Escrito em por
Ações, Notícias, Vale do Paraíba.

Ativistas expuseram animais vitimados pelo Especismo em praça pública!

A ONG de Direitos Animais CAMALEÃO trabalha pela divulgação do Veganismo e pelo fim do Especismo

No sábado (28), a organização de Direitos Animais do Vale do Paraíba, CAMALEÃO, realizou um ato de exposição de animais mortos na Praça Epaminondas, em Taubaté (SP).

O ato foi realizado em observação ao Dia Internacional dos Direitos Animais, que acontece no dia 10 de dezembro, e também para conscientizar a população sobre o Especismo, que é o preconceito humano contra os outros animais que tem seus direitos negados apenas por pertencerem à outra espécie animal.

ong-CAMALEÃO-realiza-ato-impactante-para-o-dia-internacional-dos-direitos-animais

Longe de ser uma data comemoração, o DIDA é um momento para conscientização e reflexão sobre o dano que as atitudes especistas tem causado na vida de todos animais e junto a um ato que busca estimular uma mudança profunda e urgente no modo de viver da sociedade humana, visando libertar os animais do uso e da escravidão.

Os voluntários do CAMALEÃO exibiram animais (reais) mortos, como pássaros (vítimas da caça), gatos (vítimas da vivissecção), vacas e bezerros (vítimas da indústria do leite), porcos (vítimas do paladar), todos os animais haviam sido descartados por indústrias, fazendas e laboratórios. Nenhum animal foi comprado, obviamente.

Parte do público transeunte na praça parou para observar o ato, conversar com os voluntários presentes, tirar dúvidas sobre Especismo, Direitos Animais, Veganismo e principalmente sobre Vegetarianismo (alimentação baseada em vegetais sem utilização de derivados de origem animal).

ong-CAMALEÃO-realiza-ato-impactante-para-o-dia-internacional-dos-direitos-animais-2015 Dia-Internacional-Direitos-Animais-ONG-CAMALEÃO-Veganismo-Brasil-Ato-Impactante-DIDA-Libertação-Animal

Segundo comunicado publicado no site da organização CAMALEÃO, atos considerados chocantes como esse são necessários para que as pessoas tenham ao menos uma oportunidade de fazer a ligação que geralmente não fazem no cotidiano de suas vidas corridas, entre os produtos que elas consomem como couro, leite, ovos e a exploração animal.

Para os defensores dos direitos animais, o consumo de leite, apesar de parecer algo banal, esconde uma realidade pior do que a do consumo da carne, pois as vacas são constantemente engravidadas contra a vontade delas para que tenham leite pra ser extraído, seus filhotes (bezerros) são separados da mãe para virarem carne de vitela e essas vacas depois de viverem uma vida de exploração são descartadas para fabricação de hambúrguer.

ong-realiza-ato-impactante-em-defesa-dos-direitos-animais-CAMALEÃO-Veganismo-Especismo

No decorrer do ato, os voluntários que exibiam os animais gritavam em coro: “Animais não são objetos, animais não são produtos, animais não são mercadorias!”, enquanto outros conversavam com o público que assistia tudo boquiaberto.

Além da exposição dos cadáveres de animais, os voluntários entregavam panfletos e conversavam com o publico ao redor da ação sobre Veganismo, enquanto uma TV exibia os bastidores da escravidão animal em matadouros, granjas e fazendas de ovos e extração de leite.

 

ONG-CAMALEÃO-Veganismo-pelos-Direitos-Animais-Seja-Vegan

 

O CAMALEÃO iniciou suas atividades como um Coletivo Vegano no dia 1 de Novembro de 2012, iniciando suas atividades com ações de dialogo e panfletagem com os munícipes em praças públicas, conversando sobre Vegetarianismo e Veganismo e exibindo vídeos e curtas sobre o tema. Logo depois, foi expandindo suas atividades para outras cidades e para o meio online, surgindo a necessidade então de se profissionalizar mais e fundamentar suas diretrizes e princípios como uma organização animalista vegana.

O CAMALEÃO é um grupo que trabalha constantemente pelos Direitos Animais — humanos e ambientais — visando uma mudança de pensamento e atitude da sociedade em relação à forma que nos relacionamos com as outras espécies de animais, os animais-humanos e o meio ambiente.

FAÇA UMA DOAÇÃO PARA A CONTINUIDADE DESSE TRABALHO E DE OUTRAS AÇÕES DO CAMALEÃO.

 

Deixe uma resposta