Escrito em por
Notícias.

Intervenções do STF e Congresso Nacional

No dia 8 de dezembro, a ONG VEDDAS organizou em parceria com a Surya Solidária uma brilhante palestra sobre os Aspectos Jurídicos e Estratégicos para Proibição da Vaquejada.

O evento aconteceu no Auditório Oscar Horta na Câmara dos Vereadores de São Paulo e teve a mesa composta por especialistas de diversas áreas como a Promotora de Justiça da Bahia Letícia Baird, o Juiz de Direito (em São Paulo) Dr. Sandro Rollo, a Presidente da Comissão de Médicos Veterinários (CRMV-SP) Vania Plaza Nunes, entre outros.

O debate foi extremamente rico proporcionando aos munícipes presentes e aos internautas que acompanharam a transmissão ao vivo aprofundarem-se no tema das Vaquejadas através dos olhares de cientistas da medicina veterinária e dos juristas que comentaram da Inconstitucionalidade da Vaquejada, entre outros caminhos para defesa legal dos animais, tratando inclusive detalhes sobre as duas representações feita pelo VEDDAS junto a outras 23 ONGs contra a PEC 50 e o PLC 24.

Informações técnicas, fotos e vídeos comprovaram os maus-tratos ocorridos nas principais Vaquejadas que acontecem no país e alertas foram feito sobre a prática rotineira de trabalho humano análogo a escravidão nas Vaquejadas, além da escravidão animal em si.

► Assista toda palestra na íntegra no site da Câmara.

Nota do Portal Veganismo: A união de organizações dentro de um mesmo objetivo é extremamente importante para alcançar resultados mais rápidos. Também é de fundamental importância que as pessoas e grupos compreendam que os animais não são nossos recursos ou escravos para utilização em atividades de “entretenimento” como Vaquejada, nem em Rodeios, Touradas, Circos, Zoológicos ou qualquer finalidade humana.

Os animais vivem para corresponder aos seus próprios interesses de vida e liberdade e não para os interesses de certos membros da espécie humana de usá-los e escravizá-los. A solução para um mundo melhor para os animais está em assumir individualmente a nossa responsabilidade e adotar o Veganismo.

Deixe uma resposta