English Español Italia Portuguese

| ASSINE A PETIÇÃO | ÁLBUM DE FOTOS | EMPRESAS QUE NÃO TESTAM EM ANIMAIS | NOTA DA ANVISA |

Site Camaleão redes-sociais-camaleao-facebook-instituto-royal Twitter redes-sociais-camaleao-youtube-instituto-royal

 

05h56 | A experimentação animal é necessária para o bem-estar e a saúde humana? A resposta para essa pergunta é não. Para explicar de uma maneira bem simples, se assim o fosse, não seria necessária a existência de medicamentos de uso veterinário e medicamentos de uso humano, e poderíamos escolher entre nos operarmos em um médico ou um veterinário.

04h05 | Polícias continuam fazendo bloqueio nas proximidades do Instituto Royal:
instituto-royal-policia-opressão-Estado-testes-animais-beagles

03h49 | Ao todo 12 pessoas vão acampar nas proximidades do Instituto Royal esta noite. Pela manhã se outros ativistas puderem ir ao local para rolar um revezamento e vigiar o local ajudaria muito.

03h33 | “A pesquisa científica com animais é uma falácia”, diz o médico Ray Greek – http://abr.ai/17diHXU

03h09 | Black Blocs acabam de chegar em frente ao Instituto Royal – http://on.fb.me/19pYwn7
instituto-royal-black-bloc-beagles-anarquistas

02h05 | Existem cerca de 4 pessoas em frente ao Instituto Royal e vão dormir no local. Até agora não tem ninguém confirmado para ficar no local no período da manhã para fazer vigília. Quem puder compareça pela manhã para ajudar, leve mantimentos, frutas ou outros alimentos veganos.

00h43 | Acabamos de ficar sabendo que a OAB-SP recebeu uma chuva de e-mails de comprovação dos maus-tratos através do e-mail (protecao.defesaanimal@oabsp.org.br) e outras formas de contato que postamos aqui. Estamos felizes com a notícia, apesar de lamentar que esses animais estejam feridos. Se você está com um beagle e ainda não enviou fotos ou vídeos, não deixe de enviar o mais rápido possível!

00h34 | Jornal do SBT falando sobre o Instituto Royal agora.

* 21/10 – Segunda:
23h58 | Os poucos ativistas que estão no local pedem para que mais pessoas compareçam.

23h13 | Policial que atirou spray de pimenta em repórter do CQC será punido.

23H07 | Matéria do CQC agora na Tv!

22h15 | Apesar de toda solidariedade das pessoas de BEM. Algumas pessoas, possivelmente alguém que ganhe dinheiro com a exploração animal tem propagado imagens dizendo que ativistas de direitos animais não se importam com seres humanos e se importam apenas com os animais. Primeiro, ponto que temos

21h35 | Ativistas que estão no local afirmam que o Instituto Royal está com todas as luzes acesas.

21h28 | O que precisamos deixar claro é que o ponto central de todo esse debate sobre o Instituto Royal não deve ser os ratos, coelhos, muito menos apenas os beagles.

A questão central é que os animais que são utilizados o são porque não pertencem à espécie humana e em algum momento da humanidade começamos a acreditar que temos o direito de explorar outros seres apenas por serem diferentes de nós.

“Fizemos” isso com os escravos afrodescendentes de forma legalizada no passado, fizemos com os índios, com as mulheres, com os judeus, homossexuais e outras “minorias” e algumas pessoas da sociedade ainda fazem isso nos dias hoje, mas não de forma legalizada e institucionalizada como acontece com os animais não-humanos, que não só não tem apoio da lei, como não tem apoio da consciência da sociedade que explora os animais em situações desnecessárias (e não existem situações necessárias), ainda estamos distantes da verdadeira liberdade dos escravos das outras espécies como aconteceu no passado com os escravos desta espécie.

Só percebemos o equívoco cometido contra os membros da nossa espécie quando paramos de justificar que a diferença era um fator que concedia o direito de explorar.

Os animais são explorados não por necessidade humana como dizem algumas emissoras, mas são explorados pela diferença, por serem de outra espécie. E esse preconceito se chama ESPECISMO. Essa mesma justificativa opressora de discriminar pautado numa diferença acontece e é combatida por outros movimentos de justiça social como o Movimento de Igualdade Racial que combate o RACISMO, o movimento feminista que luta pelos direitos das mulheres (e dos homens (humanos)), etc.

