Escrito em por
Notícias.

Caça de animais, circos e outras barbaridades

Um comercial foi lançado nos Estados Unidos declarando que o candidato Donald Trump é “uma grande ameaça para os animais em todo o mundo”, a denúncia foi feita pela organização bem-estarista Humane Society.

Longe de surpreender devido as diversas posturas autoritárias e controversas de Trump sobre Direitos Humanos, o comercial apresenta a imagem mais familiar relacionada aos direitos animais e associada a Trump: uma foto de seus filhos exibindo a carcaça de um leopardo caçado na África.

donald-trump-e-uma-ameaca-aos-direitos-animais-no-mundo-todo-estados-unidos-america-lobby-pecuarista

O anúncio também protesta contra Bruce Rastetter, um empreendedor da agroindústria em Iowa e contra Forrest Lucas, um magnata do petróleo que fundou um grupo de fazendeiros que combatem organizações de direitos animais realizando lobby político para impedir avanços legislativos ou iniciados pelo mercado sobre práticas cruéis contra os animais.

O grupo de Forrest, Protect the Harvest, defende o consumo de carne e até mesmo circos com animais. Ambos magnatas estão no comitê de consultoria de Trump.

Trump “montou uma equipe de consultores e apoiadores financeiros vinculados aos ‘troféus’ de caça, fábricas de filhotes, agropecuária, assassinato de cavalos e outras indústrias abusivas”, escreveu o presidente de Fundos Legislativos da Humane Society Michael Markarian em um post.

Markarian observou que um presidente possui influência sobre várias agências que criam políticas que afetam os animais, incluindo o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA, o Departamento de Agricultura dos EUA e o Departamento de Gestão de Terras.

O filho de Trump, Donald Trump Jr., que é visto segurando um rabo de elefante no anúncio da Humane Society, manifestou interesse em aderir ao Departamento do Interior, o que é mais um agravante para os direitos animais, informou o Washington Post.

Em 2015, o candidato republicano defendeu os filhos comparando caça de animais com golfe.

“Meus filhos adoram caçar. Eles são membros da NRA [Associação Nacional do Rifle], com muito orgulho”, afirmou Trump em entrevista coletiva à imprensa no ano passado, como mostra o Telegraph.

filhos-candidato-donald-trump-eua-cacando-animais-leopardo-elefantes-africa

Nota do Portal: Trump é conhecido por suas declarações polêmicas, o candidato republicano já declarou-se favorável a tortura, a proibição de imigrantes de países diversos, além de seus diversos comentários preconceituosos contra mexicanos, muçulmanos, mulheres e a comunidade LGBT. Sua atitude nada respeitosa com seres humanos estende-se para as demais espécies, nenhuma surpresa para um político que recebe até apoio aberto de nazistas e membros da Ku Klux Klan.

Deixe uma resposta