Escrito em por & arquivado em Vídeos.

Curta “The Herd” trata da exploração de vacas e bezerros

The Herd traz uma abordagem inusitada ao colocar seres humanos na mesma condição que milhares de animais não-humanos que vivem em fazendas leiteiras, proporcionando ao telespectador o despertar da compaixão e da reflexão, ao colocar-se no lugar de outro ser sofrente.

O filme é o primeiro de terror vegano feminista produzido no mundo e mostra mulheres confinadas por uma empresa chamada “Lactis Vitae Industries” que utiliza dessas pessoas e dos seus filhos gerados forçadamente para fabricação de seus produtos, semelhante ao que acontece na indústria leiteira e, infelizmente, com algumas mulheres em certas partes do mundo.

O filme é, obviamente, de ficção científica, no entanto, é baseado em fatos reais com animais não-humanos, conforme é evidenciado ao término do curta.

the-herd-o-rebanho-filme-de-terror-feminista-vegano-fala-sobre-industria-do-leite-portal-camaleão-veganismo-vacas-exploração-laticinios

The Herd é um curta vegano feminista de terror dirigido pela feminista Melanie Light, escrito por Ed Pope e estrelado por Pollyanna McIntosh, Victoria Broom e Charlotte Hunter. Dylan Barnes, Jon Campling, Francessca Fowler, Andrew Shim e Sarah Jane Honeywell.

O filme The Herd foi traduzido pela ONG CAMALEÃO com orientação e permissão da Diretora Melanie Light. Segundo uma voluntária do grupo, a decisão da diretora foi acertada em colocar uma mulher como vilã principal do curta-metragem, pois mostrou todo o cuidado de não reforçar a opressão patriarcal do homem sobre as mulheres no filme, o que poderia tirar o foco do roteiro, citando em especial a cena da inseminação artificial.

Para a diretora feminista é comum ver as pessoas não entenderem a conexão de veganismo e feminismo. Ela comenta ter enviado um e-mail para “Vegan Feminist Network” no qual ela obteve a resposta de que “infelizmente, muitas feministas não fazem esta ligação” e é muito frustrante por que assim como as mulheres, as vacas, as porcas e ovelhas são abusadas justamente por causa dos seus sistemas reprodutivos – para geração de ovos e leite.

“Nós recentemente fomos acusadas de sermos misóginas, o que nos causa estranheza em entender porque a pessoa obviamente não entendeu o ponto do filme. Os humanos pensam que estão acima das outras espécies. Isso é tão frustrante.”, afirma Melanie.

Assista ao vídeo legendado em Português:

Fotos do curta The Herd (O Rebanho):

the-herd-o-rebanho-filme-de-terror-feminista-vegano-fala-sobre-industria-do-leite-portal-camaleão-veganismo-exploração-laticinios the-herd-o-rebanho-filme-de-terror-feminista-vegano-fala-sobre-industria-do-leite-portal-camaleão-veganismo-exploração-laticinios-especismo

• Para saber mais sobre Veganismo e Direitos Animais, acesse: #SejaVegan.

It's only fair to share...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone

Deixe uma resposta