O Movimento de Direitos Animais nada mais é que outro movimento de justiça social que integra todo o movimento de direitos humanos e soma a si a defesa dos direitos dos outros animais e do meio ambiente.

21h10 | O ABAIXO-ASSINADO ESTÁ COM QUASE 465 MIL ASSINATURAS: Será que não passou da hora das empresas ouvirem o pedido da população e abolirem os testes? Envie o resultado (e o link) dessa petição para as empresas via e-mail, carta ou liguem no SAC das empresas que testam em animais!
ASSINE A PETIÇÃO AQUI | VEJA A LISTA DE EMPRESAS QUE TESTAM AQUI!

20h55 | Para a Ordem dos Advogados do Brasil, não há dúvidas que cães retirados do Instituto Royal sofriam maus-tratos – http://bit.ly/16pwB3o

20h40 | Ativistas fazem protesto contra aprisionamento de seres sencientes do Instituto Royal – http://on.fb.me/1eEVQUK

20h00 | Vamos parar nossa transmissão por algumas horas. Recarregar energia e depois voltaremos. Obrigado a todos que tem acompanhado e espalhado toda nossa mensagem de Direitos Animais!

19h45 | Esses últimos dias são uma ótima oportunidade de conscientização sobre Direitos Animais!
O assunto está em pauta em toda mídia nacional!

Uma coisa que não podemos deixar de falar (e nunca fazemos isso) é de tocar na totalidade da questão animalista!

De nada adianta lutarmos contra os testes em animais e continuar consumindo produtos testados em animais e a mesma relação vale para a exploração de todos os outros animais.

Se realmente queremos a liberdade dos animais a primeira grade que devemos destruir é a grade da nossa mente, devemos nos libertar do nosso pensamento especista diário de que se um animal é bem tratado ele pode ser explorado ou de que existem separações e divisões entre os animais, como: animais de entretenimento, animais de laboratório, animais de vestuário, animais de consumo, etc.

Devemos conhecer o significado para os animais do Especismo, devemos procurar libertar nossa mente de que precisamos usar os animais para quaisquer fins humanos, seja da falsa-ciência, da falsa-diversão ou da falsa-alimentação.

Se queremos a verdadeira liberdade dos animais não-humanos, animais humanos e do planeta, o que quer que isso signifique, com certeza inclui sermos veganos e veganas! (clique e aprenda como Direitos Animais pode ser SABOROSO!)

****************************************************************

“A diferença entre aqueles que afirmam que o veganismo é fácil e aqueles que afirmam que o veganismo é “difícil”, é que aqueles que dizem que é fácil se concentram nas vítimas, enquanto que aqueles que dizem que é “difícil” estão focados em si mesmos.” ~ Elizabeth Collins

19h30 | Conforme prometido segue uma lista de embasamento filosófico, técnico, científico para ajudar no conhecimento próprio de cada um sobre Direitos Animais, para possíveis debates com pessoas que ainda não consideram ou não perceberam que animais são seres sencientes e conscientes que tem interesses básicos semelhantes ao nosso, como viver sem ser explorado.

• ONGS, Sociedades e Coletivos:
Sociedade Vegana Brasileira – http://www.sociedadevegana.org/
Site e Coletivo CAMALEÃO – www.camaleao.org/
VEGANOS PELA ABOLIÇÃO – http://www.veganospelaabolicao.org/
OLHAR ANIMAL – http://www.olharanimal.net/
ANDA – www.anda.jor.br/
VEDDAS – www.veddas.org.br/
INSTITUTO NINA ROSA – http://www.institutoninarosa.org.br/site/
UNIÃO LIBERTÁRIA ANIMAL (ULA) – http://www.uniaolibertariaanimal.com/site/
PROJETO ESPERANÇA ANIMAL (PEA) – www.pea.org.br
GATO NEGRO – facebook.com/gatonegrovegano
VANGUARDA ABOLICIONISTA – http://www.vanguardaabolicionista.com.br/
ONCA – www.onca.net.br
Harmonização dos Animais na Terra (HAT) – facebook.com/ColetivoHat
Organização Abolicionista pela Libertação Animal – facebook.com/Oala.Campinas.Sp
F.A.L.A. Brasília – facebook.com/FALABrasilia
AJUDA ANIMAL – http://bit.ly/AjudaAnimal2

