Escrito em por
Ações.

Especismo em pauta em uma Câmara Municipal

Veganos pela Abolição da Escravidão Animal, grupo que trabalha na divulgação do veganismo abolicionista com base na teoria do Professor e Advogado Gary L. Francione, fará uma palestra sobre Especismo na Câmara de São José do Rio Preto (SP).

A palestra organizada pelo Grupo Vegan Irados São José do Rio Preto será por conta do ativista Luís Martini e irá tratar sobre especismo, veganismo e direitos animais, em São José do Rio Preto, SP. Provavelmente essa seja a primeira vez no Brasil que uma Câmara Municipal recebe uma palestra para tratar especificamente sobre o Especismo. Outras apresentações já foram feitas, mas sempre relacionadas com o tema.

Luís Martini é psicólogo, biólogo e vegano. Já trabalhou em projetos desenvolvidos por diversas ONGs nacionais e internacionais relacionadas à causa animal. Atualmente administra o Veganos pela Abolição, a Rádio Direitos Animais e o grupo de estudo GEFRAN (sobre abordagem abolicionista de Gary Francione) e CEA (Centro de Estudos Abolicionistas).

camara-municipal-de-sao-jose-do-rio-preto-tera-palestra-sobre-especismo-veganos-pela-abolição-francione

Especismo é a discriminação dos animais-humanos em relação aos outros animais. Especismo é desconsiderar os interesses e os direitos de seres sencientes com base na diferença de espécie. Já a abordagem abolicionista de Francione é uma forma de pensar abolicionismo seguindo seis princípios como a afirmação de que não ser considerado propriedade alheia é um direito básico de qualquer ser senciente, o reconhecimento de que esse direito básico implica em abolirmos e não regulamentarmos a exploração institucionalizada dos animais, entre outros.

Palestra Luís Martini
Plenário da Câmara Municipal de São José do Rio Preto
22 de maio – entrada franca
Inicio previsto para as 14 horas
Término previsto para as 18 horas

Fonte: Veganos pela Abolição.

*

Atualização (23/05): Assista ao vídeo-palestra sobre Especismo que tratou também de Veganismo, Movimento de Direitos Animais, Não-Violência, Empatia e União. Parte 1 e Parte 2.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/sylvinha.goncalves/posts/1009776472439932″ width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/sylvinha.goncalves/posts/1009782525772660″ width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Share on Google+0Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta