Escrito em por
Notícias.

A PM tem uma estrutura medieval!

O ex-soldado Darlan Menzes Abrantes, foi expulso da Polícia Militar do Ceará em janeiro, acusado de distribuir seu livro intitulado “Militarismo, um sistema arcaico de segurança pública”, dentro da Academia Estadual de Segurança Pública.

militarismo-um-sistema-arcaico-segurança-pública-polícia-desmilitarizaçãoEm entrevista ao UOL, ele voltou a afirmar que é a prova viva de que o sistema de segurança pública é falido e cria monstros:
“Quando eu era da cavalaria, fiz muitas coisas das quais me arrependo. Quando eu chegava em casa dizia para a minha esposa ‘nossa, eu sou um monstro! O treinamento militar é opressivo ensina o policial a tratar a população como inimiga”.

A violência e os excessos cometidos pelos policiais nas manifestações que se espalharam pelo país tem origem na opressão vivida pelos policiais de patente inferior (praças) dentro dos quartéis. Os oficiais tem poder total sobre os praças. A PM tem uma estrutura medieval.

Segundo Abrantes, “durante os treinamentos os superiores ficam dizendo que você não é nada, que você é um parasita. Lembro que na academia um superior me deu uma folha de papel em branco e disse: ‘esses são seus direitos’. Aí quando o policial se forma, já é um ogro.”

PM-ensinada-tratar-população-como-inimiga-brasil-polícia-protestos-são-paulo

Assista ao vídeo gravado pela União Brasil sobre o caso.

 

Deixe uma resposta