Escrito em por
Ações, Ações-do-Portal, Instituto Royal, Otimismo.

Um momento histórico para o movimento animalista no Brasil

Desde a primeira publicação sobre o caso das ativistas que se acorrentaram em frente ao Instituto (de Testes e Vivissecção) Royal, o ato tomou grandes proporções, sendo noticiado em diversos jornais, recebendo apoio e cobertura internacional da grande mídia e de organizações de direitos animais, tendo até mesmo cativado o Anonymous que relatou algumas informações do proprietário por trás do laboratório e também o faturamento do Instituto que chega na casa dos milhões.

Apesar do alto faturamento, o Instituto está em condições ilegais, não tendo registro para funcionamento e está credenciado como canil e não um laboratório “científico” de testes em animais, condições que tornam toda a propriedade ilegal e facilita o fechamento do laboratório.

Entre os testes desnecessários realizados nesses animais, estão os cruéis testes de toxidade, irritação ocular ou cutânea, que são aplicados à força nos animais que ao final de todo o processo são abandonados ou mortos.

Uma manifestação nacional, às 10 horas, foi convocada para se estabelecer na porta do laboratório neste sábado.
O objetivo é que o ato sirva para pressionar o Ministério Público a tomas medidas e feche o Instituto Royal.

Devemos lembrar que mesmo o foco da maioria das pessoas estar somente nos cães, o Instituto também promove a utilização de testes em coelhos e ratos, portanto, não vamos esquecer que esses animais também sofrem e que especismo também é a ideia de privilegiar a defesa de direitos a apenas algumas espécies.

convocacao-nacional-ativistas-direitos-animais-sao-roque-sabado-1910

• Protesto contra o Instituto Royal •
Sábado (19/10) às 10 horas da manhã
O local fica no KM 56 da Rodovia Raposo Tavares (entrada do Hotel e Restaurante Stefano)

O Instituto Royal fica em um local bem escondido, por razões antiéticas óbvias. Utilizem o mapa do Restaurante Stefano que fica a dois minutos do local, ao chegar no restaurante sigam em frente, avistando uma pequena praça (e terreno baldio), virem a direita e desçam a rua até o seu final onde está localizado o Instituto Royal.

Se não puder participar, ajude a divulgar esse conteúdo nas redes sociais e não deixe de assinar esta petição.

Através deste evento no facebook os cyberativistas tem trocado informações diretas com os ativistas que estão no local e caronas são solicitadas neste grupo.

Fundador do Portal Veganismo e do Grupo CAMALEÃO.
Comunicólogo, autodidata em História, Filosofia e conhecimentos gerais. Ativista abolicionista pelos Direitos Animais, membro da Sociedade Vegana.

Facebook   

Deixe uma resposta