instituto-royal-fecha-unidade-são-roque-testes-animais-beagles-ratos

English Español Italia Portuguese
No dia 06 de Novembro em comunicado a Imprensa o Instituto Royal encerrou suas atividades em São Roque!

| ASSINE A PETIÇÃO | ÁLBUM DE FOTOS | EMPRESAS QUE NÃO TESTAM EM ANIMAIS | NOTA DA ANVISA |

Site Camaleão redes-sociais-camaleao-facebook-instituto-royal Twitter redes-sociais-camaleao-youtube-instituto-royal

  • * 31/10 – Quinta-Feira
  • 22h59

    Adriana Khouri, uma das ativistas que se acorrentou nos portões do Instituto Royal, publicou a pouco nas redes sociais: “Saudações antivivisseccionistas, provas da venda de animais para dentistas e Institutos de pesquisa depois de serem utilizados pelo próprio Royal contrariam não só a lei Arouca, como a atividade para a qual a empresa está legalizada a operar”.

  • 22h30

    Daqui a pouco a meia noite, começa no SBT o Conexão Repórter que vai apresentar o documentário “O senhor dos animais”. O apresentador Roberto Cabrini traz à tona o caso dos animais explorados pelo Instituto Royal. A apresentadora Luisa Mell e a dirigente do Instituto Royal, Silvia Ortiz, ficarão frente a frente para um debate.

  • 21h13

    Petição Australiana pedindo pelos fim dos testes em animais para a Gigante Unillever: assine! http://chn.ge/19gvGqb

  • 20h18

    Músico Vegetariano Paul McCartney clama pelo fim dos testes em animais em todo o planeta – http://bit.ly/16pYxXX | Uma nova lei que proíbe fabricantes de testarem produtos de beleza em animais entrou em vigor em toda a União Europeia em março. A vitória veio após anos de pressões feitas pela organização não governamental BUAV, através da campanha Cruelty Free International.
    Agora, a ONG e a lenda dos Beatles uniram forças para que a proibição seja estendida a todo o mundo.

  • 20h00

    Cruelty Free entregará petição contra testes em animais no mundo todo – http://bit.ly/CrueltyFreeAction | Cruelty Free International e The Body Shop anunciaram hoje o sucesso da petição lançada pelas organizações que contou com o apoio de um milhão de pessoas pedindo uma proibição global dos testes em animais para cosméticos. As assinaturas serão entregues a governos e organizações reguladoras de todo o mundo.

  • 18h58

    O Conexão Repórter nesta quinta, 31 de outubro, apresenta o documentário “O senhor dos animais”. Roberto Cabrini traz à tona o caso dos animais explorados do Instituto Royal. A apresentadora Luisa Mell e a dirigente do Instituto Royal, Silvia Ortiz, ficarão frente a frente para um debate.

  • 18h50

    Você reparou que exatamente no dia 24 de dezembro (véspera do Natal), é o dia que o Instituto Royal retorna suas atividades?

  • 18h25

    Polícia recolhe beagle que pode ter sido resgatado do Instituto Royal – http://bit.ly/HuNL9X
    Pedimos novamente que as pessoas não abandonem os animais resgatados do Laboratório Royal. Não há o que temer, qualquer coisa entrem em contato por inbox.

  • 16h00

    Instituto Royal diz que beagle recuperado não estava à venda em site – http://bit.ly/1dUxTv4
    Opinião do Camaleão:Parece que para o Instituto Royal, explorar os animais não é o suficiente, vale tudo em busca do lucro, até mesmo confundir as pessoas e manipular a informação.

  • 10h20

    Segundo publicação do Portal Terra, após o resgate, 4 projetos sobre animais foram protocolados na Alesp. Outros nove projetos já tinham sido apresentados, sendo cinco de utilidade pública. Os novos projetos vão desde a proibição dos testes em animais que possam causar sofrimento aos animais (ou seja, todos), outros proíbem o uso de animais em testes para cosméticos, outro visa a criação de uma Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos Animais e outro projeto para a identificação nos rótulos de empresas que testam em animais. (Veja aqui: http://bit.ly/1h2SDmx)

  • * 30/10 – Quarta-Feira
  • 18h48

    Assista hoje o debate AO VIVO sobre testes em animais na TV Brasil, às 20 horas.

  • 18h30

    TV Brasil promoveu debate sobre testes em animais do Inst. Royal – http://bit.ly/DebateTv

  • 14h45

    HOJE: o ativista Bruno Pinheiro participará durante um DEBATE AO VIVO em cerca de uma hora (inteira) em rede nacional para explicar a questão dos testes em animais. O debate será televisionado no Programa “3 a 1” na Tv Brasil, das 20h às 21h. Neste link você pode sintonizar sua TV: http://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar | Caso não possa assistir, continue acompanhando nossa transmissão publicaremos em breve o vídeo desse debate também.

