Escrito em por
Ações, Instituto Royal, Notícias, Otimismo.

Uma importante vitória aos animais está por vir…

Conforme veiculado em nossa transmissão online sobre o caso do Instituto Royal, a Ong Veddas (Vegetarianismo Ético Defesa dos Direitos Animais e Sociedade) criou uma petição para proibição dos testes em animais nos fins de cosméticos e produtos de higiene

O abaixo-assinado organizado pelo VEDDAS foi entregue em mãos ao Governador Geraldo Alckmin nessa terça-feira.

veddas-entrega-abaixo-assinado-para-governador-sobre-testes-em-animais

As mais de 66 mil assinaturas da petição publicada pedindo a sanção do PL 777 que proíbe testes em animais para fins cosméticos e de higiene no estado de São Paulo foram entregues em mãos no Palácio do Governo ao Governador Geraldo Alckmin nessa terça-feira 21 de janeiro de 2014 durante reunião com a Comissão Antivissecção da Assembleia Legislativa de São Paulo, presidida pelo Deputado Feliciano Filho, autor do projeto de lei.


Entre os ativistas e especialistas que integram a Comissão Antivissecção estão dois membros da Ong Veddas, que além de integrar a comissão também é a responsável pela organização do abaixo-assinado que foi portado pelo advogado da ONG que as protocolou no Palácio do Governo na mesma data.

O Governador tem prazo até o dia 24 de janeiro para posicionar-se em relação à sanção do projeto de lei.

Segundo informações do ativista George Guimarães, Presidente do Veddas, o Governador Geraldo Alckmin disse que até amanhã (dia 23) já apresentará sua resposta. Um dia a menos de incerteza e dúvida para os ativistas abolicionistas de direitos animais.

Em outubro do ano passado, George Guimarães participou de um debate sobre testes em animais na Tv Brasil, assista a seguir:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=l_8SbnaRIJg 610 430]

Um evento foi marcado no Facebook visando pressionar o Governador Geraldo Alckmin para aprovar a proibição de testes em animais para cosméticos no Brasil, veja: http://www.facebook.com/events/455089541258288/

 

Deixe uma resposta