Escrito em por
Notícias.

Veganismo também inclui o respeito aos seres humanos

Se existe uma lista em algum lugar das coisas mais generosas para serem feitas no mundo, sem dúvidas, está entre os primeiros lugares alimentar um indivíduo que passa fome, ainda mais se você fizer dessa ação um ato político em prol de um objetivo maior, adequado a uma visão consciente mais ampla de realidade, que permita pensar em todos indivíduos envolvidos nessa ação e é exatamente isso que um grupo de veganas e veganos fizeram no sábado (19) ao proporcionar refeições 100% vegetarianas para moradores em situação de rua.

cariocas-distribuem-risoto-vegano-para-pessoas-em-situação-de-rua-vegetarianismo-rio-de-janeiro

Para quem possa não ter entendido a ligação entre “alimentar uma pessoa e fazer isso de forma vegana” é válido dizer que ofertar gratuitamente uma refeição vegetariana (isenta de carnes, de leite, ovos, etc) para uma pessoa que está na rua precisando se alimentar, essa ação contribui não apenas para combater a fome diretamente, mas ajuda também a divulgar a ideia de que os animais não são mercadorias para serem usados para satisfação dos interesses (especistas) humanos, inclusive do interesse de se alimentar deles.

Proporcionar uma alimentação verdadeiramente vegetariana (isenta de carne e derivados de animais) contribui também para a saúde dessas pessoas e para um meio ambiente preservado (assista “Cowspiracy“).

Para a atividade foram utilizados os seguintes ingredientes: cinco kg de arroz, três garrafas grandes de  leite de coco, quinze cenouras grandes, pimentão, ervilha, seis latas de milho, dois kg de Vagem, três vidros de azeitonas (opcional), dez cebolas médias, três molhos grandes de salsa cebolinha, quatro cabeças de alho e cinco alhos porós. O risoto rendeu alimento para cerca de aproximadamente cem pessoas.

Se você tem interesse em realizar uma atividade desse tipo na sua cidade, entre em contato com a gente para que possamos ajudar!

Para saber mais sobre Veganismo e Direitos Animais, veja o vídeo abaixo e acesse: www.SejaVegan.com.br

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=SL33aats9k0 610 430]

 

Deixe uma resposta