Escrito em por
Notícias.

Haverá transmissão AO VIVO da Palestra Abolicionista de Sônia T. Felipe

A Primeira Semana de Direitos Animais de Natal, organizada pela ONG VEDDAS, acontecerá no Setor II, Campus Central, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o evento acontecerá nas datas de 16, 18, 19 e 20 de setembro e contará com palestras, grupos de estudos, minicursos, exibição de filmes e mesa redonda, além de degustação gratuita para o evento, 100% vegana, é claro.

O evento irá contar com a presença da pesquisadora e filósofa Sônia T. Felipe, autora da obra “Galactolatria: Mau Deleite”, responsável pela palestra e mini curso; também terá a presença do vegano, anarquista e estudante de Ciências Sociais, Igor Maia e a Enfermeira Valéria Araújo, Mestranda em Sociologia pelo PPGS/UFPB e Especialista em Gênero e Sexualidade pelo CLAM/IMS/UERJ.

veddas-realizara-semana-de-direitos-animais-natal

Serviço:
Semana de Direitos Animais em Natal na UFRN (Campus Central

Entrada: Gratuita
Dias: 16, 18, 19 e 20
Endereço: Av. Sen. Salgado Filho, 3000 – Lagoa Nova  – Natal-RN

Programação:
Dia 16 – Auditório do B do CCHLA:
Abertura às 17 horas com o Grupo de Estudos sobre Veganismo e Anarquismo com Igor Maia (UFRN)
Às 19 horas – exibição do filme Samsara

Dia 18 – Auditório da BCZM:
Às 17 horas – Mesa Redonda “A Questão Animal na Filosofia”
Às 19 horas – Palestra “Visão Abolicionista dos Direitos Animais” com Sônia T. Felipe (UFSC)

Dia 19 – Auditório do B do CCHLA:
Às 18h30 – Minicurso “Galactolatria: Mau Deleite: Implicações Éticas, Ambientais e Nutricionais do Consumo de Leite” com Sônia T. Felipe (UFSC)

Dia 20 – Audtório do B do CCHLA:
O encerramento será após o término do Grupo de Estudos sobre Veganismo e Feminismo com Valéria Araujo (UFPB), que será realizado às 19 horas.

 

Observações:
O Minicurso Galactolatria necessita de inscrições,
que serão feitas através do site Veddas RN ou e-mail veddas_rn@veddas.org.br;

A palestra “Visão Abolicionista dos Direitos Animais” com Sônia T. Felipe, será transmitida online pelo site da Ong Veddas Nacional;

O evento é apoiado pelo Departamento de Filosofia da UFRN;

Venda de produtos veganos e sobre direitos animais, como camisetas, buttons e adesivos estarão disponíveis durante a Semana;

É aconselhável a seguinte leitura para a palestra sobre Veganismo e Anarquia: “Libertação Animal e Revolução Social”; e outros textos para os grupos de estudo sobre Feminismo, no blog do Veddas RN.

 

Sobre o Veddas:
O VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade – é uma organização que trabalha para promover a defesa dos direitos animais e difundir os argumentos em favor de uma alimentação e estilo de vida livres da exploração de seres sencientes.

O VEDDAS existe graças ao empenho de muitos ativistas e o apoio de indivíduos, organizações e empresas. Sua atuação abrange desde a produção de materiais informativos até a promoção de campanhas, protestos, eventos e outras ações educativas.

 

Deixe uma resposta