English Español Italia Portuguese

| ASSINE A PETIÇÃO | ÁLBUM DE FOTOS | EMPRESAS QUE NÃO TESTAM EM ANIMAIS | NOTA DA ANVISA |

Site Camaleão redes-sociais-camaleao-facebook-instituto-royal Twitter redes-sociais-camaleao-youtube-instituto-royal

 

13h10 | Apresentadora SBT Rachel Sheherazade é criticada por alguns ativistas na noite de ontem por fazer o seguinte comentário no final da reportagem que mostrou o resgate dos animais do Instituto Royal: “Esses ativistas deveriam ir para um matadouro… Lamentável”.
Apresentadora-SBT-Rachel-Sheherazade-Instituto-Royal-Beagles-Testes-São-Roque
Gostaríamos de ressaltar que apesar do tom irônico e a intenção da apresentadora de difamar e polemizar a situação e o movimento: ela está certa! – Devemos SIM abrir nossos olhos para as outras formas de exploração animal que ainda coexistem às escuras, portanto, publicaremos alguns vídeos aqui para os ativistas se informarem: Vida Interligada | A Engrenagem | A Carne é Fraca | Terráqueos |

| A REALIDADE POR TRÁS DOS PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL |

******************************************************************************************************

******************************************************************************************************

13h00 | Ativista George Guimarães fala sobre o uso de animais em testes da Indústria Farmacêutica – http://bit.ly/1793d7f

12h59 | Anvisa alerta que aceita sim métodos substitutivos ao uso de animais – http://bit.ly/15SbBoN

12h58 | Quem tiver fotos, vídeos, informações importantes ou esteve no protesto e quer deixar seu depoimento, envie para: beagle@camaleao.org

12h57 | Cada uma das cápsulas de gás lacrimogênio custa R$ 800,00 – http://on.fb.me/19W5zTB

12h53 | Primeiro vídeo da libertação dos animais no Instituto Royal – http://bit.ly/VideoRoyal

12h51 | Veja um vídeo postado ontem sobre as ações no youtube –

12h40 | O Procurador Geral do Estado transferiu a condução do caso para a Promotora Vania Tuglio, que além da capacidade intelectual, faz parte da Comissão Antivivisseccionista do Estado de São Paulo.

12h30 | • R$ 5.249.498,52 – Esse é o valor investido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia para torturar animais em nome da “ciência humana” (CLIQUE: http://on.fb.me/1axKJZg)

12h22 | R7 publica votação: “Você é a favor ou não das pesquisas feitas em animais pelo Instituto Royal?” – Respondam Sou Contra aqui: http://bit.ly/R7IRoyal

12h15 | Algumas pessoas colocam em cheque se realmente é possível não testar em animais. Vejam aqui alguns exemplos de entidades sérias que lutam pela liberdade dos animais e promovem métodos substitutivos:

Fund for The Replacement of Animals in Medical Experiments http://www.frame.org.uk/

John Hopkins Center for Animal Alternatives – http://caat.jhsph.edu/

New England Anti Vivisection Society – http://www.neavs.org/

Scandinavian Society for Cell Toxicology – http://www.ssct.se/

Americans for Medical Advancement – http://afma-curedisease.org/

Physicians Committe for Responsible Medicine – http://www.pcrm.org/

10h13 | Quem tiver fotos, vídeos, informações importantes ou esteve no protesto e quer deixar seu depoimento, envie para: beagle@camaleao.org

07h52 | O Procurador Geral do Estado transferiu a condução do caso para a Promotora Vania Tuglio, que além da capacidade intelectual, faz parte da Comissão Antivivisseccionista do Estado de São Paulo.

Vitórias maiores podem ser vislumbradas como um possível fechamento do Instituto Royal.

Existe uma proposta de debate técnico-científico entre cientistas a favor dos animais e os cientistas que são a favor dos testes em animais.

Existe esperança e tenham certeza que ela só existe graças a todos ativistas que se mobilizaram nas ruas ou nas redes sociais e fizeram tudo isso acontecer!

Esses últimos dias foram dias históricos para o movimento de direitos animais no Brasil. Para aqueles que passaram a se envolver recentemente indicamos uma pesquisa (no Google mesmo) sobre os termos: “Especismo / Veganismo / Teoria Abolicionista de Direitos Animais”.

07h45 | Adriano Lazaro, Presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB-Brasil aconselha que:

“As documentações sejam encaminhadas ao e-mail institucional da OAB-SP: protecao.defesaanimal@oabsp.org.br”.
Opinião do Camaleão: Acreditamos que esse pedido tenha sido feito visto que os ativistas podem responder criminalmente pela retirada dos animais e ao enviar provas por e-mail isso facilita o trabalho dos advogados ao promover uma ação contra o Instituto Royal ao mesmo tempo que protege os ativistas.

06h50 | No momento, a movimentação no Instituto Royal está tranquila.

06h45 | A polícia começou a entrar (até então estavam sem autorização para isto). Um total de 7 ou 8 carros estão lá dentro. Eles acreditavam que os ativistas iam se juntar na madrugada e tentar invadir novamente.

06h40 | Policiais conversam bastante com ativistas que estão na proximidade do local.

