Escrito em por
Notícias.

Leon Denis professor expulso injustamente por defender a Filosofia

O CEA (Centro de Estudos Abolicionistas) irá debater o tema “Direito à Educação e o Caso do professor Leon Denis”.

O estudo será realizado no próximo sábado (14), às 16h30, no Restaurante Lar Vegetariano Vegan, na capital paulista.

O facilitador Luís Martini fará uma exposição sobre o caso no CEA e em uma segunda etapa os participantes vão dialogar sobre o tema e criar propostas de apoio ao Educador Animalista.

Nesse CEA será estudado sobre o prisma de Direitos Humanos, de Direitos Animais e mais especificamente do Direito à Educação e o caso Leon Denis, onde no dia 15 de outubro, dia do professor, uma ordem de dispensa foi feita pela superintendência de ensino mineira dispensando oficialmente o educador Leon Denis de sua função e o proibindo de lecionar por três anos em Minas Gerais, conforme notícia publicada no Portal Camaleão.

O educador Leon Denis é pioneiro no ensino de Direitos Animais, Ética animal e veganismo em escolas públicas no Brasil. Para tratar dessa temática em sala de aula, o professor de filosofia usa uma abordagem filosófica, lógica, histórica e científica. Os temas apresentados e trabalhados em sala de aula questionam as tradições e os costumes e mexem com o status quo racista, sexista, especista, e muitos outros preconceitos atuais.

cea-debatera-caso-de-professor-expulso-por-falar-de-direitos-animais-centro-estudos-abolicionistas

A reunião é gratuita e aberta ao público.

CEA – CENTRO DE ESTUDOS ABOLICIONISTAS
Local: Lar Vegetariano Vegan – Rua Venâncio Aires, 797 fone: (11) 3862-1308 e 3464-0603 Referência: travessa da avenida Pompéia e a duas quadras do Shopping Bourbon – Metrô Barra Funda.
Data: 14 de novembro de 2015 às 16:30hs (sábado)
Duração: 16h30 até 18h30

Participe desse estudo do CEA, confirme sua participação no evento do Facebook.

 

Deixe uma resposta