Escrito em por
Notícias, Saúde.

Programa de defesa do consumidor afirma que 5 lanchonetes da rede tem quantidades inaceitáveis de bactéria!

O programa de TV norueguês “TV2 graus helper” (TV2 ajuda), transmitido na quinta-feira (7), e reproduzido no site da emissora nesta sexta, visitou cinco lanchonetes do McDonalds em Oslo e chegou à conclusão de que as mesas tinham quantidades de bactérias muito superiores ao nível recomendado e maiores do que o medido nos banheiros das lojas.

McDonalds-tem-mais-sujeira-em-mesas-que-em-banheiro-Tv-Norueguesa-fast-food-lixo-higiene

A presença de bactérias ocorre devido a procedimentos de limpeza inadequados, segundo Lena Furuberg, especialista em questões de higiene do Instituto Norueguês de Tecnologia, que participou no programa de defesa do consumidor do canal TV2.


“Parece que eles usam um único pano, e o que fazem de fato é espalhar as bactérias de uma mesa para outra”, explicou Furuberg à agência AFP.

“Os micro-organismos estão em toda parte, mas, neste caso, as quantidades encontradas são muito superiores do que o aceitável em um lugar como este”, acrescentou Furuberg.

A porta-voz da cadeia de fast food McDonalds na Noruega, Margaret Brusletto, expressou “surpresa” ao ser informada dos resultados da investigação. “Nós não estamos satisfeitos, isto absolutamente não é bom”, declarou à agência AFP.

Após essas revelações, o McDonalds anunciou a aceleração da implementação de um programa de limpeza em seus estabelecimentos, segundo a AFP.

Fonte: G1

 

Deixe uma resposta