• PENSADORES:
Filósofo Gary Francione:
* http://www.abolitionistapproach.com/
* Teoria Abolicionista de Direitos Animais

Filósofo Tom Regan – www.olharanimal.net/pensadores-etica-e-animais/tom-regan

Filósofa Sônia T. Felipe:
* http://www.anda.jor.br/category/colunistas/sonia-t-felipe
* http://www.olharanimal.net/pensadores-etica-e-animais/sonia-t-felipe

Historiador Bruno Muller – http://www.anda.jor.br/category/colunistas/bruno-frederico-muller
Biólogo Sérgio Greif – http://www.olharanimal.net/pensadores-etica-e-animais/sergio-greif
Cientista Social Robson Fernando – http://veganagente.consciencia.blog.br/

• ARTIGOS:
ANDA – http://www.anda.jor.br/category/artigos
CAMALEÃO – http://www.camaleao.org/category/artigos/
OLHAR ANIMAL – http://www.olharanimal.net/pensadores-etica-e-animais
VEDDAS – http://www.veddas.org.br/artigos.html
ULA – http://uniaolibertariaanimal.com/site/index.php/variedades/artigos.html


• PERGUNTAS FREQUENTES:

OLHAR ANIMAL – http://www.olharanimal.net/perguntas-frequentes
VEGANOS PELA ABOLIÇÃO – http://www.veganospelaabolicao.org/abolicao/faq

• ÁUDIOS / PODCASTS:
VEGANOS PELA ABOLIÇÃO – http://www.veganospelaabolicao.org/abolicao/

* Se você tem um trabalho pelos Direitos Animais focado na abolição dos animais e não teve seu link exposto aqui, entre em contato, pelo e-mail: beagle@camaleao.org ou preferencialmente em nosso facebook.

Por favor, entenda que a transmissão online utiliza muito de nossos recursos e fizemos essa lista às pressas, portanto, podemos ter esquecido de algum trabalho importante sobre Direitos Animais Abolicionista.

Nosso objetivo é apenas mostrar a quantidade de pessoas sérias que trabalham pela ABOLIÇÃO DE TODA FORMA DE EXPLORAÇÃO ANIMAL e disponibilizar todo esse conteúdo para as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de ter acesso!

******************************************************************************************************

******************************************************************************************************

17H40 | Quem quiser informações passadas, por favor, utilize o “CTRL F” para pesquisar.

17h38 | Cientista fala sobre métodos substitutivos ao uso de animais na Educação – http://bit.ly/GW4WjY

17h08 | Opinião do Biólogo Anti-Experimentação Animal Sérgio Greif: “Parte do ser cientista é se questionar, questionar as coisas das formas como nos colocam e não aceitar passivamente, por que se você aceita passivamente é religião e não ciência”.

17h00 | ATENÇÃO: Todos os animais tem chip mas os equipamentos não podem rastrear os cães (não é um GPS). “São chips de identificação laboratorial. Nosso controle interno para saber qual animal está em determinada pesquisa. Não creio que isso possa ajudar a polícia a encontrar os cães”, comenta o diretor científico do Instituto Royal. (Fonte G1: http://glo.bo/17ETY9h)

16h49 | A apresentadora Sonia Abrão, da RedeTV, cedeu um grande apoio aos ativistas de direitos animais em seu programa hoje!

16h44 | Veja alguns trechos sobre uma palestra do biólogo Sérgio Greif um dos principais pesquisadores anti-experimentação animal do Brasil:

* Outros trechos: http://bit.ly/1b86HUv | http://bit.ly/1b87fJX

16h21 | COMISSÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA ANIMAL DA OAB – SP, para a instrução do Processo: Rua Anchieta, 35, 1.º andar, CEP 01016-900.
Email OAB-SP: protecao.defesaanimal@oabsp.org.br

16h18 | POR FAVOR LIGUEM NA REDE TV AGORA.. ESTAMOS TENDO APOIO DA MÍDIA !!! #InstitutoRoyal

16h16 | Liguem na Rede Tv agora!

