fim de semana na cidade de Dom Viçoso, Sul de Minas Gerais.

O cachorro, apelidado de Zeus, ainda conseguiu desesperadamente cavar parte da terra até colocar a cabeça para fora da cova, quando latiu e foi socorrido por um empresário que passava perto do local.

O cão foi levado a uma clínica veterinária em São Lourenço (MG), porém, não resistiu e morreu.

Segundo a comerciante Rosangela Mayre de Freitas Souza, o primo dela achou o cão só com a cabeça fora da terra e foi quem o tirou do local. “O choro era um uivo, pedindo socorro mesmo”, contou.

cachorro-e-enterrado-vivo-em-minas-gerais-Dom-Viçoso

“O que complicou foi a ingestão de terra, muita terra. Aí foi complicando. Ele teve hipotermia, não conseguia subir a temperatura do corpo dele, ele veio a falecer”, disse o veterinário.

“Ele lutou bravamente pela vida, mas a crueldade foi muito grande”, lamentou Denise Lage, do Grupo Patrulha Animal. Segundo ela, o pitbull vomitou muito barro e a terra deve ter ido também para o seu pulmão.

Já o tutor do animal, por telefone, negou que tenha enterrado o animal vivo. Ele disse que deste a última sexta-feira (29) procura pelo pit bull. Ainda segundo o tutor do cão, ele já procurou a polícia para registrar o desaparecimento do animal, segundo informações da ANDA.

A Polícia Civil foi acionada e apura o caso.

Nota do Portal Veganismo: Maltratar animais é crime! A Lei Federal 9.605/98 – dos Crimes Ambientais – no artigo 32 estipula que “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” é passível de pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. E a pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal como foi o lamentável caso ocorrido com Zeus. Esperamos que o caso seja solucionado e o devido criminoso punido para coibir que novos casos como esses aconteçam.

Para nós que compreendemos o conceito de Direitos Animais esse ato cruel cometido contra Zeus é mais um exemplo do efeito do pensamento especista na sociedade. O Especismo é a discriminação praticada pelos humanos que desconsideram os interesses e direitos animais e praticam diversas atrocidades.

O Especismo é um pensamento por si só violento e a prática dele não poderia resultar em algo diferente.

 

Deixe uma resposta