Escrito em por
Ações, Fotografia & Propaganda.

Assinaturas digitais: uma Reflexão para quem não assina e motivação para quem já pratica o ciberativismo!

Esse chocante novo comercial da Anistia Internacional, Cyrille de Vignemont (produtora de filmes) e TBWA (agência de publicidade) mostra como as assinaturas são poderosas armas simbólicas para proteger as vítimas, mas também para neutralizar a tortura patrocinada pelo Estado.

assinaturas-digitais-sao-mais-poderosas-do-que-voce-pensa-ciberativismo

No comercial, ao mostrar o corpo do prisioneiro, a sua percepção de sons abafados, Cyrille queria contar a história da maneira mais sensorial possível e então a tinta vem em seguida com a violência de um tiro.

Para a projeção, 4000 litros de tinta foram usados ​​e transformou toda a equipe em Avatar – como os personagens do filme, apesar dos equipamentos de proteção.

Isso mostra como o ciberativismo é muito importante, não devemos, é claro, ser “profetas de internet” como dizem por aí, atuando somente na web, pois a atuação corpo-a-corpo, presencial, em passeatas, manifestos e tudo mais, é essencial, e para alcançarmos uma melhoria na sociedade não devemos focar somente em um meio, mas sim em um conjunto, independente da causa que lutamos, portanto, mobilizem-se em todas plataformas possíveis!

Equipe:
Diretor: Cyrille de Vignemont
Dop: Nicolas Loir
Editor: Marc Maborough
Gerente de Produção: Yannis Cullaz Diretores de criação: Remy Holden e Remy Noel Copywriter: Arnaud Labille
Diretor de Arte: Frederic Durand
Agência Produtor: Amer Zoghbi
Som: ELSE
Pós-Produção: Wanda / Vanessa Koscianski Website: http://www.wanda.net/
Nome de Contato: Charlotte Heino

Fundador do Portal Veganismo e do Grupo CAMALEÃO.
Comunicólogo, autodidata em História, Filosofia e conhecimentos gerais. Ativista abolicionista pelos Direitos Animais, membro da Sociedade Vegana.

Facebook   

Deixe uma resposta