  • 13h25

    “Com base em acordo firmado entre a Comissão de Defesa Animal da OAB Sorocaba e o Delegado Seccional de Polícia, responsável pelo inquéritos que apuram o caso Royal, ficou estabelecido que cães eventualmente apreendidos pela polícia serão encaminhados a entidades de Proteção Animal de Sorocaba, na condição de depositários, até o término dos respectivos processos.
    Importante ressaltar, entretanto, que essa medida não “regulariza” a posse dos animais por seus detentores, tampouco é recomendável sua apresentação espontânea, limitando-se a assegurar que cães apreendidos não retornem ao Instituto nesse momento.”

  • 13h00

    O Conexão Repórter desta quinta, 31 de outubro, apresenta o documentário “O senhor dos animais”. Roberto Cabrini traz à tona o caso dos animais explorados do Instituto Royal. A apresentadora Luisa Mell e a dirigente do Instituto Royal, Silvia Ortiz, ficarão frente a frente para um debate.

  • 03h25

    VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE PROÍBE TESTES COM ANIMAIS NA CIDADE DE JUNDIAÍ – Participe: no dia 05/11 às 18 horas. O Projeto tinha previsão para ser votado no início do próximo ano, porém, sua votação foi antecipada através de um pedido de urgência.

  • 02h00

    Beagles não serão devolvidos ao Instituto Royal, diz polícia – http://bit.ly/1dLbd09 | Pedimos que mesmo assim quem tiver resgatado esses animais NÃO OS DEVOLVA, nem mesmo com a publicação dessa nota, pois mesmo com o apoio da OAB-SP na luta pelos Direitos Animais, se o Instituto Royal tiver a localidade dos animais e ganhar a “briga” na Justiça, eles podem muito bem requerer o retorno desses animais legalmente.

  • 01h30

    Deputado quer que Tribunal de Contas do Estado investigue verba de R$ 5 mi do governo ao Royal – http://bit.ly/1dnRPn6

  • 01h00

    Deputado quer investigação da Procuradoria-Geral da República sobre Instituto Royal – http://glo.bo/1aSguMO

  • * 29/10 – Terça-Feira
  • 22h00

    Segue uma lista de embasamento filosófico, técnico, científico para ajudar no conhecimento próprio de cada um sobre Direitos Animais, para possíveis debates com pessoas que ainda não consideram ou não perceberam que animais são seres sencientes e conscientes que tem interesses básicos semelhantes ao nosso, como viver sem ser explorado.

    • ONGS, Sociedades e Coletivos:
    Sociedade Vegana Brasileira – http://www.sociedadevegana.org/
    Site e Coletivo CAMALEÃO – www.camaleao.org/
    VEGANOS PELA ABOLIÇÃO – http://www.veganospelaabolicao.org/
    OLHAR ANIMAL – http://www.olharanimal.net/
    ANDA – www.anda.jor.br/
    VEDDAS – www.veddas.org.br/
    INSTITUTO NINA ROSA – http://www.institutoninarosa.org.br/site/
    UNIÃO LIBERTÁRIA ANIMAL (ULA) – http://www.uniaolibertariaanimal.com/site/
    PROJETO ESPERANÇA ANIMAL (PEA) – www.pea.org.br
    GATO NEGRO – facebook.com/gatonegrovegano
    VANGUARDA ABOLICIONISTA – http://www.vanguardaabolicionista.com.br/
    ONCA – www.onca.net.br
    Harmonização dos Animais na Terra (HAT) – facebook.com/ColetivoHat
    Organização Abolicionista pela Libertação Animal – facebook.com/Oala.Campinas.Sp
    F.A.L.A. Brasília – facebook.com/FALABrasilia
    Veganagente – veganagente.consciencia.blog.br/
    AJUDA ANIMAL – http://bit.ly/AjudaAnimal2

    • PENSADORES:
    Filósofo Gary Francione:
    * http://www.abolitionistapproach.com/
    * Teoria Abolicionista de Direitos Animais

    Filósofo Tom Regan – www.olharanimal.net/pensadores-etica-e-animais/tom-regan

    Filósofa Sônia T. Felipe:
    * http://www.anda.jor.br/category/colunistas/sonia-t-felipe
    * http://www.olharanimal.net/pensadores-etica-e-animais/sonia-t-felipe

