Escrito em por
Notícias.

TED terá apresentação sobre Direitos Animais e Ética Animal

TED é uma organização sem fins lucrativos devotada a “Ideias Que Merecem Ser Espalhadas”. Surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia e já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. A Conferência TED anual acontece em Vancouver, Canadá.

sonia-t-felipe-e-um-dos-grandes-nomes-para-o-tedxfloripa-florianopolis-santa-catarina-filosofia-moral-teoria-política-etica-animal-escritora-vegana

O TED x Floripa será realizado no dia 27 de junho no novo Centro de Inovação da Acate, em Florianópolis. Ao total são 15 palestrantes, a organização publica os nomes pouco a pouco.

Cinco palestrantes já foram confirmados, a idealizadora do Imposto Vira Cultura, Lidiane Lemes,
o empreendedor e um dos fundadores da Inforpeople.org, Jorge Henrique, a economista e consultora da UNESCO, Ana Carla Fonseca Reis e a doutora em Filosofia Moral e escritora vegana, Sônia T. Felipe.

Em bate-papo com o Site Camaleão, a doutora em Filosofia Moral e em Teoria Política, Sônia T. Felipe, comentou que sua apresentação no TEDxFloripa irá “tratar das formas de discriminação, xenofobia, racismo, sexismo e especismo e falar da ética abolicionista vegana e da vida cotidiana de uma pessoa que decide abolir de seu consumo tudo o que implica dor, aprisionamento, criação, uso, escravização e matança dos animais para servir a propósitos humanos“.

As inscrições estão abertas e são gratuitas. Podem ser feitas no site do TED x Floripa. Mas serão escolhidas as melhores respostas para: “Que pergunta você faria aos outros participantes do evento?”, “O que você filtra ou deixa de filtrar em sua vida? e “Boas ideias merecem ser espalhadas. Para onde você gostaria de levá-las?”.

 

¹ Sônia T. Felipe, doutora em Teoria Política e Filosofia Moral pela Universidade de Konstanz, Alemanha (1991), fundadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Violência (UFSC, 1993); voluntária do Centro de Direitos Humanos da Grande Florianópolis (1998-2001); pós-doutorado em Bioética – Ética Animal – Univ. de Lisboa (2001-2002).

Cofundadora da Sociedade Vegana (no Brasil); colunista da ANDA (Questão de Ética) e tem seus artigos republicados também no Camaleão Olhar Animal. Coordena o projeto: Ecoanimalismo feminista, contribuições para a superação da discriminação e violência (UFSC, 2008-2014).

² A sigla TED significa Tecnologia, Entretenimento e Design. Hoje a discussão cresceu para os mais diversos campos, como educação, ciências, negócios, artes e questões globais. O que está em jogo realmente é o poder de transformar e melhorar o futuro.

 

Deixe uma resposta