Escrito em por
Notícias.

A entrevista foi pautada em uma pesquisa sobre Meio Ambiente e o envolvimento dos jovens

entrevista-veganismo-ativistas-concedem-entrevista-meio-ambiente-veganismo-movimento-social

Nessa terça-feira, dois membros do Camaleão concederam entrevista para a TV Aparecida sobre Meio Ambiente, a matéria foi pautada em uma pesquisa realizada recentemente pelo Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) com a seguinte indagação: “Qual seu envolvimento com meio ambiente?”.

O estudo foi realizado entre 11 e 22 de fevereiro e mais de 1.200 pessoas, entre 15 e 26 anos, deram sua opinião. Dentre as quatro opções de resposta, com 52,85% dos votos, a alternativa “Tenho hábito de reciclar lixo diariamente” foi a grande vencedora, em segundo, com 21,42%, se sobressaiu o “consumo de marcas ecologicamente corretas”, com 17,51%, ou 224 votos, a “postagem de mensagens nas redes sociais” foi a terceira colocada, e por fim, ficaram “os movimentos sociais”, com 8,21%.

No nosso caso, o veganismo e direitos animais encaixa em todos os contextos citados pela pesquisa e apesar da entrevista ter sido curta, procuramos amarrar a relação do veganismo com essa questão do consumo de marcas corretas, reciclagem e o movimento social (direitos animais).

Na primeira parte, foi explicado a importância da integração e o entendimento global que o movimento Direitos Animais possui, de lutar pelos animais, pela libertação humana e a questão ambiental atrelada a isso.

Na segunda, parte foi comentado por outro ativista, também vegano, sobre a pecuária ser a grande vilã do meio ambiente, responsável pela maioria dos lixos gerados, cerca de 39% e também seu impacto na água e nas florestas.

A Emissora ainda não divulgou a data exata da exibição da entrevista, porém, assim que notificados, postaremos em nossa fan page.

Tv Aparecida é uma rede de comunicação com abrangência nacional, confira mais informações no link.

 

Deixe uma resposta