    Historiador Bruno Muller – http://www.anda.jor.br/category/colunistas/bruno-frederico-muller
    Biólogo Sérgio Greif – http://www.olharanimal.net/pensadores-etica-e-animais/sergio-greif
    Cientista Social Robson Fernando – http://veganagente.consciencia.blog.br/

    • ARTIGOS:
    ANDA – http://www.anda.jor.br/category/artigos
    CAMALEÃO – http://www.camaleao.org/category/artigos/
    OLHAR ANIMAL – http://www.olharanimal.net/pensadores-etica-e-animais
    VEDDAS – http://www.veddas.org.br/artigos.html
    ULA – http://uniaolibertariaanimal.com/site/index.php/variedades/artigos.html


    • PERGUNTAS FREQUENTES:

    OLHAR ANIMAL – http://www.olharanimal.net/perguntas-frequentes
    VEGANOS PELA ABOLIÇÃO – http://www.veganospelaabolicao.org/abolicao/faq

    • ÁUDIOS / PODCASTS:
    VEGANOS PELA ABOLIÇÃO – http://www.veganospelaabolicao.org/abolicao/

    * Se você tem um trabalho pelos Direitos Animais focado na abolição dos animais e não teve seu link exposto aqui, entre em contato, pelo e-mail: beagle@camaleao.org ou preferencialmente em nosso facebook.

    Por favor, entenda que a transmissão online utiliza muito de nossos recursos e fizemos essa lista às pressas, portanto, podemos ter esquecido de algum trabalho importante sobre Direitos Animais Abolicionista.

    Nosso objetivo é apenas mostrar a quantidade de pessoas sérias que trabalham pela ABOLIÇÃO DE TODA FORMA DE EXPLORAÇÃO ANIMAL e disponibilizar todo esse conteúdo para as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de ter acesso!

  • 20h00

    Nesta quarta (30/10), o ativista Bruno Pinheiro participará durante um DEBATE AO VIVO em cerca de uma hora (inteira) em rede nacional para explicar a questão dos testes em animais. O debate será televisionado no Programa “3 a 1” na Tv Brasil, das 20h às 21h. Neste link você pode sintonizar sua TV: http://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar | Caso não possa assistir, continue acompanhando nossa transmissão publicaremos em breve o vídeo desse debate também.

  • 18h00

    Compareça na Audiência Pública sobre “Alternativas ao uso de Animais na Experimentação Científica” no dia 29 de outubro às 19 horas no Auditório Paulo Kobayashi na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo!
    Se não puder comparecer, assista online, às 19 horas: http://www.al.sp.gov.br/noticias/tv-alesp/assista/

  • 15h30

    Acusação de Instituto Royal à família é falsahttp://bit.ly/1f20b4l

  • 13h30

    Lista de Instituições que realizam testes em animais – http://www.mct.gov.br/upd_blob/0228/228610.pdf

  • 12h00

    TV Brasil promoveu debate sobre testes em animais do Inst. Royal – http://bit.ly/DebateTv

  • * 28/10 – Segunda:
  • 22h40

    Lembrando que amanhã teremos duas audiências importantes, uma em Brasília e outra na Assembléia Legislativa de São Paulo

  • 21h25

    Tutor que estava com beagle em Valinhos afirma que jamais teria colocado o beagle à venda e que o animalzinho já tinha virado companhia da sua filha de 6 anos – http://bit.ly/18wh69x

  • 20h00

    Confira a lista das Universidades Brasileiras que testam em animais – http://bit.ly/17CZ8mi

  • 14h00

    Audiência Pública em Brasília vai discutir caso do Instituto Royal. A Audiência será AMANHÃ dia 29 de outubro às 14 horas: http://bit.ly/AudPublicaIR

  • 09h55

    “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X

  • 01h10

    Black Blocs nos protegeram, diz ativista de direitos animaishttp://bit.ly/1arWulw | “Não sei de onde vem a mentalidade de “sempre há um grupo vândalo infiltrado”, pois PARABÉNS, a mídia repetiu tanto isso na sua mente que você aprendeu certinho como ser manipulado”.

  • * 27/10 – Domingo:
  • 22h50

    Uma ativista conhecida pelo Coletivo Camaleão entrou em contato a pouco e nos avisou que ela esteve ontem nas proximidades do Instituto Royal e nos afirmou o seguinte:
    “Tem muito movimento SIM no Instituto Royal! Tem guardas, muitos guardas e infelizmente com cães enormes explorados para guarda. Entrada e saída a todo momento de carros suspeitos. Além de pessoas armadas no Instituto, SIM pessoas ARMADAS!!!”

