Escrito em por
Ações.

Ato solidário vegano foi em oposição a Expointer

Ao meio-dia deste domingo, 30 de agosto, ativistas independentes e de grupos como Vanguarda Abolicionista e MDA realizaram uma ação solidária de distribuição de alimentos vegetarianos (sem “ingredientes” de origem animal) a pessoas em situação de rua.

O ato foi também um contraponto à Expointer – maior feira de agronegócio da América Latina, que inaugurou neste final de semana em Esteio, Região Metropolitana da capital gaúcha.

Risoto de legumes, pastéis, bolo, salada, cupcakes, bebidas geladas e outros foram entregues a moradores “de rua” no Largo Glênio Peres, coração do Centro de Porto Alegre.

ativistas-distribuem-comida-vegetariana-a-moradores-de-rua-em-porto-alegre-vanguarda-abolicionista-veganismo-radical

Foram cerca de 200 refeições, e houve distribuição de roupas e calçados, além de ração, água e medicação para cachorros.

“Fiquei emocionada ao ver o pessoal comendo e agradecendo por estarmos ali”, explica Ellen Augusta Valer de Freitas, diretora da Vanguarda Abolicionista e organizadora do evento.

cupackes-vegetarianos-ativistas-distribuem-comida-vegetariana-a-moradores-de-rua-em-porto-alegre-vanguarda-abolicionista-expointer hamburguers-vegetarianos-queijo-vegetariano-sem-leite-ativistas-distribuem-comida-vegetariana-a-moradores-de-rua-em-porto-alegre-vanguarda-abolicionista ativistas-distribuem-comida-vegetariana-a-moradores-de-rua-em-porto-alegre-vanguarda-abolicionista-expointer alimentando-cão-ativistas-distribuem-comida-vegetariana-a-moradores-de-rua-em-porto-alegre-vanguarda-abolicionista-expointer

Um pequeno vídeo sobre o ato foi publicado recentemente, assista:

 

Deixe uma resposta