06h35 | Os responsáveis pelo Instituto Royal estão irredutíveis sobre deixar alguém entrar para verificar se há animais lá dentro. Com isso, pensamos que se não deixam os ativistas entrar é justamente porque há animais no local ainda! Se não houvesse animais, iriam mostrar para que os ativistas saíssem para que eles ficassem em paz (por algum tempo).

06h30 | Ativistas que estão no local do Instituto Royal agora pela manhã afirmam: “Temos motivos para acreditar que ainda existam animais no local”.

06h25 | informações estão cruzadas e desencontradas. Segundo um ativista que estava no local na quinta-feira, não foram visitados todos andares. Há portas que foram impossíveis de serem arrombadas.

06h23 | Confirmando novamente: a informação de que o instituto foi lacrado não é verdadeira.

06h20 | URGENTE: Instituto Royal contratam seguranças internos (que revezam em turnos, agora as 6 horas está ocorrendo a troca de 8 pessoas) para que, caso algo seja destruído, o seguro pague. Eles não estão armados.

06h14 | Confiram depoimento dos Advogados Ativistas sobre a manifestação contra os testes em animais e a ação da PM:
“Hoje, membros dos Advogados Ativistas compareceram em massa na manifestação realizada em frente ao Instituto Royal. Haviam advogados em contato com os comandantes da Polícia Militar, advogados em contato com representantes da Comissão da OAB de Defesa dos Direitos Humanos, advogados em contato com Black Blocs e tantos outros advogados em meio aos manifestantes.

De todos os relatados que chegam, tanto do nosso time como de demais testemunhas, a violência não partiu da população ou dos Black Blocs. Pelo contrário, presenciamos desde o início o apoio que os Black Blocs receberam dos manifestantes, em sua maioria mulheres. O grupo realizou um cordão posicionado em frente a tropa de choque, dividindo a polícia dos cidadãos, ato que foi amplamente respeitado e aplaudido por todos que ali se encontravam.

Durante a confusão que se iniciou aparentemente sem motivo, vimos inúmeros Black Blocs socorrendo pessoas, em especial uma senhora com crise de asma, uma mulher que desmaiou e um jovem atingido por disparo de “arma menos letal”. A violência foi descabida e gratuita.

Não estamos dizendo que não existiu violência e ou vandalismo por parte dos Black Blocs, estamos apenas retratando o outro lado da moeda, testemunhado por mais de 500 pessoas e que provavelmente não será transmitido na televisão.

Em breve divulgaremos imagens feitas tanto pelos Advogados Ativistas, como demais mídias que ali se encontravam”.


******************************************************************************************************

06h10 | Confiram depoimento da manifestante Cassia Espanha que deixou um recado para a PM e foi compartilhado na página Black Bloc SP:

“Eu tenho 57 anos, já fui assaltada diversas vezes, e todas a vezes que procurei por vocês, nada consegui, agora estou vendo o que vocês estão fazendo com manifestantes, que se indignaram com os maus tratos dos cachorros no Instituto Royal, eu estou com vergonha de ser paulistana, eu estou com vergonha de vocês, acho que passou da hora de vocês tomarem consciência do que realmente vocês devem proteger e quem vocês devem atacar, lamento muito a postura de vocês e de todo o comando…..VOCÊS ME DÃO VERGONHA!!!!!!!!

05h56 | As táticas Black Blocs não são violentas, são apenas táticas de ação física direta que inclui SE DEFENDER do Estado OU fazer barricadas para impedir que a polícia avance e machuque mais ativistas…. e nas barricadas eles usam pneus, madeiras, ou até mesmo carros..

Aos que criminalizam os guerreiros que estão do nosso lado sem aprofundamento crítico-político algum: Entendam que em um momento de “guerra” o jeito é se proteger e a vida dos humanos que lutam pelo bem vale mais do que um material, um pneu, um veículo, portanto, eles ateiam fogo para impedir o avanço nesses objetos para poderem atrasar a continuidade da polícia, com isso, eles salvam suas peles da agressão do Estado e salvam também a pele dos outros ativistas. Isso e apenas isso é ação dos Black Blocs. É apenas isso e não toda distorção/criminalização que a mídia manipuladora propaga.

05h50 | Confiram depoimento da ativista Mônica Pimentel (Ativista de Sorocaba) que participou da manifestação do Instituto Royal ontem:

Foram horas e horas em um local que parecia campo de guerra. Haviam carros incendiados, inclusive um carro da TV GLOBO, quebrado e também incendiado, pelo grupo BLACK BLOC, julgamos no inicio pois achávamos tais atitudes desnecessárias, mas depois ao decorrer dos fatos ali percebemos que não iríamos conseguir nada de forma pacifica.

As tropas de choque jogavam bombas de efeito moral, aquilo queimava os nossos olhos, e nos deixava sem oxigênio.
Uma senhora protetora de animais, passou mal. Foi levada urgente para um hospital. O que eu quero relatar é que aquele local parecia mesmo um campo de guerra. O que os policiais estavam defendendo? Nem eles sabiam!

Passei a admirar a coragem dos Black Blocs, pois eles sim enfrentam e vão atrás dos direitos, tudo bem, de forma “violenta”, mas eles também estavam lutando com o mesmo objetivo!
A repressão mais uma vez começou pelo lado da tropa de choque, foram inúmeros tiros de borrachas e muitos atingidos!