  • 22h00

    Nessas horas ficamos a pensar no psicológico atrapalhado do Beagle que está de volta ao Inferno Royal, depois da sensação de liberdade, retornar ao presídio deve gerar um conflito interno depressivo.

  • 20h45

    Matéria publicada recentemente no R7 mostra que o Instituto Royal conseguiu a guarda de um dos 178 beagles através da “Justiça” – http://bit.ly/1aNB4xS | É extremamente necessário realizarmos a distinção dos fatos: ativistas de direitos animais são contrários a toda e qualquer exploração animal, direitos animais é a luta pelo respeito aos interesses dos animais, nenhum animal tem o interesse de ser vendido, de ser usado como propriedade. Logo, não é uma atitude de um ativista de direitos animais tirar o animal de um laboratório e colocá-lo a venda. É uma pena que uma pessoa de má fé tenha colocado as mãos nesse Beagle de Valinhos, se é que realmente isso aconteceu ou não é uma própria estratégia de relações públicas do próprio Instituto Royal para mudar o foco da situação.

  • 20h00

    Cientista fala sobre métodos substitutivos ao uso de animais na Educação – http://bit.ly/GW4WjY

  • 19h30

    Lista de Instituições que realizam testes em animais – http://www.mct.gov.br/upd_blob/0228/228610.pdf

  • 19h00

    Quanto uma das protetoras que está sendo perseguida, já entramos em contato com ela e a pedido das advogadas que nos apoiam estamos encaminhando o caso para a OAB-SP. Quem tiver algum caso semelhante entre em contato com os Advogados Ativistas ou a OAB-SP.

  • 18h30

    Relembrar é bom. Veja a matéria do Hoje Em Dia sobre o caso:

  • 17h59

    Votem na enquete da Carta Capital: http://www.cartacapital.com.br/enquetes/o-que-voce-achou-do-resgate-de-caes-beagles-de-um-laboratorio-do-interior-de-sp

  • 16h30

    Fazenda Angolana VENDIA animais para o Instituto Royal e ainda FABRICAVA as JAULAS – http://bit.ly/FazAngolana

  • 16h00

    Lista de Empresas que testam em animais – http://bit.ly/Testam

  • 15h20

    Protetores e Ativistas dos Direitos Animais em São Roque estão sendo ameaçados e perseguidos. Entendem agora por que Black Blocs usam máscaras? Estamos apurando melhor o caso e conversando com uma das protetoras que tem filhos em sua casa e estão todos com medo. Em breve, postaremos mais novidades, infelizmente, sobre essas ameaças.

  • 14h50

    Audiência Pública em São Roque vai discutir caso do Instituto Royal – http://bit.ly/AudPublicaIR

  • 14h30

    Petição online contra os testes em animais no Instituto Royal atinge 635 mil assinaturas – http://bit.ly/1aWQJMI

  • 13h30

    Segundo Silvia Ortiz, Gerente Geral do Instituto Royal, ainda existem 500 animais, entre ratos e camundongos, no Instituto e que não serão mais usados em pesquisas. Agora sim é hora de fazer um resgate aberto com permissão da empresa ou judicial. Se os animais não serão mais usados, por que não podemos resgatá-los? O Instituto vai matá-los?

  • * 26/10 – Sábado:
  • 21h10

    Ativistas de Portugal prestam solidariedade aos animais e ativistas Brasileiros contra os testes (e o Instituto Royal) na Embaixada do Brasil. (veja: http://on.fb.me/HofZlO)

  • 17h00

    Veja aqui o link Mídia Ninja da manifestação de hoje contra o Instituto Royal – http://twitcasting.tv/midiapirata/movie/23497575

  • 16h30

    Fazenda Angolana VENDIA animais para o Instituto Royal e ainda FABRICAVA as JAULAS – http://www.camaleao.org/noticias/fazenda-angolana-vendia-animais-instituto-royal/
    Fabricação Gaiolas

  • 15h00

    OFICIAL: Fazenda Angolana vendia animais para o Instituto Royal – http://bit.ly/FazAngolana

  • 02h00

    Ativistas fizeram uma ronda nessa madrugada no Instituto Royal, apesar de interditado todas as luzes do local estavam acesas. Bem estranho não?

  • * 25/10 – Sexta-feira:
  • 23h30

    Neste exato momento, na semana passada estávamos em contato com as meninas que se encontravam no portão do Instituto Royal. Saiba como tudo começou: http://www.camaleao.org/ativismo/ativistas-acorrentam-laboratorio-testes-animais/

  • 20h50

    Instituto Royal é interditado por 60 dias após pressão popular!http://bit.ly/RoyalFECHADO
    “Após as reuniões com o Prefeito e o Promotor de Justiça, e a toda pressão do lado de fora do Fórum de ativistas de Direitos Animais, além do grande envio de mensagens nas redes sociais para os políticos envolvidos, foi concluído que o Instituto Royal poderá ser interditado por tempo indeterminado”.

