Escrito em por
Ações.

Uma pequena femenagem a uma grande ativista pelos direitos animais

Há 20 anos atrás, no dia 1 de fevereiro de 1995, a ativista de Direitos Animais Jill Phipps foi vitimada em ação de protesto contra o transporte de bezerros no aeroporto de Coventry, em Baginton, na Inglaterra.

Jill-Phipps-ativista-direitos-animais-morta-na-inglaterra-em-protesto-contra-exploração-de-bezerros

Uma verdadeira ativista pelos Direitos Animais que, por diversas vezes, arriscou sua vida para lutar por eles, até que a própria o foi tirada dela, Jill participou de uma série de ações de sabotagem a caça e diversas outras ações com o grupo pelo qual ela atuava “Eastern Animal Liberation League”.

Jill Phipps, filha de Nancy Phipps, uma garota que amava a vida animal desde pequena, Jill sempre levava todo tipo de animal que precisava de cuidado para sua casa, vegetariana, vegana, filha, mãe, uma garota divertida e amorosa, segundo seus amigos e familiares e que veio a se tornar um ícone do movimento de libertação animal quando foi assassinada (atropelada) durante um protesto contra a exportação de bezerros no aeroporto de Coventry, em Baginton, na Inglaterra.

Relembrar sua história é um modo de gratidão por sua luta e inspiração para que lutemos até alcançar os ideais de Abolição do ‪#‎Especismo‬!

Fundador do Portal Veganismo e do Grupo CAMALEÃO.
Comunicólogo, autodidata em História, Filosofia e conhecimentos gerais. Ativista abolicionista pelos Direitos Animais, membro da Sociedade Vegana.

Facebook   

Deixe uma resposta