Escrito em por
Notícias.

A exibição do outdoor questiona o preconceito de espécies na sociedade, Especismo, ao perguntar para as pessoas por que a sociedade ama alguns animais enquanto ela consome outros?

E a resposta para tal atitude é o Especismo, onde o ser humano trata algumas espécies como “alimentos” e sem direito algum e outras como “animais de companhia” e com certos direitos garantidos.

ativistas-instalam-outdoor-sobre-compaixao-com-animais-e-veganismo

O outdoor ficou instalado na Av. Mestra Fininha (sentido centro-bairro) e além de levar uma pergunta para a sociedade proporcionando a reflexão, ainda carregou uma afirmação de peso e suma importância para compreensão de toda mensagem, a expressão “Seja Vegano”, despertando curiosidade naquelas pessoas que não conhecem ainda o “Vegano/Veganismo” e incentivando aquelas que já conhecem o significado da palavra a praticarem. A ação foi promovida pelo grupo VEGetariANOS Montes Claros (Veganismo Norte de Minas).

Para Leonardo Mendel, participante do grupo, o resultado foi bastante positivo. “Apesar do pouco tempo de veiculação e clima chuvoso, recebemos informações de conversas nas escolas, entre amigos e visualizamos um aumento da movimentação na nossa fanpage”, declarou.

Segundo ele, ONG’s e associações que defendem a ética vegana devem levar informação e patrocinar ações públicas, para que mais pessoas tomem conhecimento do que acontece com os animais explorados pela pecuária. “Não é necessário fazer concessões, temendo a reação do público, pois existe uma clara demanda em elucidar este emaranhado de informações, muitas vezes conflitantes. Ser vegano é ser pela vida, pela paz e pela liberdade”, explicou.

 

Deixe uma resposta