Enquanto os canalhas policiais nos distraiam para um portão, depois para o outro com as bombas… Retiraram os animais, achávamos que eram boatos, mas não… Publicaram fotos dos cães em gaiolas, não cheguei ver, mas confirmaram.

Quatro pessoas foram detidas e então caminhamos até a delegacia, juntamos dinheiro de alguns manifestantes ali e pagamos a fiança de um que tinha levado um tiro de borracha na barriga e estava machucado… O outro era da cidade mesmo e foi retirado pelo pai.

As duas moças não obtive informações.

Bom galera…. Eu fui desacatada como mulher por um policial e ridicularizada por outros. Pois quis ir conversar com a tropa quando não tinha mais nenhum manifestante. Eles me trataram como uma criminosa. Depois publico o texto falando sobre isso aqui, pois não quero que isso fique assim…

Eu sou mulher e tenho direitos assim como todos que também estavam ali, não devo ser tratada da forma que me trataram, me ofenderam.

Retomando o assunto, o foco não é esse. Nós não perdemos, não perdemos mesmo, pois eles podem ter armas, podem proteger aquilo que nem mesmo sabem, mas somos mais fortes, somos em maior quantidade, e temos que continuar lutando.

Não vamos desistir.

(NÃO REPASSEM INFORMAÇÕES DE LOCALIDADE DOS CÃES, NÃO PASSEM QUALQUER TIPO DE INFORMAÇÃO PARA DESCONHECIDOS – NÃO ABANDONEM OS ANIMAIS, ELES ESTÃO CORRENDO RISCOS)


******************************************************************************************************

05h30 | Ativista George Guimarães fala sobre o uso de animais em testes da Indústria Farmacêutica – http://bit.ly/1793d7f

05h29 | Quem tiver fotos, vídeos, informações importantes ou esteve no protesto e quer deixar seu depoimento, envie para: beagle@camaleao.org

05h28 | Lista de filmes de Direitos Animais recomendados pelo Camaleão – http://bit.ly/videoteca-camaleao

05h27 | Anvisa alerta que aceita sim métodos substitutivos ao uso de animais – http://bit.ly/15SbBoN

05h26 | Petição online contra os testes em animais no Instituto Royal atinge 386 mil assinaturas – http://bit.ly/1aWQJMI

05h25 | Cientista fala sobre métodos substitutivos ao uso de animais na Educação – http://bit.ly/GW4WjY

05h08 | | 21 Avanços Médico-Científicos SEM a Experimentação em Animais – http://bit.ly/1b2ggUN

04h32 | COMISSÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA ANIMAL DA OAB – SP, para a instrução do Processo: Rua Anchieta, 35, 1.º andar, CEP 01016-900.
Enviem fotos e vídeos dos animais que sofreram maus-tratos para o e-mail: protecao.defesaanimal@oabsp.org.br | Enviem para o nosso também: beagle@camaleao.org

04h29 | Para descontrair: Búfalos Black Blocs também não abandonam os seus para trás:

04h09 | Adriano Lazaro, Presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB-Brasil aconselha que:

“As documentações sejam encaminhadas ao e-mail institucional da OAB-SP: protecao.defesaanimal@oabsp.org.br”.
Opinião do Camaleão: Acreditamos que esse pedido tenha sido feito visto que os ativistas podem responder criminalmente pela retirada dos animais e ao enviar provas por e-mail isso facilita o trabalho dos advogados ao promover uma ação contra o Instituto Royal ao mesmo tempo que protege os ativistas.

04h06 | Estamos coletando depoimentos de quem esteve nos protestos hoje – Quem tiver fotos, vídeos, informações importantes, envie para: beagle@camaleao.org

03h35 | Cientista fala sobre métodos substitutivos ao uso de animais na Educação – http://bit.ly/GW4WjY

02h42 | Um grupo foi criado para que fosse postado todas as provas contra o Instituto Royal. Fotos dos maus-tratos aos animais podem ser postadas aqui: https://www.facebook.com/groups/691191337558292/

02h40 | Ativistas em Fortaleza também prestam apoio aos ativistas de São Roque e Região. Porém, esse apoio também visa seus próprios objetivos, saiba mais: https://www.facebook.com/events/397016780401921/

01h42 | Vamos dar uma pausa de alguns minutos. Quem tiver informações relevantes envie em nosso facebook, twitter ou por e-mail (beagle@camaleao.org). Já estamos online desde os primeiros dias e ficaremos essa madrugada novamente se necessário for. Já já voltaremos, em alguns minutos.

01h41 | Para quem ainda não viu: Ativista George Guimarães fala sobre o uso de animais em testes da Indústria Farmacêutica – http://bit.ly/1793d7f

01h24 | Ativistas de São Paulo organizam ato no Vão do MASP em apoio a ativistas de São Roque – Se você também não puder ir até a região de Sorocaba no Instituto Royal – Participe do ato em São Paulo (capital) – https://www.facebook.com/events/385105418259260/

01h09 | Segundo Karamm, o advogado do Instituto Royal, todos os animais possuem chips subcutâneos que permite o rastreamento deles. Comentário Camaleão: Não sabemos se isso é realmente verdade a informação é do G1, porém, se conhecerem veterinários confiáveis e que entendam desses mecanismos eletrônicos, recomendamos que uma consulta seja feita. Mas, acreditamos ser bem improvável o Instituto investir em chips nesses animais que eram considerados descartáveis para o Laboratório.

