Escrito em por
Notícias.

Peaceable Kingdom: mostrando que um mundo melhor é possível

Todos os meses em São Paulo, Natal, Fortaleza e Sorocaba é realizado o projeto Cine VEDDAS. O circuito exibe filmes na temática animal e ambiental, traz convidados para conversar com o público, e oferece degustação de comida vegana. O Cine já contou com mostra de diversos filmes importantes dentro do movimento pelos direitos animais, como Green, que mostra a devastação das matas da Indonésia; Vegana, produzido pelo Instituto Nina Rosa que retrata a história de Luka, uma adolescente que torna-se vegana e diversos outros filmes como A Galinha Que Burlou o Sistema, o filme da Jill, entre outros.

E no dia 24 de julho, o Cine VEDDAS SP, em parceria com a Matilha Cultural, receberá o filme Peaceable Kingdom, uma produção sobre fazendeiros que passaram a resgatar e abrigar animais, transformando suas fazendas em santuários ecológicos.

cine-veddas-mostra-nesta-semana-documentario-sobre-santuarios

Peaceable Kingdom é uma história de transformação, que explora o despertar de várias pessoas que cresceram na cultura agrícola de criação de animais para consumo, e que passaram a questionar as premissas básicas de seu modo de vida, decidindo mudar de atividade se dedicando agora a resgatar e proteger os animais.


Segundo a percursora do Cine VEDDAS, Bia Dantas, a ONG VEDDAS acredita que o tema é muito interessante e vai causar a lotação da casa para assistir a sessão. Após o filme, o Santuário Rancho dos Gnomos, vai contar para o público como é administrar um santuário no Brasil, como tudo começou, e as histórias dos animais que o Rancho acolheu.


O filme será exibido com entrada franca nos seguintes locais:

São Paulo
24 de julho de 2013 – 19h
Matilha Cultural: Rego Freitas, 542 – Centro
Com roda de conversa com Marcos e Silvia Pompeu, fundadores do Santuário Rancho dos Gnomos. O casal vai contar a sua história e falar sobre como é o trabalho no Rancho.

 

Natal
25 de julho – 18h
Sala de projeção do DIAC – Av. Salgado Filho (em frente ao Midway)
Mais informações: veddas_rn@veddas.org.br

 

Fortaleza
27 de julho – 15h
Livraria Saraiva – Shopping Iguatemi: Av. Washington Soares, 85

 

Sorocaba
Ainda não foi confirmado.

 

Não deixe de colaborar, participe, convide todos seus amigos e familiares!

 

Deixe uma resposta