Escrito em por
Notícias.

Três leões que eram mantidos em um zoológico particular na cidade de Novi Pazar, na Sérvia, na Europa, foram resgatados por uma ONG de defesa de animais selvagens, a Four Paws Animal Welfare Foundation. Os felinos Ivan, Cornel e Lepa devem passar a viver no santuário Lionsrock, na África do Sul, segundo informa o site da organização.



Os animais eram confinados em um local pequeno, com jaulas enferrujadas e muita sujeira, de acordo com a Four Paws. Eles haviam sido comprados do Zoológico de Belgrado por um sérvio em 2009, um ano antes que o país aprovasse uma lei que proíbe a posse de animais selvagens por particulares.

Em 2012, as autoridades da Sérvia confiscaram os animais e pediram à ONG que retirassem os bichos do local inapropriado em que estavam. Os membros da Four Paws sedaram os animais e os carregaram para fora do zoológico. “Os leões vão lidar bem com o estresse de uma viagem longa. O fato de que a vida deles vai ser muito melhor faz o resgate valer a pena”, afirmou a ONG em uma nota.

Fonte: G1

 

Deixe uma resposta