Escrito em por
Ações-do-Portal.

No dia 23 de dezembro ocorreu o 2º Veganique de Poços de Caldas, realizado no Parque Municipal.

– Flyer Oficial

O Veganique, para quem não sabe, é um piquenique com comidas e bebidas veganas.

O intuito do evento é aproximar as pessoas da culinária vegana, principalmente, as não-vegetarianas que tem dificuldades em entender e conhecer sobre nutrição e alimentação vegana e foi o que conseguimos sanar mais uma vez com mais um veganique.
Apesar do grande número de convidados, já sabíamos que não poderíamos contar todos, porém, nos surpreendemos com a quantidade de participantes vegetarianos e não-vegetarianos.


É comum, nos veganiques, aparecer gente com comidas inadequadas, no entanto isso não ocorreu dessa vez, havendo variedade nos pratos, que foram desde quibe de soja à torta de limão, que por sinal estava uma delícia.

O mais bacana é ver os não-vegetarianos apreciando, gostando e quebrando aquele velho mito de que veganos só comem salada (alface) e que a alimentação vegetariana é ruim.
Além da possibilidade de experimentar comidas diferentes, também foi possível conhecer pessoas novas e reencontrar amigos, tornando a tarde agradável para todos que estavam presentes.

Até para um convidado inesperado e de última hora, um simpático cachorrinho que apareceu para brincar com o pessoal.


O que aconteceu domingo foi apenas uma amostra do que pretendemos para os próximos veganiques, que é trazer cada vez mais pessoas da cidade e de lugares próximos, para trocarmos ideias, aproximar as pessoas e enfim poder criar um Coletivo Camaleão também na região, para isso se faz necessário o comparecimento dos mesmos e que as pessoas que não puderam ir, compareçam nos próximos.

Fiquem atentos aos próximos veganiques e acessem mais fotos do evento, aqui!

Contato:

• Animal Rights Poços de Caldas (Grupo Facebook)

Camaleão (Fan Page)

Por: Jessica Gonçalves

Deixe uma resposta