  • 18h50

    Muitas pessoas nos perguntaram se a afirmação do Instituto Royal ficar fechado durante 60 dias é verdadeira? Sim, é oficial. Retiramos da página de contato oficial de um Deputado agora pouco, por ética evitamos citar nomes de políticos em nossa transmissão. Portanto, a informação é oficial, porém, fiquem atentos essa medida foi tomada pelo próprio Instituto Royal que quer abafar o caso.

  • 18h30

    VITÓRIA PARCIAL: O INSTITUTO ROYAL ENVIOU UM COMUNICADO DE QUE SUSPENDERÃO SUAS ATIVIDADES POR 60 DIAS !!!

    Durante esse período, solicitamos às pessoas que tenham provas materiais ou testemunhais que encaminhem-nas ao Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais para que possam trabalhar no sentido de que esse fechamento não se dê apenas por 2 meses, mas de forma DEFINITIVA!

    CEGAP – MP
    Avenida Abraão Ribeiro, nº 313
    Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães
    Ala do Ministério Público, Térreo, Avenida D, Rua 11, Sala 413
    São Paulo – SP
    CEP 01133-020

    Ou, por e-mail:
    gecap@mp.sp.gov.br

    Quem tiver dúvidas sobre o envio, poderão ligar para o MP no telefone:
    (11) 3429-6427

  • 18h28

    Um ativista que está nos portões do Instituto Royal acaba de nos informar que não tem ninguém no local. Os ativistas foram todos realmente para o Fórum.

  • 17h38

    VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE PROÍBE TESTES COM ANIMAIS NA CIDADE DE JUNDIAÍ – Participe: no dia 05/11 às 18 horas. O Projeto tinha previsão para ser votado no início do próximo ano, porém, sua votação foi antecipada através de um pedido de urgência.

  • 17h05

    Segundo ativistas no Fórum, nada foi resolvido para os animais. Depois de algumas promessas, deixaram novamente nas mãos da população para resolver. Segundo o ativista George Guimarães, da ONG VEDDAS: “Haveria caminhos melhores, mas escolhem assim, protelar, burocratizar. O movimento eh dinâmico e não podemos prever como o público reagirá. Que não reclamem depois”.

  • 16h40

    O ativista teve que sair da porta para acompanhar no Fórum. Até o momento, os deputados federais (e o ativista que entraria com eles) está barrado pelo juiz. Uma comissão externa de investigação, formada por seis deputados federais.

  • 15h42

    O ativista George Guimarães acaba de publicar em seu perfil no facebook: “Estamos entrando agora. Cinco deputados e Oito veículos de comunicação”.

  • 15h20

    HOJE às 17 horas terá mais uma manifestação nas portas do Instituto Royal – saiba mais: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=659214770805716

  • 14h57

    Ativista George Guimarães, ONG VEDDAS, está a caminho do Instituto Royal. O ativista entrará no Instituto com os deputados federais.
    george-guimarães-veddas-instituto-royal

  • 14h20

    Desmontando mitos sobre pesquisas em animais – http://bit.ly/1aq2LjG

  • 14h00

    Deputados Federais estão em diálogo com Prefeito de São Roque. Ativistas aguardam resultado da reunião do lado de fora.

  • 13h00

    “Não é mais possível dizer que não sabíamos”, diz Neurocientista Philip Low sobre a consciência dos animais não-humanos – http://abr.ai/16tMW74

  • 11h00

    Após Royal, deputados mudam postura sobre animais – http://bit.ly/1aJHKx6

  • 05h00

    É importante os ativistas acamparem nos portões do Instituto (Canil) Royal não apenas para impedir que eles saíam com os animais, mas também para impedir que entrem com mais animais.

  • * 24/10 – Quinta-feira:
  • 21h15

    O Repórter Brasil já começou. O Debate será daqui a pouco. Acompanhe um link online (http://www.assistirtvonlinegratis.info/canais/tvbrasil.php) para visualizar a transmissão através da web ou sintonize sua Tv (http://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar).

  • 20h49

    Debate AO VIVO rolando daqui a pouco. Não percam!

