Escrito em por
Notícias.

Concorda ou discorda dessas ações? Participe do debate!

O Grupo de Estudos é um espaço dedicado à troca de conhecimentos sobre Direitos Animais, Veganismo e Ativismo. O tema do encontro que será realizado este sábado (24) são os “Erros conceituais no ativismo pelos direitos animais: PETA e a Campanha Segunda sem Carne”.

O evento é aberto ao público e gratuito. Será examinado o porquê determinadas ações são contraproducentes para o Movimento de Direitos Animais e como elas podem, inclusive, prejudicar o Movimento Abolicionista. Para isso, usaremos apenas como exemplo ações equivocadas da entidade PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) e campanhas de nenhum modo abolicionistas como a Segunda sem Carne. Também será proposto uma solução para esses problemas conceituais considerando o veganismo como a base do Movimento de Direitos Animais.

grupo-de-estudo-ira-debater-sobre-acoes-da-peta-e-ssc-em-sao-paulo-participe-2401-janeiro-abolicionismo-segunda-sem-carne-svb-gary-francione

Algumas leituras sugeridas par o estudo são o artigo “Segunda Sem Carne: uma campanha nada abolicionista“, o texto “PETA: Um Emaranhado Corporativo de Contradições“, o artigo de Luís Martini “Campanha de Segunda!” e duas publicações do Blog do Gary Francione Traduzido, a “Oito Animais” e “Uma resposta a posição da PETA quanto à exploração “feliz” ou “humanitária”.

Se você apoia ou não concorda com as ações da PETA e da Segunda Sem Carne (Meat Free Monday) participe desse grupo de estudo, não deixe de comparecer para realizar um estudo em grupo, analisar e refletir sobre o impacto dessas atividades no movimento de Direitos Animais.

O Facilitador do estudo e debate será o psicólogo, biólogo e vegano Luís Martini.


Luis Martini já trabalhou em projetos desenvolvidos por diversas ONGs nacionais e internacionais relacionadas à causa animal e como ativista tem acumulado experiência no combate aos diferentes tipos de exploração animal. Atualmente é o administrador do site Veganos pela Abolição da Escravidão Animal e coordenador e um dos fundadores do Grupo de Estudos sobre a Teoria Abolicionista de Gary Francione – GEFRAN, que tem entre os seus objetivos principais desenvolver propostas educacionais relacionadas à promoção do veganismo, enquanto base moral do movimento de direitos animais, e a abolição de todo e qualquer tipo de exploração animal.

Após a apresentação do tema, o tempo será destinado a um debate entre todos os participantes. Também haverá venda de livros sobre Direitos Animais e produtos veganos para ajudar a ONG VEDDAS.

| EVENTO |
Data: 24/01/15
Horário: 15h às 18h
Local: Rua Rondinha, 47 – Chácara Inglesa – São Paulo/SP
(10 min da estação de Metrô Praça da Árvore)

As vagas são limitadas. Confirme sua vaga aqui (e compareça)!

Participe do evento no Facebook e convide seus amigos!

 

Deixe uma resposta