Escrito em por
Notícias, Otimismo.

Aquisição de terreno já pode ser considerada uma primeira vitória e uma esperança para os elefantes na América Latina

A ONG Elephant Voices Brasil publicou recentemente em sua página no Facebook a informação de que assinou um contrato adquirindo mais de 1.100 hectares localizados no Centro-Oeste brasileiro (Chapada dos Guimarães – MT) para a criação do primeiro santuário de elefantes da América Latina.

ong-compra-terreno-para-cuidar-de-elefantes-vitimas-de-zoologicos-e-circos

O Santuário de Elefantes no Brasil irá resgatar elefantes cativos em situação de risco (comum em zoológicos e circos) nos países da América do Sul. A equipe é formada por renomados especialistas em elefantes e é um projeto conduzido pelo Global Sanctuary for Elephants (GSF) e pela Elephant Voices, ambas organizações internacionais.

A proposta dessa organização é resgatar elefantes e oferecer a eles o espaço, as condições e os cuidados necessários para que possam se recuperar física e emocionalmente dos anos passados em cativeiro. Dentro das atividades estão a busca pela preservação das espécies, o resgate e a reabilitação de elefantes, a defesa, preservação e conservação do meio ambiente, promoção do desenvolvimento sustentável, educação ambiental, voluntariado, estudos e pesquisas técnicas e científicas e projetos culturais.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=VpfUjb7WNAE 610 430]

Para saber mais sobre o Santuário de Elefantes no Brasil, acesse a página do Elephant Voices no Facebook e o site: http://elefantesbrasil.org.br/.

Para saber a diferença entre Santuários e Zoológicos (clique aqui e aqui).

 

Deixe uma resposta