Escrito em por
Notícias.

Yasmin Brunet fala sobre alimentação vegetariana

Yasmin Brunet, 27 anos, modelo brasileira, vegetariana e uma grande defensora de seu modo de vida.

Aos 20 anos, a atriz, sucesso em Verdades Secretas, da Globo, virou ovolacta. Era ovolacta até 2015, quando, em março, decidiu excluir qualquer produto de origem animal de seu cardápio. Defensora de uma alimentação saudável, incentiva seus fãs na web a testarem o Vegetarianismo. E, acredite, ela consegue.

“Todo santo dia eu recebo mensagem de pessoas falando que mudaram de vida, que viraram ovolactas ou vegetarianas. São mensagens maravilhosas que significam mais do que qualquer outra coisa para mim”, contou.

“Só falo o que acredito e o que faço. Dou dicas que acho que são maravilhosas para a vida”, disse em conversa com a Revista QUEM.

yasmin-brunet-fala-sobre-vegetarianismo-na-revista-quem-vegetariana

Yasmin Brunet virou vegetariana por compaixão aos animais. (Foto: Divulgação/ Mariana Vianna)

 

Apesar disso, Yasmin enfrenta o fato de ser a única vegetariana da família. Seus pais, Luiza e Armando Fernandez, e o irmão, Antônio, não são vegetarianos.

“Quando virei vegetariana foi horrível. Ninguém me apoiava. Falavam que eu ia ficar doente. Diziam: ‘Porque você vai fazer isso?’. Depois que fui mostrando exatamente que era minha paixão, que era o jeito que queria levar minha vida, eles apoiaram”, relembrou. “Na Páscoa, por exemplo, passei com a minha mãe. Ela fez um risoto de abóbora que nem tinha queijo. Então, aprenderam a lidar com isso e me respeitam. Quando vou almoçar com eles, não fazem carne para eu comer. Eles fazem comida vegetariana quando estou com eles”, completou.

Mesmo assim, após tantos anos, Yasmin diz que cessou o projeto de tentar ‘transformar’ a alimentação de sua família. “Desisti, porque percebi que os mais próximos são os que menos mudam com a nossa influência. É muito estranho isso porque consigo mudar hábitos de pessoas que nunca conheci na vida, mas as pessoas próximas a mim não”, apontou.

Mas ela tem o que comemorar. Seu marido, o modelo Evandro Soldati, 31 anos, não é vegetariano e está mais do que acostumado com o cardápio de Yasmin. Sim, ela cozinha e muito bem (veja receitas abaixo).

“Em casa não entra cadáver. Ele come fora muito de vez em quando. Acho que não está percebendo, mas está virando vegetariano“, brincou ela, que costuma compartilhar suas experiências culinárias nas redes sociais.

Aliás, é na web que Yasmin tem seu séquito de interessados no vegetarianismo. Questionada se pretende transformar seu conhecimento em palestras ou livros, a atriz ponderou. “Quem sabe no futuro. Acho que ainda não tenho tempo suficiente de vida para palestrar ou escrever uma obra. No futuro, acho que sim. Afinal, tudo é possível”, finalizou.

receita-mousse-chocolate-abacate-leite-vegetal-amendoas-yasmin-brunet-vegetarianismo receita-sorvete-chocolate-banana-yasmin-brunet-vegetarianismo-dieta-saúde-cacau-vegetariana

 

* O texto acima foi alterado e atualizado segundo princípios de comunicação do Portal e visando corrigir alguns erros conceituais sobre Vegetarianismo (alimentação baseada em vegetais que exclui não somente a carne, mas também ovos, leites, etc) e Veganismo (modo de vida em respeito aos animais), conforme resgate ético e histórico feito pela Sociedade Vegana (do Brasil).

 

 

Deixe uma resposta