16h07 | Manifestações em algumas cidades do país estão sendo marcadas em apoio aos animais que sofrem nos testes – São Paulo, Porto Alegre, Taubaté está na lista – Veja o evento em Taubaté aqui: http://on.fb.me/16nsIB9

16h06 | Câmara pode instalar comissão para investigar maus-tratos contra animais – http://bit.ly/1cOZGKg

16h02 | REDE TV AO VIVO AGORA!

15h58 | A Lei Brasileira permite os testes em animais desde que não exista maus-tratos aos animais: Será que o próprio ato de usar os animais para interesses econômicos humanos (de alguns humanos) já não é um exemplo claro de maus-tratos?

15h11 | Obrigado a tod@s que enviaram e-mails para beagle@camaleao.org.

Avisamos que pouco a pouco vamos liberar esses textos, fotos e vídeos. Nossa caixa de entrada, inbox de facebook e demais redes sociais estão cheias de mensagem, na medida do possível estaremos lendo e respondendo a tod@s!

15h03 | Escute aqui o áudio-entrevista sobre experimentação animal de 2007 da CBN em entrevista ao George Guimarães da OND VEDDAS:

14h54 | Jane Carol, uma das ativistas que esteve presente no ato contra os testes em animais em São Roque afirma que em nenhum momento ela disse que os Black Blocs incendiaram os veículos como foi afirmado pela UOL. • AJUDEM A REPASSAR ESSA INFORMAÇÃO NAS REDES SOCIAIS !!

14h42 | O que precisamos deixar claro é que o ponto central de todo esse debate sobre o Instituto Royal não deve ser o que está sendo até agora. A questão central é que os animais que são utilizados o são porque não pertencem à espécie humana. Apenas por isso. Os animais são explorados não por necessidade humana como dizem algumas emissoras, mas são explorados pela diferença de serem de outra espécie. E esse preconceito se chama ESPECISMO. Essa mesma justificativa opressora de discriminar pautado numa diferença acontece e é combatida por outros movimentos de justiça social como o Movimento de Igualdade Racial que combate o RACISMO.

14h36 | Veja o artigo publicado no Ig pelo filósofo Paulo Ghiraldelli “A Revolução dos Beagles” – http://bit.ly/1eEjxMT

14h24 | Petição online contra os testes em animais no Instituto Royal ATINGE 450 MIL ASSINATURAShttp://bit.ly/1aWQJMI | Enviem essa lista para as empresas que testam em animais!

14h06 | Mais um artigo animalista publicado sobre as questões do debate sobre a moralidade da experimentação animal: http://bit.ly/HaCjQT

14h04 | Mídia de Portugal publica matéria sobre os acontecimentos no Brasil: “Duas centenas de cães libertados em manifestação no Brasil
” – acesse aqui: http://bit.ly/1a7ZcOS

13h51 | Coletânea de respostas a textos e vídeo pró-vivissecção que defenderam o #InstitutoRoyal – http://bit.ly/1daZuYm

13h34 | Veja o artigo contrário a experimentação animal “O Fim da Experimentação Animal: Certo, Apesar de adiado” publicado por George Guimarães da ONG VEDDAS – http://bit.ly/1daWyuL | CONFIRA A LISTA DE ARTIGOS AQUI DA ONG AQUI: http://bit.ly/HdGQAY

13h29 | Um pequeno protesto foi realizado também em Porto Alegre na outra unidade do Instituto Royal – http://on.fb.me/19nSBPj

13h15 | Os poucos ativistas que dormiram no local nessa madrugada, já foram embora. Ao que tudo indica não existe mais nenhum ativista no local. Acreditamos que o “booomm” de nervos a flor da pele e revolta tenha se acalmado. Pedimos para que as pessoas não desistam! E para aquelas que nunca haviam participado de algum ato pelos animais ou até mesmo aquelas que já estão mais envolvidas, que pesquisem e se informem sobre Métodos Substitutivos, Direitos Animais, Especismo, Veganismo. (vamos deixar uma lista de links daqui a pouco).

