Escrito em por
Notícias.

Coca-Cola entra no mercado de laticínios

A propósito separar os bezerros (filhotes) das vacas (mães) é um procedimento padrão na produção de leite, toda fazenda (industrial ou familiar) faz isso, mas muitas pessoas que tomam leite não sabem desse abuso (e de outros que são impostos aos animais diariamente na produção de leite para consumo de alguns seres humanos).

Acontece que, a Coca-Cola, gigante do setor de bebidas não-alcoólicas e concentrados de xaropes, decidiu fabricar um produto gourmet, à base de leite de vaca (que era para ser consumido pelos bezerros).

coca-cola-vai-separar-bezerros-de-vacas-para-producao-de-leite-fairlife-fair-oaks-indiana-osteoporose-exploração-animal-laticinios

O produto lácteo desenvolvido pela empresa é considerado de “alto padrão” com muita proteína (como se a sociedade já não estivesse tendo problema pelo excesso de proteína consumida) e não tem nenhuma lactose, o preço será o dobro do leite comum, pois tem a ideia de ser uma espécie de leite “gourmet”.

Analistas econômicos afirmam que a empresa está entrando no ramo de leites em um momento complicado, a sociedade norte-americana tem diminuído seu consumo de leite há décadas, uma redução de 37% no mercado de leite comparando o que se consumia em 1970 até o que se consome atualmente.

Até mesmo a famosa campanha “Got Milk?” veiculada há mais de 20 anos precisou ser substituída para tentar reverter a queda drástica no consumo de leite.

Alguns motivos levaram a companhia Coca-Cola a entrar no setor de lácteo, conforme mostrado pelo Blog Econômico do Estadão, segundo um conferencista da empresa o objetivo é tornar o leite algo chique.

Coke Debuts New Reformulated Milk Called Fairlife, Boasting More Protein And Less Sugar

Quem sabe no objetivo de tornar o processo gourmet, a Coca-Cola não dê o tiro no pé que o setor precisava, transmitindo uma ideia de leite caro e incentivando um consumo minoritário de um produto com valor alto, gourmet.

A Coca-Cola é uma empresa criticada no mundo todo por práticas monopolistas, campanhas sexistas, danos ambientais e a saúde pública e principalmente por atitudes contrárias as leis trabalhistas e por todo capitalismo que a empresa representa, motivos suficientes para o público vegetariano/vegano não apoiar a empresa, mais ainda agora com a recente informação de que vão usar e explorar vacas e bezerros na fabricação de um produto lácteo.

coca-cola-vai-separar-bezerros-de-vacas-para-producao-de-leite-fairlife-fair-oaks-indiana-especismo-exploração-animal-vacas-leiteiras-vitelo

Os seres humanos são a única espécie mamífera que consome leite de outra espécie, não por necessidade, mas por hábito cultural (e um forte lobby especista e grande incentivo publicitário), as vacas usadas na produção de leite são constantemente violadas para serem engravidadas (inseminadas artificialmente), tem seus filhotes separados de si para fabricação de carne de vitelo, a extração do leite é sempre um ato de desconforto, causando até mesmo mastite (inflamação da glândula mamária), ainda mais quando feito de forma mecânica, o animal é tratado como se fosse a extensão de uma máquina, tratado como um objeto necessário para produção de leite e lucro para a empresa.

Animais não deveriam ser tratados como mercadoria, animais são indivíduos, considerem conhecer e praticar o Veganismo como forma de provocar questionamento na sociedade e para mudar essa realidade imposta aos animais.

Nota da Redação: Independente da maneira que o animal é tratado, os animais não existem para serem usados e explorados para  as mais diversas finalidades humanas, é perfeitamente possível e saudável viver sem se alimentar de leite de vaca ou de outros produtos de origem animal.

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jszYceaoA8o 610 430]

 

Veja alguns links relacionados com esta matéria:

Choro de vacas em luto assusta moradores de Newbury

Por que consideramos correto tomar leite de vaca?

• Separação de uma vaca e seu filhote – Não consuma laticínios

Será que preciso de leite para obter cálcio?

Coca-Cola é acusada de abusos trabalhistas na China

Demitido acusa Coca-Cola de importar coca

Coca-Cola e as denúncias do ex-gerente de importação da empresa

Produção de açúcar que supre gigantes Coca-Cola, Pepsi e ABF está expulsando comunidades indígenas de suas terras, diz Oxfam

Coca-Cola condenada por discriminação racial

Açofer e Coca-Cola estão na lista de campeões em ações trabalhistas no TRT

As crises da Coca-Cola no mundo

Coca e Pepsi mudam fórmula para evitar alerta de câncer nos EUA

Fórmula da Coca-Cola não vai mudar no Brasil

Coca-Cola no Brasil tem a maior concentração de corante potencialmente cancerígeno

 

Deixe uma resposta