Escrito em por
Notícias.

Carroceiros apoiados, cavalos libertados!

A Prefeitura de São Paulo negocia com uma empresa que fabrica triciclos a criação de um veículo especial para carroceiros.

O objetivo é que eles possam usar o triciclo para recolher sucata e ajudar na coleta de lixo da cidade aproveitando um espaço que eles já utilizam, as ciclovias.

O protótipo do triciclo foi desenvolvido pela Dream Bike, empresa que já realiza projeto semelhante em Pernambuco. A versão paulistana tem 4 m de comprimento e 74 cm de largura. Tem ainda duas caixas, uma grande, para o lixo, e outra menor, pensada para o carroceiro colocar itens pessoais ou o cachorro que os acompanha.

prefeitura-de-sao-paulo-negocia-triciclos-para-carroceiros-carroças-cavalos

O triciclo foi conhecido nesta segunda-feira (9) pelo secretário-adjunto de Direitos Humanos, Rogério Sottili. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que havia confirmado presença na apresentação, acabou cancelando a agenda.

Segundo André Ribeiro, diretor executivo da Dream Bike, a bicicleta tem várias vantagens. “Ela permite ao carroceiro ganhar tempo e dá uma condição mais humana”, disse. Além disso, não polui o meio ambiente como os caminhões coletores, defende o empresário.

O preço estimado do triciclo é de R$ 3.500. A ideia da Dream Bike é vender a ideia para que uma grande empresa patrocine a iniciativa e explore o espaço com publicidade, como já acontecem com as ciclofaixas de lazer, segundo informações do Portal G1.

 

Deixe uma resposta