13h15 | Se você é cientista, biólogo, veterinário ou algum profissional ligado as áreas biológicas / científicas e é contrário aos testes em animais, por favor, entre em contato através do e-mail: beagle@camaleao.org

* Se você não é da área mais quer ajudar? Compartilhe essa mensagem com nosso link de transmissão nas redes sociais: http://www.camaleao.org/protesto-instituto-royal-acompanhe-minuto/

13h06 | BAIXE AGORA UM PDF DE EXPERIMENTAÇÃO DO INSTITUTO ROYAL – http://www.ipd-farma.org.br/uploads/paginas/file/palestras/6_ENIFarMed/Katia%20de%20Angelis.pdf

13h04 | VAMOS MANTER O FOCO: Estamos vendo pessoas atacando funcionários, pesquisadores, etc. O problema não está nessas pessoas. Assim como no passado os seres humanos que escravizavam outros seres humanos pensavam de forma RACISTA. As pessoas que escravizam os animais pensam de forma ESPECISTA. E isso tudo só vai mudar quando todos nós agirmos individualmente e mudarmos também nossa maneira especista de ver os animais, ou seja, deixarmos de explorá-los não apenas no fim pseudo-científico através do boicote de produtos e empresas que testam em animais, mas também ao boicotar a exploração animal em sua totalidade, nos tornando veganos/veganas.

Veganismo é a base moral dos direitos animais, é evitar ao máximo a exploração animal, portanto, veganos(as) não consomem produtos de origem animal ou testados em animais, sua alimentação é exclusivamente de alimentos vegetais (e é saudável e gostoso – clique e veja: http://on.fb.me/1cOe1GN), não usam vestimenta ou calçados de peles de animais (inclui couro ou seda) e também não frequentam lugares onde os animais estão confinados ou estejam para servir os interesses humanos como: zoológicos, circos, rodeios, touradas, etc.

13h02 | Biólogo destaca que prática responsável pela dissecação de animais vivos para fins científicos é ligada a interesses econômicos – http://bit.ly/15VKc5l

12h54 | Confira a lista das Universidades Brasileiras que testam em animais – http://bit.ly/17CZ8mi

12h32 | ESTAMOS COM DIFICULDADE DE POSTAGEM!

Um de nossos principais ativistas está com o perfil bloqueado – outros ativistas expoentes do movimento como a própria Adriana Greco – umas das que se acorrentaram no portão do Royal na noite de sexta-feira – também reclama da mesma possível “censura digital”. Mas, ao que parece é um problema geral em todo Facebook: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/facebook-comeca-a-voltar-ao-normal/38350

04h20 | Se você é cientista, biólogo, veterinário ou algum profissional ligado as áreas biológicas / científicas e é contrário aos testes em animais, por favor, entre em contato através do e-mail: beagle@camaleao.org
* Se você não é da área mais quer ajudar? Compartilhe essa mensagem com nosso link de transmissão nas redes sociais: http://www.camaleao.org/protesto-instituto-royal-acompanhe-minuto/

• 04h00 | Confira a lista das Universidades Brasileiras que testam em animais – http://bit.ly/17CZ8mi

03h38 | A importância da união entre o movimento direitos animais – http://bit.ly/UniãoMDA

03h30 | 21 Avanços Médico-Científicos SEM a Experimentação em Animais:
01) Descoberta da relação entre colesterol e doenças cardíacas.
02) Descoberta da relação entre o hábito de fumar e o câncer, e a nutrição e câncer.
03) Descoberta da relação entre hipertensão e ataques cardíacos.
04) Descoberta das causas de traumatismos e os meios de prevenção.
05) Elucidação das muitas formas de doenças respiratórias.
06) Isolamento do vírus da AIDS.
07) Descoberta dos mecanismos de transmissão da AIDS.
08) Descoberta da penicilina e seus efeitos terapêuticos em várias doenças.
09) Descoberta do Raio-X.
10) Desenvolvimento de drogas anti-depressivas e anti-psicóticas.
11) Desenvolvimento de vacinas, como a febre amarela.
12) Descobrimento da relação entre exposição química e seus efeitos nocivos.
13) Descoberta do Fator RH humano.
14) Descoberta do mecanismo de proteína química nas células, incluindo substâncias nucléicas.
15) Desenvolvimento do tratamento hormonal para o câncer de próstata.
16) Descoberta dos processos químicos e fisiológicos do olho.
17) Interpretação do código genético e sua função na síntese de proteínas.
18) Descoberta do mecanismo de ação dos hormônios.
19) Entendimento da bioquímica do colesterol e “hipercolesterolemia” familiar.
20) Produção de “humulina”, cópia sintética da insulina humana, que causa menos reações alérgicas.
21) Entendimento da anatomia e fisiologia humana.
Fonte: “Physicians Committee for Responsible Medicine”