01h07 | 21 Avanços Médico-Científicos SEM a Experimentação em Animais

01) Descoberta da relação entre colesterol e doenças cardíacas.
02) Descoberta da relação entre o hábito de fumar e o câncer, e a nutrição e câncer.
03) Descoberta da relação entre hipertensão e ataques cardíacos.
04) Descoberta das causas de traumatismos e os meios de prevenção.
05) Elucidação das muitas formas de doenças respiratórias.
06) Isolamento do vírus da AIDS.
07) Descoberta dos mecanismos de transmissão da AIDS.
08) Descoberta da penicilina e seus efeitos terapêuticos em várias doenças.
09) Descoberta do Raio-X.
10) Desenvolvimento de drogas anti-depressivas e anti-psicóticas.
11) Desenvolvimento de vacinas, como a febre amarela.
12) Descobrimento da relação entre exposição química e seus efeitos nocivos.
13) Descoberta do Fator RH humano.
14) Descoberta do mecanismo de proteína química nas células, incluindo substâncias nucléicas.
15) Desenvolvimento do tratamento hormonal para o câncer de próstata.
16) Descoberta dos processos químicos e fisiológicos do olho.
17) Interpretação do código genético e sua função na síntese de proteínas.
18) Descoberta do mecanismo de ação dos hormônios.
19) Entendimento da bioquímica do colesterol e “hipercolesterolemia” familiar.
20) Produção de “humulina”, cópia sintética da insulina humana, que causa menos reações alérgicas.
21) Entendimento da anatomia e fisiologia humana.

Fonte: “Physicians Committee for Responsible Medicine”

01h00 | Devido ao horário de verão. Já é uma hora da manhã. Alguns ativistas continuam na proximidade do Instituto Royal e pretendem dormir nos arredores.

* 19/10 – Sábado:
23h54 | Petição online contra os testes em animais no Instituto Royal atinge 382 mil assinaturas – http://bit.ly/1aWQJMI

23H52 | Para quem não viu o trabalho feito pela artista-ativista Ana Paula, confira aqui:
ana-paula-são-francisco-instituto-royal-beagles

23h50 | Quem tiver fotos, vídeos, informações importantes ou esteve no protesto e quer deixar seu depoimento, envie para: beagle@camaleao.org

23h46 | ASSISTA ABAIXO O VÍDEO PRODUZIDO PELO INSTITUTO NINA ROSA SOBRE TESTES EM ANIMAIS:

23h43 | Ativistas mostram em vídeo indícios de maus-tratos em beagles; assista (infelizmente) no G1: http://glo.bo/17BmPLB

23h38 | Confira o depoimento do Fabrício Tadei, um dos ativistas que estavam hoje no protesto contra os testes em animais do Instituto Royal – http://on.fb.me/18xICaN

23h20 | Ativistas produzem seus protestos independentes na web:
• Karina Barboza – http://www.youtube.com/watch?v=M6qhEF5BiNg
• Ana Paula Gantner Duarte – http://on.fb.me/1a2EX52

23h09 | Quem quiser informações passadas, por favor, utilize o “CTRL F” para pesquisar.

23h05 | Lista de filmes de Direitos Animais recomendados pelo Camaleão – http://bit.ly/videoteca-camaleao

22h57 | Estamos coletando depoimentos de quem esteve nos protestos hoje – Quem tiver fotos, vídeos, informações importantes, envie para: beagle@camaleao.org

22h42 | Ativistas comentam que o programa Fantástico fará uma matéria completa sobre o caso como de costume e sugerem que mandem fotos comprovando os maus-tratos nos beagles para ajudar na produção do conteúdo do programa. Devemos lembrar a todos de algumas coisas:
– Apesar da fama da rede globo, pode valer a pena a tentativa. Mas, vamos criar independência e deixar de nos apoiar nas grandes mídias que já nos oprimiram muito no “passado” (Ditadura). Vamos criar nossa própria fonte de comunicação. A Internet hoje possibilita termos essa força sem depender dos grandes meios capitalistas.
Outro detalhe importante que devemos ressaltar: O próprio ato de existir animais em laboratório para testes é um maus-tratos, os animais não tem interesse de estarem nesses locais, portanto, trata-se de uma imposição física manter esses animais em biotérios.
– Não deixem de enviar fotos para nós também: beagle@camaleao.org

22h35 | O Procurador Geral do Estado transferiu a condução do caso para a Promotora Vania Tuglio, que além da capacidade intelectual, faz parte da Comissão Antivivisseccionista do Estado de São Paulo.

Vitórias maiores podem ser vislumbradas como um possível fechamento do Instituto Royal.

Existe uma proposta de debate técnico-científico entre cientistas a favor dos animais e os cientistas que são a favor dos testes em animais.

Existe esperança e tenham certeza que ela só existe graças a todos ativistas que se mobilizaram nas ruas ou nas redes sociais e fizeram tudo isso acontecer!

