Escrito em por
Ações, Arte & Design, Otimismo.

Banksy faz intervenção pelos direitos animais com pelúcias em transporte

Banksy é um famoso artista de rua, “conhecido” mundialmente por suas afiadas intervenções artísticas, começou com grafite nas ruas da cidade de Bristol, na capital britânica de Londres e depois em diversas cidades do mundo todo, apesar de famoso por ter mudado o olhar da sociedade sobre arte de rua, ninguém faz ideia de quem seja a pessoa por trás da assinatura Banksy.

Suas obras, maioria em stencil, tocam em assuntos polêmicos e nas feridas de muitas empresas, políticos e da sociedade como um todo. Sempre com um humor ácido, Banksy foi o responsável por diversas ações impactantes, como colocar um boneco vestido de prisioneiro de Guantánamo dentro da Disneylândia, deixar mensagens em jaulas de zoológico (“Quero sair. Chato, chato, chato” – na cela de um elefante), grafitar a foto da menina que sobreviveu a explosão de Hiroshima de mãos dadas para o Ronald McDonald e o Mickey Mouse, teve até mesmo uma participação nos Simpsons sobre as condições de trabalho na China.

artista-banksy-faz-intervencao-com-animais-pelucia-em-caminhao-matadouro-veganismo

Recentemente, sua última intervenção artística tem chamado muita atenção nas ruas de Nova York, no distrito de empacotamento de carnes local, trata-se da ação “Sirene dos Inocentes”, aonde um caminhão matadouro com animais de pelúcia que fazem sons semelhante aos animais reais passa por diversos nova-iorquinos.

As intervenções de Banksy são muito bem pensadas, portanto, é bem provável que o uso de animais de pelúcia seja uma alusão ao fato da sociedade tratar os animais, principalmente, os animais “considerados de consumo” como brinquedos, meros objetos ou mercadorias sem vida.

Uma ação sutil e muito tocante, que esperamos que faça com que as pessoas reflitam sobre os animais “invisíveis” que circulam em caminhões reais em todas estradas do país.

Fundador do Portal Veganismo e do Grupo CAMALEÃO.
Comunicólogo, autodidata em História, Filosofia e conhecimentos gerais. Ativista abolicionista pelos Direitos Animais, membro da Sociedade Vegana.

Facebook   

Deixe uma resposta