03h00 | Quem tiver fotos, vídeos, informações importantes ou esteve no protesto e quer deixar seu depoimento, envie para: beagle@camaleao.org

02h56 | Manifestantes organizam Protesto em frente a Rede Globo: http://on.fb.me/H5L5PKrede-globo-não-quero-mais-te-ver-por-aqui-manipulação-roberto-marinho-black-bloc

02h55 | Veja a Nota de Repúdio à reportagem da Rede Globo sobre o caso Instituto Royal no Fantástico publicada pelo braço de Pernambuco da ONG de Direitos Aimais VEDDAS – http://bit.ly/NotaGlobo

02h50 | Ativista George Guimarães fala sobre o uso de animais em testes da Indústria Farmacêutica – http://bit.ly/1793d7f

02h46 | Petição online contra os testes em animais no Instituto Royal atinge 436 mil assinaturas – http://bit.ly/1aWQJMI FALTA POUCO PARA 500 MIL ASSINATURAS – EMPRESAS QUE TESTAM EM ANIMAIS FIQUEM ATENTAS – OS CONSUMIDORES ESTÃO PEDINDO POR MUDANÇAS!

02h35 | Perdeu a transmissão do Pânico na Band sobre a libertação dos beagles? Veja aqui: http://bit.ly/1i7Ddsl

02h15 | Nota de Repúdio à reportagem da Rede Globo sobre o caso Instituto Royal no Fantástico – http://bit.ly/NotaGlobo

01h47 | Cidade do Instituto Royal (São Roque) tem o Festival de carne de coelho veja: http://bit.ly/H5DzEl | Chocante? Mas e todos os outros animais?

01h15 | Para OAB, não há dúvidas que cães retirados de instituto sofreram maus-tratos – http://bit.ly/16pwB3o

00h50 | O Famoso Desenhista Brasileiro Latuf cria um desenho para retratar o caso do Instituto Royal – http://on.fb.me/17Zc0Cy

* 20/10 – Domingo:
23h05 | BOA DICA – Está anotado! http://www.youtube.com/watch?v=asrwFRp5gd0

22h58 | A importância da união entre o movimento direitos animais – http://bit.ly/UniãoMDA

22h51 | Biólogo destaca que prática responsável pela dissecação de animais vivos para fins científicos é ligada a interesses econômicos – http://bit.ly/15VKc5l

22h38 | Cientista fala sobre métodos substitutivos ao uso de animais na Educação – http://bit.ly/GW4WjY

22h17 | Record AO VIVO AGORA!

22h06 | O que vocês acharam da matéria da BAND… COMENTEM AQUI! ↑↑

21h58 | Em nossa opinião a matéria da BAND está perfeita, aprende Rede Globo!

21h48 | BAND AO VIVO AGORA – Instituto Royal!

21h19 | Ativista George Guimarães fala sobre o uso de animais em testes da Indústria Farmacêutica – http://bit.ly/1793d7f

21h11 | O que você achou da matéria sobre o caso do Instituto Royal na Rede Globo agora pouco! COMENTE AQUI ↑↑

21h07 | Um dos entrevistados pela Emissora Rede Globo afirma que não é possível utilizar métodos substitutivos. Alguém envia isso para eles? http://www.biosphera.com.br/veterinaria-anatomia-canina.asp

21h00 | É sério isso? A Concea é um conselho favorável a experimentação animal é lógico que ela vai aprovar e apoiar o Instituto Royal.

20h59 | Globo AO VIVO – Instituto Royal agora!

20h55 | Se resgatou algum animal e está preocupado não o abandone. Entre em contato conosco por algum e-mail fake alternativo, envie informações para beagle@camaleao.org

20h30 | Confira a lista das Universidades Brasileiras que testam em animais – http://bit.ly/17CZ8mi

20h21 | Os animais precisam que todas as pessoas se conscientizem sobre o preconceito e a discriminação que eles sofrem, os animais precisam que as pessoas entendam o que significa ESPECISMO para que com isso as pessoas tenham base para se tornarem VEGANAS!