Esses últimos dias foram dias históricos para o movimento de direitos animais no Brasil. Para aqueles que passaram a se envolver recentemente indicamos uma pesquisa (no Google mesmo) sobre os termos: “Especismo / Veganismo / Teoria Abolicionista de Direitos Animais”.

EM BREVE – Publicaremos links com mais informações.
22h29 | Acabamos de ter acesso a um vídeo do momento em que o carro da Rede Globo estava queimando, o autor do vídeo ainda faz uma piadinha com a emissora dizendo: “Globo e Você! Tudo a ver!”.
Se quiser ver um carro pegando fogo, clique aqui: http://on.fb.me/1c5KICI

22h15 | CUIDADO! Algumas pessoas estão comprando o discurso das grandes mídias como a Rede Globo e estão discriminando (criminalizando) os ativistas Black Blocs! Lembrem-se que mesmo que a libertação dos Beagles tenha sido de forma ilegal, ainda assim os animais só foram libertados e estão livres hoje através da desobediência civil das leis “éticas” regidas pelo nosso governo pelos “mascarados” heróis Black Blocs e outros ativistas que tiveram a coragem de agir pelo que consideravam justo e não legal (lei).

• 22h11 | Confiram aqui uma lista de empresas que não testam em animais – http://bit.ly/1cHXnsk

22h03 | Quem tiver fotos, vídeos, informações importantes ou esteve no protesto e quer deixar seu depoimento, envie para: beagle@camaleao.org

21h58 | Ativista George Guimarães fala sobre o uso de animais em testes da Indústria Farmacêutica – http://bit.ly/1793d7f

21h51 | Ativistas estão divulgando sobre outras empresas que testam em animais nas redes sociais. O Laboratório do Grupo Ecolyzer é um dos “alvos” e fica no município de Resende-RJ (http://bit.ly/18xvLFm)

21h47 | OBRIGADO A TODOS QUE NOS AJUDARAM HOJE – Informações, fotos, vídeos, likes, compartilhamentos, etc! Sem TODOS/TODAS vocês seria complicado manter isso aqui! Os animais agradecem!

21h34 | Confiram novas fotos no Site da UOL – http://bit.ly/19Uo6zz

21h30 | Leandro, vegano e ativista do Coletivo Odeio Rodeio relatou todo o ato de hoje agora pouco, veja seu depoimento abaixo:

Breve relato da tarde de hoje:
Hoje chegamos aproximadamente as 13:30 no km 56 da Raposo Tavares.

A manifestação já estava bem dispersa (não era para menos , a policia militar, segundo relatos, só faltou atropelar os ativistas, pois tiro, bomba e pimenta distribuiu a rodo).

O cerco policial estava em todos os acessos, a quilômetros das entradas do Instituto Royal.

Se eles ainda tinham animais no instituto (o que eu acho pouco provável após a libertação de quinta-feira) o instituto poderia retira-los sem problemas, pois os poucos ativistas que restaram estavam em vigília em apenas uma das entradas.

Deixamos alguns mantimentos a eles, mas a tendência é que o grupo desacampe haja vista o número reduzido de integrantes e a baixa probabilidade do “Instituto” voltar as atividades esta semana.

A situação do “instituto” é a seguinte: eles não tem animais (salvo os pobres camundongos que não foram resgatados), não tem equipamentos de trabalho, e a polícia ainda faz perícia e ocupa o lugar.

Ou seja quase impossível voltarem as atividades no curto prazo, mas é claro esta é apenas uma opinião.

Ps: Fizemos contatos com ex-funcionários do Instituto Royal. Notícias inéditas sobre este campo de concentração de animais em breve.

Em quanto isso, um convite, que tal refletir sobre tornar-se vegano(a) ?

******************************************************************

20H39 | Último beagle resgatado veja – http://on.fb.me/H7RR7W

20h33 | Além de todo sensacionalismo e criminalização dos ativistas a Rede Globo acabou de informar que dois ativistas ainda estão presos.

20h32 | Globo falando mal dos ativistas novamente – AGORA AO VIVO !

20h19 | Artigo 180 do Código Penal: “Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influi para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte”… segundo o Delegado Seccional de Sorocaba Marcelo Carriel ativistas não podem adotar os animais por esse motivo, ou seja, ele considera que os animais são coisas. Alguém avisa ele por favor que animais são seres sencientes, são sujeitos de direitos, pessoas não-humanas e não coisas?

20h13 | Petição online contra os testes em animais no Instituto Royal atinge 370 mil assinaturas – http://bit.ly/1aWQJMI

20h11 | Pessoas que forem encontradas com os animais retirados do centro de pesquisa poderão ser indiciadas por furto ou receptação de material furtado. Essa informação foi dada nesta sexta-feira (18) pelo delegado seccional de Sorocaba Marcelo Carriel | ESCONDAM os animais!! A Indústria os considera como escravos e o Governo como propriedade “legal”!

20h05 | Fazenda Angola acaba de publicar que: “Nós, da Fazenda Angolana, não temos nenhuma parceria ou qualquer vinculo com o Instituto Royal. A Fazenda Angolana repudia maus tratos contra animais! A Fazenda nunca forneceu ou fornecerá Beagles para testes”. Devemos lembrar que mesmo afirmando isso, a Fazenda Angola pratica a venda de animais (o comércio de vidas) !

