Escrito em por
Notícias, Veganismo.

Livro “Maus tratos aos animais e violência contra as pessoas” traz pesquisa inédita no país

O lançamento do livro “Maus tratos aos animais e violência contra as pessoas – A aplicação da Teoria do Link nas ocorrências da Polícia Militar paulista”, de Marcelo Robis Francisco Nassaro, acontece no dia 16 de setembro, das 18h30 às 21h, na Livraria Cultura, localizada no Conjunto Nacional à Avenida Paulista, 2.073 – São Paulo. A ação tem apoio do Instituto Nina Rosa e da Livraria Cultura.

estudo-mostra-a-relacao-dos-maus-tratos-animais-com-crimes-contra-humanos

A obra é uma adaptação da dissertação de mestrado do autor, defendida em 2013. Robis Nassaro estudou registros criminais de pessoas autuadas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo por maus tratos aos animais e observou que uma porcentagem significativa delas também apresentou outros registros por crimes violentos contra humanos, indicando uma conexão entre esses delitos.

A pesquisa, pioneira no Brasil, além de confirmar a relação entre os maus tratos dos animais e a violência contra as pessoas humanas pode servir de base científica para que forças policiais de segurança criem ações de prevenção primária, combatendo os maus tratos aos animais e evitando outros crimes no futuro.

A expectativa do autor é que este trabalho contribua para a implementação de políticas públicas, especialmente de segurança pública, para combater os maus tratos e agir preventivamente em relação aos futuros crimes violentos contra pessoas e animais.

O valor arrecadado com a venda desta primeira edição será revertido integralmente para projetos do Instituto Nina Rosa, que tem como foco a difusão da Educação Humanitária, baseada em valores positivos, e que resgata a relação homem-ambiente, contribuindo para a formação de uma sociedade mais justa e pacífica.

“O Instituto Nina Rosa já divulgava a conexão entre a violência contra animais sendo um degrau para a violência contra humanos, com base em pesquisa realizada pelo FBI americano. Quando conhecemos esse trabalho, com pesquisas brasileiras, sentimos que tínhamos que apoiar, pois essa conclusão deve ser conhecida por toda a sociedade, e em especial, por educadores e policiais”, explica Nina Rosa Jacob, presidente do Instituto.

O livro será comercializado no valor de R$ 25,00 na Livraria Cultura e no site do Instituto Nina Rosa (www.institutoninarosa.org.br) . Quem optar pela compra por intermédio do Instituto Nina Rosa terá frete gratuito.

O autor
Marcelo Robis Francisco Nassaro é Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com 20 anos de atuação na Polícia Militar Ambiental. Possui graduação e mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e em Direito Penal Ambiental. Ganhador, em 2009, do Prêmio Polícia Cidadã, do Instituto Sou da Paz, pelo Projeto Manual de Fundamentos – Volume Fauna Silvestre Nacional, ferramenta utilizada no combate ao tráfico de animais silvestres.

O Instituto Nina Rosa
O “Instituto Nina Rosa – Projetos por amor à vida” é uma organização independente e sem fins lucrativos que atua na divulgação e sensibilização das pessoas sobre a proteção e o respeito aos animais. Tem como objetivo contribuir para a expansão da consciência humana, por meio da Educação Humanitária, metodologia que ensina crianças e jovens a serem pensadores críticos e criativos, inspirando respeito e tornando-os capazes de tomarem decisões conscientes.

Serviço
Lançamento: livro “Maus tratos aos animais e violência contras as pessoas – A aplicação da Teoria do Link nas ocorrências da Polícia Militar paulista”
Autor: Marcelo Robis Francisco Nassaro
Data: 16/09/2013, segunda-feira
Horário: 18h30 às 21h
Local: Livraria Cultura, localizada no Conjunto Nacional, Av. Paulista, 2073 – São Paulo. Telefone do local: (11) 3170-4033

Evento no facebook.

 

Deixe uma resposta