Escrito em por
Notícias.

Uma importante obra literária que inclui o Veganismo em sua esfera

No dia 26 de março teremos, no Rio de Janeiro, um lançamento raro no contexto editorial brasileiro. Trata-se do romance O Espelho Partido, que tem no veganismo um dos seus temas centrais.

A apresentação do livro pelo autor será antecedida de um debate com o tema “Literatura, Direitos Animais e Depressão” na lanchonete Dona Vegana e terá início às 18 horas e durará, aproximadamente, trinta minutos.

lancamento-do-livro-o-espelho-partido-sera-no-rio-de-janeiro

Livros acadêmicos sobre direitos animais têm se multiplicado no Brasil nos últimos anos. Nos universo ficcional, entretanto, eles ainda são escassos. O Espelho Partido vem preencher parte desta lacuna.

O livro pode ser adquirido com desconto no dia do lançamento ou na loja virtual do Camaleão.

Confira uma breve descrição sobre a obra “O Espelho Partido”:
A história procura retratar o universo de ativistas e protetores, suas ações, debates, resgates, mas concentra-se na relação atribulada de dois deles, Guilherme e Mariana, cuja amizade ambígua pauta a história. O que os une, além da dedicação pelos animais, é a depressão. O sofrimento dos animais encontra eco no sofrimento íntimo dos protagonistas.

Assim, nas palavras do autor, “O Espelho Partido é mais do que uma história de amor e amizade, ou mais do que uma história sobre ativistas de direitos animais. É um romance animalista e existencialista que reflete sobre a distância entre a existência de tantos e vida, essa experiência tão rara.”

Para conseguir mais informações participe do Bate-Papo de Lançamento na lanchonete Dona Vegana fica na Avenida Marechal Floriano 13, no centro do Rio, próximo ao metrô Uruguaiana.

Quem não puder comparecer ao evento de lançamento, pode participar do sorteio online na página da lanchonete Atma Veg, clique no link para saber como validar a participação no aplicativo do evento. O livro “Introdução aos Direitos Animais” também está sendo sorteado.

 

Deixe uma resposta