Escrito em por
Arte & Design.

Quem nunca se viu em uma situação complicada por precisar usar um aparelho eletrônico e sua bateria acabar no meio da rua? Um estúdio de design de Nova Iorque desenvolveu projeto inovador que evitaria muitos desses momentos tensos. Trata-se do “Charge Street”. O conceito é bem parecido com o serviço oferecido por alguns aeroportos do mundo, que disponibilizam gratuitamente entradas para tomadas e USB para recarregar aparelhos portáteis.

A diferença é que o “Charge Street” é um carregador estruturado em um poste. A energia é obtida por placas solares que alimenta os dispositivos acoplados durante o dia e ainda fornece iluminação na parte da noite.

Mas não para por aí! Como pode parecer um pouco chato ficar em pé do lado de um poste esperando o seu aparelho recarregar, que tal apreciar um café enquanto aguarda o processo? O projeto conta com uma superfície feita a partir de materiais reciclados que serve de apoio para o gadget ou como descanso para uma bebida enquanto você espera.

Além de oferecer uma alternativa inovadora, a empresa tem como objetivo mostrar que novas soluções de aproveitamento da estrutura urbana não só são possíveis como necessárias. Veja mais detalhes do projeto no video abaixo:



Fonte: Greenvana

Ambientalista, adepta da alimentação sem carne, simpatizante dos direitos animais e agora blogueira!

Facebook Twitter 

Deixe uma resposta