20h18 | Presidente da ONG VEDDAS, George Guimarães, estará daqui a pouco (21 horas) em um debate ao vivo em rede nacional na Tv Brasil (sintonize aqui). Em defesa da exploração animal estará a Silvana Gorniak, representante do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Bastidores da Experimentação Animal – cenas registradas por ativistas infiltrados:

18h40 | É importante os ativistas acamparem nos portões do Instituto (Canil) Royal não apenas para impedir que eles saíam com os animais, mas também para impedir que entrem com mais animais.

17h30 | Próprio coordenador da CONCEA afirma que seria mais barato métodos substitutivos aos animais – http://glo.bo/HjWs69

16h00 | Advogado da OAB-SP pede para que ativistas que tenham novas provas ou depoimento sobre o caso que entreguem diretamente ao Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais no seguinte endereço:

CEGAP – MP
Avenida Abraão Ribeiro, nº 313
Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães
Ala do Ministério Público, Térreo, Avenida D, Rua 11, Sala 413
São Paulo – SP
CEP 01133-020

Ou, por e-mail:
gecap@mp.sp.gov.br

Quem tiver dúvidas sobre o envio, poderão ligar para o MP no telefone:
(11) 3429-6427

15h30 | Carla Perez faz sorteio de cãozinho em seu programa – http://bit.ly/1alkSHp | Alguém explica para ela que animal não é brinquedo? Se deixar ela envia por sedex.

15h00 | Cidadão publica vídeo explicando objetivamente o caso do Instituto Royal – http://bit.ly/17MdTmI

13h10 | Recebemos a informação de um ativista confiável que prefere não se identificar que: “nesta madrugada (e provavelmente em outros dias) 3 caras altos estavam próximos aos ativistas e perguntando frequentemente sobre Black Bloc, ALF e outras conceitos de desobediência civil. Segundo o ativista que presenciou tudo é bem provável ser algum P2 infiltrado tentando incriminar alguns ativistas. Essa é uma tática comum feito pela polícia nesses casos. Recentemente, após a manifestação carros foram multados nas proximidades como forma de pressionar os ativistas”.

13h00 | Conforme confirmamos ontem: existe sim animais dentro do Instituto Royal – http://www.camaleao.org/noticias/ativista-confirma-que-instituto-royal-ainda-esta-com-animais/

04h50 | Cerca de 20 ativistas estão dormindo no Instituto Royal.

03h00 | Conversamos agora com uma das ativistas que estão na portaria do Instituto Royal. O local está sem policiamento no momento. Os seguranças estão nos carros nas proximidades do portão. E os ativistas dormirão do lado de fora.

01h32 | Quem estiver com beagle e estiver pensando em abandonar por medo, não faça isso, entre em contato com alguma entidade de proteção animal local e doe. Se preferir, entrem em contato conosco: beagle@camaleao.org

* 23/10 – Quarta-feira:
23h58 | Programa SuperPop da Rede Tv dá um super apoio aos animais. Luciana Gimenez demonstrou total apoio aos ativistas de direitos animais o tempo todo. E ainda finalizou seu programa agradecendo aos que lutaram pelos animais.

23h05 | Neste momento, acontece uma reunião na Assembleia Legislativa de São Paulo na Comissão Antivivissecção, um dos representantes dos animais é o ativista George Guimarães e o Biólogo Vegano Sérgio Greif. Segundo publicação esperançosa de George em seu facebook, teremos boas notícias do Legislativo (Municipal e Estadual) ainda nesta semana.
instituto-royal-são-roque-beagles-sérgio-greif

23h00 | “Quando a população pedir pelo fim dos testes em animais os cientistas se empenharão nisso” (Biólogo Vegano Sérgio Greif)

22h50 | Jornalista da Rede Record comenta de imparcialidade da Rede Globo no R7 (saiba mais aqui: R7)

22h35 | REDE TV está falando agora sobre o caso dos beagles e coelhos libertados do Instituto Royal!

22h30 | Compareça na Audiência Pública sobre “Alternativas ao uso de Animais na Experimentação Científica” no dia 29 de outubro às 19 horas no Auditório Paulo Kobayashi na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – LINK: http://on.fb.me/17JPo9Z

21h45 | CONFIRA FOTOS DE UMA CLÍNICA ABANDONADA DO INSTITUTO ROYAL: (clique nos textos para visualizar as imagens)

Segundo ativistas que fizeram as fotos, o local está abandonado, porém, encontra-se com fezes de animais e foi recentemente lavado, fato curioso muito questionado pelas pessoas que fizeram esses registros.

A clínica abandonada fica nas proximidades do Instituto Royal com ligação direta para o portão 2 do Laboratório. Será o possível local de esconderijo dos animais??

Perigo de danos ambientais e ambiente propicio a Dengue!

