Escrito em por
Artigos, Artigos sobre Ecologia.

Afirmar que o problema da falta de comida ou água é o número da população de humanos é muita estupidez, quando o problema é que apenas sete bilhões de humanos trabalham para sustentar 70 bilhões de animais dos quais pelo menos 56 bilhões são assassinados todos os anos.

o-problema-em-nosso-planeta-nao-e-a-quantidade-de-humanos-sonia-felipe-vegetarianismo-veganismo

Dez vezes a população humana devora muito, mas muito mais alimento e água do que todos os humanos juntos. Mas isso é que certas pessoas agarradas ao seu bifinho (quero dizer, ao bifinho cortado de uma parte do corpo de outro animal), ao seu queijinho, ao seu sorvetinho, etc não querem ver. Paliativo não é adotar a dieta 100% vegetariana, é não querer ver. É preciso ir ao centro da questão, deixar prá lá argumentos sem sustentação.

A dieta imposta pelo agronegócio como saudável só foi saudável para a contabilidade dele, não para os 56 a 70 bilhões de animais criados e mortos todos os anos, nem para o planeta exaurido completamente, nem para a saúde humana. Basta contar o número de “remédios” consumidos em cada família por conta da dieta ovo-galacto-carnista que aí está posta como “saudável”.

Essa dieta é a ruína da vida dos animais. A ruína das florestas. A ruína dos alimentos dados de comer aos animais, que viram apenas urina e excrementos. A ruína das águas. A ruína da nossa saúde. A cura disso tudo é a dieta vegana integral. Sigo-a há mais de 15 anos. Somente agora tenho a saúde que o leite e as carnes me tiraram por mais de 40 anos.

Deixe uma resposta