Escrito em por
Ações, Notícias, Vale do Paraíba.

O ato pedia para as pessoas tornarem-se Veganas como um primeiro passo para respeitar os animais!

Nesse sábado (3), o grupo de Direitos Animais CAMALEÃO, realizou pelo quarto ano consecutivo a ação de exposição de animais (reais) vitimados pelo Especismo nos mais diversos âmbitos da Exploração Animal como matadouros, laboratórios de vivissecção, caça, pesca, fábricas de criação de animais para comércio e muitos outros.

A ação foi realizada na Praça (central) Epaminondas em Taubaté, Interior de São Paulo, em observação ao Dia Internacional dos Direitos Animais para conscientizar a população sobre o problema do Especismo, que é o preconceito contra os animais que tem seus interesses e direitos violados por não serem da espécie humana.

ong-camaleao-faz-ato-impactante-para-promover-veganismo-direitos-animais-taubate-vale-do-paraiba-interior-sao-paulo-ativismo-libertacao-animal-dida

Os voluntários exibiram cadáveres de animais ou partes deles vitimados como vacas e bezerros (vítimas da produção de laticínios), bois (vítimas da produção de pele de couro), gatos (vítimas de pesquisas pseudo-científicas), cães (vítimas do comércio / abandono), porcos e peixes (vítimas do paladar), pássaros (vítimas da caça), etc.

Parte do público transeunte na praça parou para observar, conversar, tirar dúvidas sobre Direitos Animais. Os voluntários explicavam sobre Senciência, Anti-Especismo, a diferença do Vegetarianismo (dieta sem produtos de origem animal) com o Veganismo (posicionamento ético em respeito aos direitos animais).

ong-camaleao-dialogo-rua-veganismo-dia-internacional-direitos-animais-dida-2016-libertacao-animal

Segundo o CAMALEÃO, atos como esse são necessários para que as pessoas façam a ligação que geralmente não fazem no cotidiano de suas vidas corridas, entre os produtos que elas consomem como pele de couro, laticínios, ovos e a Escravidão Animal.

Para os defensores dos direitos animais, a produção de laticínios esconde uma realidade muito pior do que a da carne, pois as vacas são constantemente engravidadas contra a vontade delas para que tenham leite que será extraído para venda. Seus bezerrinhos são separados da mãe para virarem carne de vitelo e as vacas depois de uma vida de exploração são descartadas para fabricação de hambúrgueres.

Como solução para essa exploração o grupo recomendava uma dieta sem laticínios e isenta de qualquer produto de origem animal (dieta vegetariana).

ong-camaleao-faz-ato-impactante-repara-promover-dia-internacional-direitos-animais-vale-paraiba-interior-sao-paulo-ativismo-anti-especista-dida-2016

No decorrer do ato, os voluntários que exibiam os animais gritavam em coro: “Animais não são objetos, animais não são produtos, animais não são mercadorias!”, enquanto outros conversavam com os munícipes sobre Veganismo.

Além da exposição dos cadáveres de animais, panfletagem e diálogo com o público, um carrinho com TV fazia exibição multimídia dos bastidores da escravidão animal como o filme Terráqueos que mostra a realidade dos matadouros, granjas, fazendas de ovos e de extração de leite.

Para saber mais, acesse: www.facebook.com/OngCAMALEAO.

• Confira mais fotos do DIDA 2016 organizado pelo CAMALEÃO:
dia-internacional-dos-direitos-animais-dida-2016-camaleao-ativismo-libertacao-animal

cachorro-cao-vitima-abandono-comercio-vaca-laticinios-dida-2016-ativismo-anti-especista-veganismo-libertacao-animal vacas-bezerros-laticinios-derivados-leite-lactose-exploracao-animal-inseminacao-artificial-veganismo-vegetarianismo-direitos-animais vegetarianismo-veganismo-ativismo-dia-internacional-direitos-animais-brasil-camaleao-libertacao-animal-especismo ong-camaleao-ativismo-anti-especista-veganismo-dia-internacional-direitos-animais-abolicionismo-abordagem-abolicionista dida-2016-dia-internacional-direitos-animais-taubate-veganismo-ativismo-libertacao-animal dialogo-rua-camaleao-ativismo-comunicacao-estrategica-veganismo-direitos-animais-sao-paulo camaleao-dida-2016-dia-internacional-direitos-animais-veganismo-ativismo dida-2016-dia-internacional-direitos-animais-camaleao-ativismo-vegano-abolicionismo-libertacao-animal reacao-publico-dida-2016-camaleao-veganismo-vegetarianismo-portal-direitos-animais-animalista-anti-especismo

ong-camaleao-ativismo-anti-especista-veganismo-dia-internacional-direitos-animais-abolicionismo-vegetarianismo-laticinios-leite-queijo-ovos
ASSISTA O VÍDEO DO DIDA CAMALEÃO 2015:

Deixe uma resposta