20h15 | Tomem cuidado ao entrarem em contato com veterinários ou ao realizarem as adoções dos animais para outras pessoas, podemos ter pessoas mal intencionadas adotando esses animais para fazerem reprodução ou também podemos ter pessoas bem intencionadas que possam estar querendo ajudar, mas que podem estar já rastreadas pela polícia.

19h50 | Tivemos a confirmação de que a filhotinha que estava perdida na rodovia foi salva e está para adoção. Veja o depoimento a seguir:

“Passamos por ela e ela começou a seguir o carro, quando olhamos no retrovisor vinha ela em disparada atrás de nós pedindo por socorro, olhamos umas para outras e paramos o carro, rapidamente ela entrou no porta mala e deitou-se, feliz por sair daquele frio da madrugada. Foi como se soubesse que estávamos ali por ela. Ao amanhecer um dos manifestante a levou para adoção. Pelo menos mais uma vidinha foi salva e
resgatada durante a manifestação em São Roque”.

É uma pena termos tantas pessoas focadas apenas nos Beagles. Foi exatamente esse pensamento especista de algumas pessoas que levou a morte dos ratos.

19H39 | Confira o depoimento da ativista Monique Mazzo, ela também estava em frente ao Instituto Royal, protestando contra os testes em animais:

Inacreditável o quanto estão distorcendo as histórias do que ocorreu na manifestação e a ação do Black Bloc. Estávamos todos escutando as orientações da Luiza Mel, quando a polícia começou a avançar. Todos começaram a correr, e a PM a tacar bomba. Tinham crianças, idosos e muitos animais na área. Todos correram no maior desespero, muitos passaram mal e foram auxiliados pelo Black Bloc. Os carros queimados foram somente uma resposta a esse safados que se aproveitam, por serem os mais fortes. Todos gritavam “Sem violência”! Sem o pessoal do Black Bloc, teríamos sido massacrados pela PM e pelo choque. To cansada de tanto correr, pra não ser alvejada. Nós só queríamos retirar o restante dos animais!

19h14 | O Veterinário Wilson Grassi e sua equipe oferecem check up gratuito aos beagles que foram resgatados de São Roque. Até mesmo a detecção do Microchip pode ser feita. Os exames são importantes pois podem apontar sinais de intoxicação ou infecção.

19h11 | Voltamos com a transmissão no site!

15h20 | Quem tiver fotos, vídeos, informações importantes ou esteve no protesto e quer deixar seu depoimento, envie para: beagle@camaleao.org

15h00 | Encerraremos nossa transmissão no site por um certo tempo, mas continuaremos a transmissão no facebook!

instituto-royal-beagles-são-roque-camaleão-veganismo-direitos-animais

O Camaleão é um projeto que trata diariamente sobre diversos assuntos relacionados aos direitos animais — humanos e ambientais — visando uma mudança de pensamento e comportamento da sociedade em relação à forma que nos relacionamos com os animais não-humanos, os animais-humanos e o meio ambiente.

O Camaleão realiza diversas ações e publicações informativas sobre os direitos animais, incentivando um mundo onde todos possam ser livres e respeitados, encorajamos as pessoas através do veganismo abolicionista, incentivando uma alimentação ética, ecológica e saudável, portanto, a adesão a uma culinária e postura vegana, realizamos diversas ações online difundindo os direitos animais, os direitos humanos, e outras frentes de lutas como a igualdade racial, o feminismo, o movimento ambientalista, a liberdade sexual, e outraos movimentos de justiça social, sempre combatendo o especismo, a homofobia, o machismo, racismo, buscando e mostrando que um mundo melhor é possível!

O Camaleão possui também coletivos ativistas para ações externas ao mundo virtual, coletivos integrados nos princípios de luta pela propagação dos direitos animais — humanos e ambientais — incentivando e divulgando o veganismo, através de contato direto com o público e em ações em conjunto com outros coletivos e organizações.

