Escrito em por
Notícias.

Touradas: qual sua opinião sobre elas?

O jovem toureiro peruano de 19 anos, Andres Roca Rey, perdeu dois dentes da frente após ser chifrado em uma arena mexicana.

Andres foi derrubado diversas vezes durante sua participação na cruel tourada de Plaza Nuevo Progreso, em Guadalajara.

No final da tourada o peruano foi chifrado na boca. O vídeo do momento em que o touro se defende e acerta o toureiro está no Youtube e já teve mais de 100 mil visualizações.

toureiro-perde-dente-apos-chifrada-de-touro-no-mexico-toureiro-machucado-andres-roca-rey-espanha-touradas

Rey foi levado em seguida ao hospital, os médicos disseram que por pouco ele não sofreu uma lesão mais grave. O toreiro precisou colocar dentes provisórios antes dos implantes definitivos.

Apesar do machucado o toureiro ainda afirmou que está ansioso para suas próximas participações. O ocorrido foi em novembro de 2015.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Mri20S5EyOw

Nota do Portal: Touradas são esportes cruéis, tanto quanto, são os rodeios. Na tourada o animal entra vivo e sai morto, no rodeio o animal entra vivo e sai lesado e segue essa rotina de exploração por um certo período, após ser considerado não mais apto para a prática do rodeio é levado ao matadouro.

Cães, gatos, cavalos, bois, ovelhas, porcos, papagaios, todos esses animais e todos as outras espécies de animais possuem interesses próprios, de viver sua própria vida ao seu modo e não de serem usados e explorados para interesses antropocêntricos.

Animais são seres sencientes e possuem Direitos e para que esses direitos sejam respeitados, o Especismo (preconceito contra animais de espécies diferentes da nossa) precisa ser abolido!

 

Deixe uma resposta