19h48 | Acabamos de receber em nosso e-mail (beagle@camaleao.org) esta foto de uma criança desmaiada após bomba de efeito moral – veja: http://on.fb.me/17B5dQ1!

19H47 | OBRIGADO BLACK BLOCS POR TODA FORÇA NA CAUSA DOS DIREITOS ANIMAIS – SAIBAM QUE TAMBÉM ESTAVAMOS NA LINHA DE FRENTE COM VOCÊS NAS MANIFESTAÇÕES DE JUNHO. Direitos Animais é Direitos Humanos!!!

18h48 | ATENÇÃO: Fazenda Angola vende animais como coelhos, porcos, cabras e diversos outros animais. Não estamos dizendo que vende para o Instituto Royal, mas é OFICIAL que a Fazenda Angolana pratica a comercialização de animais, podendo portanto existir uma comercialização com o Instituto Royal. Contato da Fazenda aqui: http://www.fazendaangolana.com.br/#!__contato

18h45 | Black Blocs estão sendo discriminados em algumas mídias. ATENÇÃO: Saibam que a ação Black Bloc visa proteger os manifestantes e lutar contra o Estado e sua opressão, Estado que é representado pela Polícia nas ruas. Os Black Blocs para fazer essa proteção podem utilizar de táticas mais “pacíficas” apenas entrando na frente das bombas com escudos (placas, lixos, etc) ou utilizarem de táticas consideradas mais “violentas” como destruição de veículos, queima de pneus (e etc) para o uso em barragens que visem impedir o avanço da polícia. Portanto, não estamos aqui incentivando atitudes do tipo, muito menos iremos reprimi-las. Nosso trabalho consiste em revelar a verdade, a real intenção por trás de táticas Black Bloc: proteger os ativistas.

18h27 | Polícia de São Roque recupera dois beagles retirados do Instituto Royal !!!! Por Favor, não revelem o local dos Beagles!

18h21 | ATENÇÃO: Fazenda Angola vende animais como coelhos, porcos, cabras e diversos outros animais. Não estamos dizendo que vende para o Instituto Royal, mas é OFICIAL a Fazenda Angolana pratica SIM a venda de animais.

18h19 | 50 Homens da Tropa de Choque acabaram de chegar. A ordem é para liberar a Rodovia, independente da opinião dos manifestantes.

18h17 | Jornalista André Trigueiro diz que animais também têm direitos, que o dinheiro público deveria ser direcionado para os métodos substitutivos e que os produtos devem dizer em seus rótulos se foram testados em animais. Vejam que 5 milhões de reais foram parar nas mãos dos vivisseccionistas do Instituto Royal! | CONFIRA AQUI NA CBN: http://glo.bo/16j96y6

18h15 | 7 pessoas foram presas.

18h13 | RECORD AO VIVO NOVAMENTE. Carros queimados. Alguns ativistas desmaiaram. BOMBAS LANÇADAS! Tropa de choque continua lançando bomba o tempo todo.

17h48 | Versão desse conteúdo no IDIOMA INGLÊS aqui: http://www.camaleao.org/en/protest-royal-institute-minute-track/

17h39 | Ativistas Italianos estão apoiando nosso trabalho. Acabaram de postar essa foto com link para esta página. Muito obrigado. Os anmais agradecem todo apoio. Link aqui: http://on.fb.me/H7GVXS

17h36 | Duas pessoas desmaiaram.

17h34 | Ativistas bloquearam a Raposo Tavares novamente. Tropa de Choque acaba de chegar ao Instituto Royal. E lança bombas!

17h31 | Record AO VIVO agora!

17h10 | Polícia acaba de sair e passar em alta velocidade perto dos ativistas que estavam na delegacia. Ativistas acreditam que a Policia está indo em direção ao Instituto Royal.

17h08 | Quem tiver fotos, vídeos, informações importantes ou esteve no protesto e quer deixar seu depoimento, envie para: beagle@camaleao.org

17h00 | Senhora presta depoimento dizendo que: “policias atiraram bombas nos manifestantes discriminadamente. Ativistas estavam parados”.

16h57 | Ativista grávida apanha de policiais durante o Protesto. A filha da ativista teve uma confusão no local e não foi atendida.

16h56 | Mídia Ninja volta ao AR – http://pt.twitcasting.tv/midianinja

16h42 | Quem tiver fotos, vídeos, informações importantes ou esteve no protesto e quer deixar seu depoimento, envie para: beagle@camaleao.org

16h35 | Ativistas de todo Brasil se mobilizam para dar apoio aos animais em São Roque. Até mesmo alguns eventos foram criados – http://on.fb.me/H7CrjU

16h26 | OFICIAL: Ativistas presos foram liberados. Dois ativistas ainda seguem presos e com todo apoio dos Advogados Ativistas.

16h19 | Após a manifestação nas proximidades do Instituto Royal e com a dispersão dos ativistas pelas bombas de gás da PM: Os ativistas foram para frente da Delegacia de São Roque pedir pela liberdade dos ativistas presos.

