Escrito em por
Notícias, Veganismo.

Galinha passou por cirurgia para retirada de 11 ovos entalados

A pobre coitada vive em um abrigo na Califórnia, nos Estados Unidos, chamado “The Gentle Barn” e cuida de diversos animais idosos, abandonados ou que sofreram maus-tratos.

galinha-maus-tratos-produção-ovos-veganismo-seja-vegan-camaleão

Durante exame veterinário realizado há duas semanas em todos os animais que vivem no abrigo, veterinários descobriram que uma das galinhas estava com 11 ovos entalados no seu organismo. A ave, então, precisou passar por um procedimento cirúrgico de emergência.

Funcionários do local usaram o perfil do The Gentle Barn no Facebook para divulgar imagens da galinha, dos ovos entalados e relatar sua recuperação.

O veterinário responsável pelo caso culpou a “indústria do ovo” pela situação de Myrtle. De acordo com o especialista, as galinhas poedeiras, criadas para botar ovos, recebem, desde muito cedo, alimentação e medicação que estimulam a produção de ovos, o que acaba prejudicando as aves quando param de trabalhar.

galinha-maus-tratos-produção-ovos-entalados-granja-não-consuma-vegetarianismo

Nota do Portal Veganismo: Devemos lembrar aos leitores que a indústria não é culpada por si só, ela realiza tais procedimentos para atender a alta demanda por consumo de ovos por parte da população, logo, consumidores também são responsáveis pelas atrocidades das quais financiam, recentemente, também denunciamos o caso do Dida e a situação trágica que  se deu sua morte.

Nesse sentido, recomendamos uma dieta sem produtos de origem animal (vegetariana) como uma solução para evitar a exploração animal.

As informações são do próprio Globo Rural.

Deixe uma resposta