Escrito em por
Notícias, Vale do Paraíba.

Além de Taubaté, indivíduos foram presos em outras cidades com equipamento de caça

Neste início de mês, ao cumprir mandado de busca e apreensão no município de Taubaté, interior de São Paulo,  a Policia Militar Ambiental obteve êxito em localizar na posse de um individuo, duas espingardas de caça, diversas munições, petrechos de caça, bem como 06 (seis) pássaros silvestres mantidos em cativeiro.

policia-ambiental-prende-individuo-com-arma-de-caca-em-taubate

O indiciado foi preso em flagrante delito, por posse ilegal de arma de fogo e conduzido ao Distrito Policial de Taubaté, onde após pagar fiança foi liberado e responderá ao processo em liberdade.


Outras cidades
No município de São Bento do Sapucaí e em Redenção da Serra, a Polícia Militar Ambiental também apreendeu armas de fogo ilegais, munições de diversos calibres, materiais para recarga de munições, armadilha e outros petrechos de caça.

O Policiamento Ambiental lembra que a posse de arma de fogo é crime, capitulado no artigo 12 da Lei Federal 10826/03(Lei do Desarmamento), com pena prevista de 01 a 03 anos de detenção, bem como a atividade de caça também é crime, conforme o artigo 29 da Lei Federal 9605/98(Lei de Crimes Ambientais), com previsão de 06 meses a 01 ano de detenção.

As informações são da própria Imprensa da Polícia Ambiental.

 

Deixe uma resposta