Neste momento, encerraremos a transmissão no site para a realização do GEDA VALE – continue nos acompanhando no FACEBOOK:
geda-grupo-estudos-direitos-animais-vale-paraíba-taubaté-coletivo-camaleão-veganismo

******************************************************************************************************

******************************************************************************************************

14h36 | Ativistas Italianos cogitam fazer pressão no Consulado Brasileiro na Itália – Incentivem e peçam ajuda na página do Contro Green HillPor favor: enviem junto o link da nossa transmissão em Inglês: http://www.camaleao.org/en/protest-royal-institute-minute-track/

14h26 | Opinião da apresentadora do SBT, Rachel Sheherazade, sobre a ação no Instituto Royal – http://www.youtube.com/watch?v=asrwFRp5gd0 | Veja nossa posição aqui: http://on.fb.me/1d8koY1

13h55 | Ativistas veganos da Ong VEDDAS realizam apoio aos beagles e outros animais em suas ações de conscientização de Direitos Animais na Av. Paulista (Foto: http://on.fb.me/1a0tdC8).

Em uma das placas está escrito “Para os Beagles e Todos os outros animais: Libertação”! – No Canto direito o dizer: “Seja Vegano!”

Veganismo é o ato de não colaborar com a exploração dos animais no âmbito da vestimenta, alimentação, cosméticos ou demais produtos que explorem os animais, portanto, veganos e veganas não consomem esses produtos, se alimentam exclusivamente de vegetais (grãos, leguminosas, frutas, etc) e também não frequentam rodeios, circos, touradas, zoológicos e outros eventos que explorem animais-humanos ou animais não-humanos.

• Conheça aqui o trabalho da ONG VEDDAS: https://www.facebook.com/ONGVEDDAS

13h41 | Advogados Ativistas acabam de publicar que conseguiram liberar os dois ativistas que ainda estavam presos.

13h38 | Ativista Adriana Greco, uma das mulheres que estavam acorrentadas no portão do Royal nos primeiros dias, publica alguns depoimentos a pouco, veja:

“Detalhe, quem chamou a polícia na noite da invasão, fui eu. Não queria que as coisas acontecessem da forma que aconteceram. Não por medo, nunca! Mas por temer pelos animais, não confio em humanos e sei bem do que são capazes. Recebo denuncias de vendas de beagles a preço de ouro, tenho medo de um movimento de conscientização tão bonito como o nosso ter pessoas infiltradas querendo se aproveitar!”

Em outro depoimento ela diz o seguinte:
“Uma coisa eu tenho que admitir, a polícia de São Roque fez o que pode também, convivi com eles por cinco dias. Sei dizer que eles são tão vítimas como nós nas mãos de um (des)governo. Ontem na manifestação vi vários deles e trocamos olhares, abraços, apertos de mão e beijos de respeito mútuos.

Outros ativistas de direitos animais entraram em contato conosco e afirmaram ser ativistas que realizam ações diretas nos moldes dos ideais da ALF e mandaram o seguinte comentário:

“A ALF não faz convocações em redes sociais (isso é um trabalho do anonymous), ALF não faz convocações até por que ela não é uma organização, ALF é uma tática de luta pelos direitos animais, assim como a ELF que é uma tática de luta pela Terra, táticas que são realizadas em anonimato e não em comoção pública. Ficamos felizes pela libertação dos beagles e também estávamos lá. Porém, lamentamos com o uso dessa tática de forma carnavalesca, pedimos que as pessoas parem de difamar tal nome, em respeito a ativistas presos ou mortos por arriscarem suas vidas em táticas que visem a libertação dos animais e o prejuízo a indústria de exploração como Barry Horne e a ativista Jill Phipps (veja aqui: http://www.youtube.com/watch?v=09OvXGZIH6E). No demais parabéns pela mobilização de todos. E esperamos que todos tenham a oportunidade de conhecer o veganismo para ajudar na luta contra o Especismo”.

13h15 | Petição online contra os testes em animais no Instituto Royal atinge 394 mil assinaturas – http://bit.ly/1aWQJMI | VAMOS CHEGAR AOS 400 MIL – DIVULGUEM ESTE CONTEÚDO – JUNTO COM O LINK DA PETIÇÃO! | MOBILIZEM-SE! | A Petição servirá de apoio a Defesa Jurídica do Movimento de Direitos Animais.

PÁGINAS: 1, 2, 3, 4, 5.