16h17 | Confira publicação da ANVISA desmentindo a Gerente Geral do Instituto Royal, Silvia Ortiz: http://bit.ly/15SbBoN

16h15 | Nova Transmissão Stream aqui:

16h06 | Estamos noticiando minuto a minuto todo o caso no Twitter também – Siga-nos: https://twitter.com/CamaleaoMax

16h03 | Existem rumores que a fonte de fornecimento de Beagles para o Instituto Royal e o local para onde os animais foram levados é a Fazenda Angolana que fica muito próxima ao local – http://bit.ly/178F94E – ATENÇÃO: essas informações são rumores, portanto, não oficiais.

15h54 | Quem tiver fotos, vídeos, informações importantes ou esteve no protesto e quer deixar seu depoimento, envie para: beagle@camaleao.org

15h51 | Cyberativistas que estão enviando fotos, vídeos e informações. Por favor, verifiquem se já não são informações antigas e já postadas aqui. Fica complicado selecionar todas informações e atualizar ao mesmo tempo. Quem tiver fotos, vídeos, informações importantes ou esteve no protesto e quer deixar seu depoimento, envie para: beagle@camaleao.org

15h43 | Conversamos a pouco com uma das ativistas que estava lado a lado com as organizadoras do protesto que se acorrentaram na sexta-feira e o depoimento foi o seguinte: “Eu não acreditei… os policiais que estavam quando chegamos, foram ótimos: convivência pacífica dos dois lados… um deles até se emocionou em falar do seu cãozinho. Mas a tropa de choque chegou e fez de propósito, começou a lançar bombas de gás nos ativistas que estavam simplesmente parados”.

15h30 | Streaming voltou com a transmissão. Ativistas conseguiram a liberação dos dois cães que estavam na delegacia.

14h55 | Ativista toma tiro de borracha no pescoço – http://on.fb.me/17AJ4BA

14h41 | Ativistas na delegacia pedem para que todos que tenham fotos e vídeos – Encaminhem para os Advogados Ativistas – http://on.fb.me/H3oUtp 14h40 | Alguns ativistas estão no 1º DP de São Roque.

14h38 | O Advogado Ativista está nesse momento na delegacia, acompanhe no LiveStream:

14h36 | O Advogado Ativista, André Zanardo foi atingido por um tiro de bala de borracha. Posteriormente o Advogado de forma pacifica questionou a atitude da policia e requereu ao capitão os nomes dos PMs que portavam armas projéteis, e foi dada a ordem de prisão sem fundamento legal para o Advogado. Foi preso no exercício legal da profissão.
instituto-royal-ativista-ferido

14h30 | Ativistas começam a postar foto de seus ferimentos nas redes sociais. A foto que postamos a pouco de um ativista ferido, na verdade, é de um dos advogados que estavam dando apoio jurídico ao caso desde os primeiros dias onde as ativistas se acorrentaram no local. | Vejam fotos de todo ocorrido no Instituto Royal aqui: http://on.fb.me/1bIIHIp

14h27 | Petição online contra os testes em animais no Instituto Royal atinge 350 mil assinaturas – http://bit.ly/1aWQJMI

14H20 | Muitos ativistas foram embora. Mas, muitos outros estão chegando!

14h00 | Resumo do ato de hoje:
Milhares de ativistas ficaram nas proximidades do Instituto Royal.
O laboratório conseguiu uma liminar na justiça para que os ativistas permaneçam a 5 Km de distância do local.
As organizadoras do protesto poderiam ser multadas em até R$ 10 mil se houvesse invasão.
Toda imprensa estava no local.
Um carro da PM pegou fogo devido as bombas da própria PM.
Três carros da Rede Globo foram queimados.
P2 (policiais disfarçados) foram os responsáveis pelo ato.
PM lança bombas nos ativistas. Advogados, vereadores, crianças, idosos são atingidos.
Black Blocs devolvem as bombas em resposta ao ataque da PM. Black Blocs pedem para que ativistas fiquem unidos.
Após confusão, ativistas mais pacifistas organizam uma comissão para dialogar com a PM. Na tentativa de ir ao encontro com os comandantes da PM, os pacifistas foram recebidos com bomba.
Minutos depois, o Batalhão de choque chega no local. Desce e já atira bomba nos ativistas. Manifestantes se dispersam. Existem rumores que policiais disfarçados provocaram a queima dos carros para dispersar os manifestantes, enquanto funcionários levavam alguns cães.

13h56 | Sacos pretos foram colocados dentro de alguns carros. Não se sabe o que tinha dentro. Ativistas temem que sejam mais “provas” apagadas (animais mutilados).

13h48 | Com toda agressividade do Batalhão de Choque da PM os ativistas se dispersaram. Muitos foram embora. E alguns ainda resistem no local. O que pensam os policiais? Não faz sentido nada do que ocorreu a pouco em São Roque por parte da PM. Eles tem animais em casa? Será que eles se preocupam com os animais? Ativistas foram massacrados. A população só estava querendo defender a vida desses animais, mas o Estado reprimiu novamente.

13h40 | Acompanhem transmissão do Mídia Ninja aqui:

13h37 | Vejam fotos de todo ocorrido no Instituto Royal aqui: http://on.fb.me/1bIIHIp

13h35 | Clima de guerra por parte da policia armada. Muitos ativistas feridos. PM continuam lançando bombas.

