Escrito em por
Notícias.

Há uma juventude dentro do movimento punk que se importa com os direitos animais. Sempre muito estigmatizado, o que não sobra são conceitos na tentativa da mídia em classificá-lo. Mas desde o final dos anos 80 uma parte do movimento seguiu um caminho livre de drogas no qual os direitos animais e a alimentação vegetariana/vegana eram as bases principais da ideologia jovem.

veg-fest-reune-punk-rock-e-direitos-animais-em-sao-paulo

No próximo dia 22 de fevereiro esta juventude – que também está presente na cidade de São Paulo – se reúne para organizar o Veg Fest, festival vegano com a causa animal como tema principal, trazendo apresentações de bandas, comida vegana e muita informação.

O Veg Fest é um evento totalmente independente com a presença de pequenos expositores de comidas veganas, 100% livres de crueldade animal e músicos do cenário underground.

Nesta edição a música fica por conta das bandas Live by the Fist, Days of Sunday e Mundo Movediço, além da discotecagem dos MC’s Marcos Favela e KL Jay, lendário integrante do grupo de rap nacional Racionais MC’s.

Durante todo o evento expositores de produtos veganos e culinaristas veganos estarão presentes, oferecendo a possibilidade de consumir produtos e alimentos livres de crueldade animal. Acontecerá também uma oficina “faça você mesmo”. Os participantes aprenderão a estampar suas camisetas e poderão levar pra casa estampas sobre a temática dos “Direitos Animais” totalmente de graça. Para participar da oficina e da estampagem, basta levar 2 camisetas lisas, brancas ou de cor clara.

“Conheci o vegetarianismo e o veganismo dentro do cenário hardcore/punk em São Paulo, em eventos como a Verdurada, Encontro Vegetariano, Junk Food Vegano, entre outros. O envolvimento de algumas bandas com a divulgação do vegetarianismo, nas suas letras e discursos, sempre foi muito forte no meio. Com isso, desde a primeira edição do Veg Fest, decidimos mesclar a música com oficinas, palestras e vídeos para assim divulgar o vegetarianismo de uma forma interessante e que atingisse a todos”, comenta Edi Silva Prates, um dos organizadores do festival.

A organização do evento espera receber aproximadamente 400 pessoas no domingo(22), entre 14h e 18h. A entrada é gratuita.

 

Serviço:
Veg Fest (São Paulo)

Investimento: Entrada Franca
Data: 22/02/15
Horário: 14h às 18h
Endereço: Ação Educativa – Rua General Jardim, 660, Santa Cecília (próximo à estação República do Metrô)
Bandas: Live by the Fist, Days of Sunday, Mundo Movediço, MC Marcos favela e discotecagem com KL Jay (Racionais MC’s)
Contato: juventudexpositiva@gmail.com

Fonte: ANDA

 

Deixe uma resposta