Escrito em por
Notícias, Veganismo.

Participe do #CopocomGeloCQC – Santuário Animal!

O programa CQC (Custe o Que Custar) exibido pela Rede Bandeirantes (Band), apresentado pelo ator Dan Stulbach, Marco Luque e Rafael Cortez, decidiu recentemente abrir espaço no programa humorístico para promover semanalmente o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos!

Como a campanha “Santuário Animal” promovida pelo Rancho estava em fase de acabar, o CQC entrou em contato com o Kickante (empresa que promove a campanha do santuário) pedindo para que prorrogassem o prazo da campanha.

com-apoio-do-cqc-santuario-busca-salvar-animais-abusados-por-circos-e-zoologicos

O Kickante aceitou a proposta do CQC e agora a campanha vai durar mais tempo, mais tempo para que mais pessoas tenham contato com o tema e se mobilizem para ajudar!

 

“Foram 3 meses de Campanha Santuário Animal, cujo o 3º mês já havia sido gentilmente prorrogado pelo Kickante. Estávamos nos preparando para dar uma pausa quando recebemos um telefonema semana passada que mudou tudo: a produção do Programa CQC, da Rede Bandeirantes, entrou em contato conosco super empolgados e interessados em nos ajudar através da divulgação da campanha semanalmente no programa!!! 🐯🐻🐷🐵🐺🐭”, informativo Rancho dos Gnomos.

 

• Sobre o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos (ASERG)
O Santuário Rancho dos Gnomos cuida de diversas espécies de animais, oriundas dos mais variados casos de exploração como comércio de animais, tráfico, rinha, caça, circos, zoológicos, indústria da pele, animais abandonados e vítimas de todo tipo de maus-tratos.

O rancho atual abriga mais de 230 animais (leões, onças, bichos-preguiças, veados, araras, papagaios, macacos, lontra, cães, gatos, entre outros) e mais de 10 mil animais já passaram pelos cuidados do Santuário.

 

• Situação Urgente do Santuário de Animais Rancho dos Gnomos
Atualmente o trabalho do Rancho está ameaçado pelo desmatamento ao redor, queimadas, avanço de condomínios (especulação imobiliária), crescimento populacional e outras situações de risco para os animais habitantes do local.

A sede atual está situada em Cotia/SP, inicialmente inaugurada em uma tranquila área rural, hoje o local pertence ao perímetro urbano da Grande São Paulo, com todas as suas peculiaridades,incluindo um projeto de implantação de metrô.

O trabalho desempenhado pelo Rancho dos Gnomos precisa continuar e no momento depende de nossa ajuda, de nossa mobilização e união, faça sua doação, comente com seus familiares, com seus amigos, colegas de trabalho e faculdade, peça para que eles também divulguem esse conteúdo e que façam doações.

 

• Paru é o nome do novo Tigre salvo pelo Rancho dos Gnomos!
A ASERG salvou mais um grande felino, dessa vez, o animal foi resgatado de um zoológico em Brasília, que assim como todo e qualquer zoológico proporciona um grande stress e diversos problemas mentais aos animais, através das visitações diárias causadas pelo público, que ‘ingenuamente’ prejudica os animais, acreditando estar ajudando um “centro de proteção”.

tigre-paru-rancho-dos-gnomos-santuario-de-animais

O Paru (humano) é um fisiculturista baiano, e mais importante um fisiculturista vegano, que tem usado seu “pequenino tamanho” e seu grande coração para promover o respeito aos animais (veganismo) e consequentemente uma alimentação 100% vegetariana em seu esporte e mostrando que é possível ser um atleta de alto nível sem consumir animais e seus derivados, como carne, frango, ovos e leite.

Paulo Victor, o Paru, que já concedeu uma entrevista ao Camaleão logo no início de sua carreira sobre alguns mitos e desafios do fisiculturismo/veganismo, enviou-nos uma mensagem sobre a surpresa de ter seu nome utilizado para representar um grande felino e aproveitou e deixou também um recado aos nossos leitores.

Veja o recado abaixo (não o da imagem, o do texto mesmo): 😛

tigre-santuario-de-animais-rancho-dos-gnomos-paru-fisiculturista-vegano-vegan-way

“Quando a comunicação do Rancho dos Gnomos solicitou o meu telefone para contato imaginei que havia dado algum problema com a doação no site do Kickante, pois usei o PayPal e é comum ele bloquear pagamentos que julga suspeitos, ao atender o telefone era a Silva Pompeu, responsável pelo Santuário, fiquei surpreso quando ela me contou a triste história do tigre que vivia em um zoológico e que a partir daquela semana iria viver sobre os cuidados do Santuário e que receberia o nome de “Paru” em minha homenagem.

Acompanho as ações do Rancho dos Gnomos pelas redes sociais, isso pra mim esta sendo uma grande honra, primeiramente pelo que isso representa na atuação que faço pelo Veganismo com a divulgação pelo esporte e também por adorar felinos.

Sei que sob os cuidados do Rancho dos Gnomos o Tigre Paru terá o melhor tratamento que os humanos podem oferecer e espero que ele se recupere rapidamente e saia da depressão que o zoológico o causou.

Gostaria de pedir à todos os leitores que ainda não doaram que ajudem ao trabalho do Santuário fazendo doações e mais especificamente ajudando nesta campanha atual de arrecadação de fundos para a compra de uma sede maior para dar continuidade ao trabalho deles. Eles precisam de nossa ajuda para que possam continuar ajudando a dar condições dignas para os animais que já sofreram tanto.” – depoimento do Fisiculturista Vegano Paru ao nosso site.

 

• A campanha Santuário Animal continua e agora com mais um parceiro de peso: o CQC!!!

Faça a sua doação diretamente pelo link: www.SantuarioAnimal.com.br
Doando R$ 50,00 você compra 5m² para a nova sede, na cidade de Gonçalves/MG.

– Participe da campanha #CopocomGeloCQC e ajude o Santuário Animal Rancho dos Gnomos!

Obs: Para assistir a matéria do CQC sobre o Santuário Animal, clique aqui.

Deixe uma resposta