21h30 | Ativista confirma que Instituto Royal ainda está com animais – http://bit.ly/1cZiqH0

21h11 | Neste momento, um ativista que está em contato conosco chegou em frente ao Instituto Royal, segundo ele estão em 5 ativistas, 3 seguranças estão no local e a PM não está nas entradas.

20h00 | Ativistas de São Paulo (capital) estão indo em direção ao Instituto Royal neste momento.

18h53 | A Diretora Geral do Instituto Royal afirma que suas pesquisas visavam criar soluções (em produtos) para a Diabetes. Como bem afirma o biólogo Sérgio Greif não precisamos gerar doenças e causar sofrimento aos animais para criação de produtos ou serviços para ajudar na regulação das doenças: por que não focamos na prevenção das doenças? A ciência está voltada para a criação de produtos para doentes e não em evitar que as pessoas fiquem doentes. De qualquer forma, vamos deixar aqui um trabalho científico eficiente sobre a prevenção das Diabetes Tipo 2 realizado pela Associação Dietética Americana em populações humanas que já tinham Diabetes: http://www.camaleao.org/vegetarianismo/pesquisa-mostra-eficiencia-veganismo-no-combate-a-diabetes/

18h08 | Deputado Feliciano Filho pede a todos para assinarem a petição abaixo, em apoio ao projeto de Lei 706/12, protocolado por mim em dezembro do ano passado, mas de autoria da 1a. Comissão Permanente Antivivissecção, criada na ALESP: http://www.peticao24.com/pelo_uso_alternativo_de_animais

Conheça na íntegra este projeto de lei aqui: www.felicianofilho.com.br/2010/wp-content/themes/mytool-pos-eleicao/lernoticia.php?id=42

18h01 | Neste momento, o ativista Leandro, do Coletivo Odeio Rodeio, e as duas Adrianas estão concedendo uma entrevista para a Editora Abril.

17h39 | Duas beagles resgatadas por ativista estavam com anemia grave e doença no fígado – http://bit.ly/1cYyatJ

instituto-royal-são-roque-veterinário-wilson-grassi

Segundo o Veterinário Wilson Grassi, são 3 as cadelas que apresentaram anemia. Ele alerta para que nenhum destes 178 animais resgatados sejam castrados no momento, pois outros também podem apresentar anemia grave, o que poderia gerar risco de óbito no caso de passarem por procedimento cirúrgico. (Saiba mais no link acima)

17h30 | Acabamos de receber a informação de que existem ativistas na Câmara de São Roque, um deles é o ativista George Guimarães, presidente da ONG VEDDAS. O ativista chegou a dar uma entrevista de 20 minutos na Tv Record no ano passado sobre os métodos substitutivos e direitos animais (veja aqui: http://bit.ly/1793d7f). Jornalistas do CQC, Globo, Band, G1, Folha também estão no local.

15h30 | ALGUNS ANIMAIS SOFREM EM LABORATÓRIOS. OUTROS SOFREM PELO NOSSO PALADAR!
Direitos Animais é a luta de todos os animais (incluindo nossa espécie), pois é a defesa de todos seres sencientes (que podem sentir).

instituto-royal-seja-vegano-veganismo-pelos-animais

• Se você se sentiu incomodado ou tocado por essa mensagem, não hesite, seja vegano(a), independente de “nossos” costumes e cultura, isso é possível, entre em contato através de nosso facebook e ajudaremos com toda informação e orientação possível.

12h55 | Lista de filmes de Direitos Animais recomendados pelo Camaleão – http://bit.ly/videoteca-camaleao

12h35 | Vamos começar a soltar agora alguns dos depoimentos que recebemos em nosso site: www.camaleao.org

12h25 | Ao que tudo indica não tem ativistas no Instituto Royal.

11h30 | Biólogo destaca que prática responsável pela dissecação de animais vivos para fins científicos é ligada a interesses econômicos – http://bit.ly/15VKc5l

11h00 | Seria a maior piada do País, diz Luisa Mell sobre ser presa por furto de beagles:

10h00 | Lista de Empresas que testam em animais – http://bit.ly/Testam

00h01 | Ô pessoal em Taubaté-SP se mobilizou em apoio aos animais em solidariedade ao caso do Instituto Royal! – http://on.fb.me/1bd4FST

* 22/10 – Terça-feira:
21h47 | Ativista George Guimarães fala sobre o uso de animais em testes da Indústria Farmacêutica – http://bit.ly/1793d7f

21h35 | Confira a lista das Universidades Brasileiras que testam em animais – http://bit.ly/17CZ8mi

21h30 | Lista de Instituições que realizam testes em animais – http://www.mct.gov.br/upd_blob/0228/228610.pdf

21h05 | No momento, não temos informação alguma de que exista ativistas no local, ao que tudo indica as portas do Instituto Royal estão liberadas.

