Escrito em por
Ações, Arte & Design.

Intervenção Urbana – Muros Brancos é sinal de povo calado

ação-gráfica-não-mate-stencil-grafite-colagem-ruas-ativismo-sofá

O projeto NÃO MATE surgiu em São Paulo, em 2009, baseado em um conjunto de intervenções urbanas com objetivo de promover o vegetarianismo ético (veganismo).

A mensagem propõe a alimentação sem violência como primeiro passo para uma reflexão social mais profunda sobre os DIREITOS ANIMAIS. O projeto faz uso do espaço público como plataforma de diálogo através da ação gráfica realizando uma ponte sobre o tema por meio da colagem de cartazes, campanhas de conscientização e oficinas.

ação-gráfica-não-mate-stencil-grafite-colagem-panfleto

Colaborativo e sem fins lucrativos, o projeto conta com a participação de ativistas independentes em cidades do Brasil e exterior, e ​disponibiliza sua imagem para DOWNLOAD GRATUITO como ferramenta de ação gráfica para a luta pelo o fim da exploração humana e animal.

Segundo o próprio grupo organizador é impossível estabelecer uma quantidade de ações já realizadas ou a quantidade de panfletos já utilizados, devido a quantidade de ativistas atuando em diversos locais diferentes, pois as ações nem sempre são realizadas pelo grupo central, o que demonstra a dimensão e propagação da ação gráfica como intervenção urbana.

Acesse o vídeo da ação gráfica:

Acesse o novo site: aqui.

Deixe uma resposta