Escrito em por
Notícias.

Google incentiva consumo de vegetais pelo bem da Terra

Os Doodles são as animações diárias no logotipo do Google em sua página inicial.

Ali já passaram diversas homenagens a personagens historicamente importantes como Charles Darwin, Nelson Mandela e tantos outros, também são exibidas animações para datas importantes como Dia Internacional da Mulher, Combate ao Tráfico de Animais e o Dia da Terra.

Nesse ano de 2017, o Doodle do Google apresenta uma animação contando a história de uma raposa que preocupada com o meio ambiente apresenta Boas Dicas no Dia da Terra passando inclusive a encorajar a eliminação de produtos animais pela inclusão de vegetais.

Essa proposta do Google não é nenhuma surpresa para os vegetarianos atentos as ações da empresa e para os aficionados por Tecnologia, pois a multinacional de serviços online Google Inc. é uma empresa de vanguarda atenta a contemporaneidade, as necessidades e oportunidades, e que inclusive tem demonstrado interesse em comprar uma Startup que produz produtos vegetarianos (sem “ingredientes” de origem animal) como uma forma de diminuir o impacto ambiental.

No texto de apresentação do Doodle do Dia Terra 2017, infelizmente, a empresa dá uma escorregada no discurso e afirma que a intenção da personagem raposa é apenas a redução do consumo de carnes (Flexitarianismo) e não a abolição dos produtos de origem animal (Vegetarianismo). Poxa, Google perdeu a oportunidade de fazer uma mensagem urgentemente necessária e protetora para o Dia da Terra!

Ao clicar além da Historinha do Doodle para a Pesquisa do Google, é possível encontrar dicas fáceis para o Dia da Terra, incluindo o apoio a conservação de espécies selvagens com o World Wildlife Fund e também conversavação da floresta através do Instituto da primatóloga Jane Goodall.

Nota do Portal Veganismo: Diferente do que é propagado equivocadamente por aí a dieta vegetariana não é apenas a retirada da carne, mas também a retirada de todo e qualquer produto de origem animal e, claro, a inclusão de uma infinidade saudável de vegetais. O nome do Vegetarianismo por si só já diz para o que veio, para defender o consumo de vegetais como uma escolha ética para os animais e sustentável para a Terra.

Deixe uma resposta