20h30 | Cientista que publicou estudo favorável aos animais recentemente (veja: http://abr.ai/16tMW74) pede que Brasil discuta leis sobre animais “seja para uso na pesquisa ou na indústria de alimentos” e que as pessoas parem de demonizar os cientistas – http://glo.bo/1gCSfuN

20h20 | Você sabia que a Fazenda Angola vende animais? Vende até mesmo coelhos para o “abate”? O que os impediria também de vender os beagles para os laboratórios? Será que um cidadão comum não poderia muito bem comprar os beagles criados nas fazendas de filhote da Fazenda Angola em nome do Instituto Royal? Veja o caso dos coelhos aqui (http://bit.ly/1h6mjfQ) e aqui (http://bit.ly/1eHqLzx).

19h30 | “Animais não podem ser tratados como sapatos”, diz promotora – http://bit.ly/HfR9Vb

19h20 | Lista de Instituições que realizam testes em animais – http://www.mct.gov.br/upd_blob/0228/228610.pdf

18h16 | A ativista Micaela que esteve no dia de todo protesto nos autorizou a publicar seu depoimento sobre tudo que ela viu (veja também o vídeo): “Foi dito que haveria uma negociação no local com os manifestantes, 5 pessoas seriam até então escolhidas para falar com algum representante do Instituto. Bom, escolhemos os 5 representantes, eles passaram da tropa de choque, viram a ordem judicial e… Isso. Não foi esclarecido nada, ficamos horas esperando algo, alguém, nada. Foi NESSE MOMENTO que estávamos dando a mão, subitamente a Tropa de Choque nos atacou”.

18h06 | A ativista Fátima Couto, uma das mulheres que se aconrrentaram no portão do Instituto Royal, publicou em seu facebook alguns minutos atrás o seguinte comentário: “Nesta terça viraremos o jogo, preparem-se. O Royal está incorreto na ética, nas licenças, no discurso. As provas se multiplicam. Boas e corajosas pessoas, obrigada”.

17h50 | Saiba como é (visualmente) um pouco a alimentação das ativistas organizadores do protesto contra o Instituto Royal, elas são veganas, portanto, não consomem nenhum produto de origem animal em sua alimentação – https://www.facebook.com/photo.php?fbid=646594625401064

17h42 | Câmara deve pedir intervenção da Polícia Federal no caso dos beagles – http://bit.ly/1gCmEcq

17h25 | O pessoal do Grupo ULA (União Libertária Animal) publicou algumas questões interessantes sobre testes em animais, clique na imagem abaixo e veja:
snoopy-instituto-royal-black-bloc

17h00 | Neste momento, alguns poucos ativistas de cidades do Interior de SP estão indo em direção ao Instituto Royal.

15h30 | Biólogo Sérgio Greif comenta sobre sua entrada no laboratório e a situação dos animais do Instituto Royal – http://bit.ly/19YZx28

15h00 | Lamentamos o infeliz comentário do Neto (http://bit.ly/16taSYk) e gostaríamos de dizer que Direitos Animais é também a defesa dos Direitos Humanos, pois nós também somos animais.
A defesa dos Direitos Animais inclui defender todo ser que tenha capacidade de sentimentos ou de consciência (ou os dois).
E gostaríamos de afirmar também que geralmente pessoas que criticam os defensores de direitos animais são pessoas que não ajudam nem os outros animais, nem mesmo os animais de sua espécie, como as crianças e idosos que ele comenta. Para fechar com chave de ouro, assim digamos, vamos deixar dois exemplos de ações onde gostaríamos de colocar a seguinte incógnita: Onde estava o Neto nestes dois momentos? (http://bit.ly/1fTg2Fs) (http://bit.ly/SopãoVegan)

14h50 | “Animais não podem ser tratados como sapatos”, diz promotora – http://bit.ly/HfR9Vb

13h44 | Conheça países que aboliram testes – http://bit.ly/1ibscGw

13h00 | “Há, de fato, só duas categorias de cientistas que não se opõem à vivissecção: aqueles que não sabem o suficiente sobre ela e os que obtêm dinheiro com ela”. (1989) – Werner Hartinger – Doutor em medicina, Cirurgião, Alemanha

12h31 | “A pesquisa científica com animais é uma falácia”, diz o médico Ray Greek – http://abr.ai/17diHXU

11h00 | Caso beagles: animais passam por exames – Programa Hoje em Dia, da Record:

PÁGINAS: 1, 2, 3, 4, 5.