13h33 | Data das bombas lançadas pelos policias estão raspadas, segundo ativistas.

13h27 | Policias batem em mulher e em cinegrafista.

13h25 | Outro batalhão de choque chega ao local e já começa lançar bombas nos ativistas. Jovens, crianças, idosos estão no local.

13h22 | Batalhão de choque acaba de chegar e já desceu porrada nos ativistas!

13h15 | Foi criada uma comissão de advogados, vereadores e outras autoridades para fazer um dialogo com a policia. No momento da tentativa de negociação policiais respondem com bomba.

13h12 | Vereador se aproxima dos polícias para realizar dialogo. Polícias respondem para o vereador que se aproximava com bomba!

13h10 | Existem dois P2 (policial disfarçado) no local. Os dois P2 foram os responsáveis pelas brigas e detonação carro da Rede Globo.

13h08 | O terceiro carro da Rede Globo é queimado.

13h05 | Dois carros da Rede Globo foram incendiados. Helicóptero sobrevoa o local a horas: É o dinheiro público sendo esbanjado, enquanto isso, animais mutilados continuam dentro do Instituto Royal.

13h02 | Black Blocs pedem organização e assumem a frente do protesto contra o Instituto Royal !

13h00 | Advogado da OAB reclama com Polícias sobre a atitude de bombas. Alguns manifestantes se afastaram do local. Os Black Blocs continuam na linha de frente.

• 12h59 | Acompanhem nova transmissão do Mídia Ninja aqui:

12h54 | Crianças são atingidas pelas bombas de gás da Polícia – veja fotos aqui: http://on.fb.me/1bIIHIp

12h48 | Ativistas que utilizam a tática Black Block defendem manifestantes pacíficos e devolvem as bombas de volta para polícia.

12h47 | Informação não oficial: funcionários fugiram com dois beagles.

12h45 | Parece que o Deputado Feliciano Filho foi atingido por bala de borracha. Alguns ativistas estão sangrando e também foram atingidos.

12h41 | Ativistas gritam: “Covarde! Covarde!”

12h38 | PM lança bomba perto de crianças, ativistas. Deputado no local pede que autoridade da PM se identifique.

12h29 | Veja foto de ativista ferido pela repressão do Estado aqui:
instituto-royal-ativista-ferido

12h22 | Carro da polícia acaba de pegar fogo! Motivo: explosão interna dos próprios gases:
instituto-royal-policia-fogo-gases

12h17 | Acompanhe o Livestream Mídia Ninja aqui:

12h15 | Ativistas pedem mais mobilização de quem está em casa e para quem for no local levar máscaras, pois a polícia está utilizando bombas. Saiba como chegar ao local com detalhes aqui: http://bit.ly/IRoyal

12h05 | Luisa Mel declara “Virou uma guerra. Ativistas Machucados. Precisamos de ambulância” – http://on.fb.me/H9STiH

12H01 | Veja vídeo sobre o clima tenso que se instala em frente ao Royal neste momento – http://on.fb.me/16iySTh

11h55 | Clima intenso. Polícia joga bombas de gás nos ativistas.

11h30 | Para quem está por fora de tudo. Saiba mais aqui – http://bit.ly/IRoyal

11h20 | A maioria das Emissoras estão no local. Os manifestantes gritam fora Globo.

11h10 | Ativistas liberam novas fotos da noite da invasão do Laboratório Royal. Em uma delas cãozinho aparece congelado – http://bit.ly/16XGnNF

11h06 | Centenas de ativistas estão a frente do Instituto Royal – veja foto: http://bit.ly/1cG5d5C

11h00 | O Instituto Royal conseguiu uma liminar para manter os ativistas afastados por 5 Km – http://on.fb.me/1d5HL4s

06h20 | Cerca de 50 pessoas, segundo a PM, fizeram vigília em frente a instituto – Veja matéria no G1.

07h00 | BOM DIA A TODOS – HOJE É UM DIA MARCANTE PARA O MOVIMENTO DE DIREITOS ANIMAIS!

Independente de resultados e da pressão do Estado firmada pela PM!

É um dia crucial por ser o dia que milhares de pessoas se mobilizaram virtualmente ou fisicamente para lutar não pelos seus interesses, mas pelos interesses dos nossos irmãos não-humanos!
Não vamos deixar de falar também que é um ótimo dia para GRANDES MUDANÇAS e a melhor mudança que poderíamos fazer para os animais é conhecer o VEGANISMO e nos tornarmos veganos(as) !

Isso é atitude, isso é liberdade, isso é vida! Abaixo a opressão do Estado, abaixo a exploração animal! #LibertaçãoAnimal #LibertaçãoHumana #VemNiMIMRoyal

01h00 | Encerramos nossa cobertura por hoje. Não deixem de participar do ato hoje, às 10 horas, lutem pela liberdade dos nossos irmãos não-humanos.

00h30 | A polícia cercou todo o local, dentro e fora. Estão afastando os ativistas o máximo possível do local.

PÁGINAS: 1, 2, 3, 4, 5.

| ASSINE A PETIÇÃO | PARTICIPE DO PROTESTO! | ÁLBUM DE FOTOS | EMPRESAS QUE NÃO TESTAM EM ANIMAIS |