Escrito em por
Ações, Taiji.

Quinta-feira – 13/12:

Nesta, quarta-feira, aparentemente, cerca de 120 golfinhos foram capturados (dado não oficial-estimativo), eles passaram a noite sem comida e sem poder sair do cercado, estavam todos muito estressados e cansados.

Logo pela manhã, os pescadores (caçadores) já começaram a trabalhar no local, vieram muitos treinadores de  golfinhos para escolher quais golfinhos eles iriam capturar para venda, esse momento é muito estressante para os golfinhos, pois eles são separados de suas famílias a força e cercados em outro local a parte.

Eles juntam uma quantidade de golfinhos e depois começam a pegar um por um e colocar nos pequenos barcos para serem transferidos em um outro local perto de onde saem os barcos de caça, esses locais são cercados e em cada espaço ficam geralmente 5,  6 golfinhos nele.

Esses golfinhos capturados são os golfinhos-nariz-de-garrafa, famosos por causa do filme  “Flipper“, são golfinhos muito inteligentes (como todas as espécies de golfinhos), e são golfinhos muito fáceis de serem treinados, aprendem os truques muito rápido e  por isso os pescadores tem um grande interesse nessa espécie podendo ganhar milhares  de dólares por apenas um animal, estratégia cruel de escolha também adotada pela indústria de testes em animais que usa animais dóceis devido ao fácil manuseio, por exemplo, no caso os beagles.

Em Taiji, o dia todo foi assim, cerca de 32 golfinhos bebês e jovens foram capturados para futuramente serem vendidos para algum parque do Japão e do mundo. Mais ou menos 70 golfinhos estão lá neste exato momento, sem comida, sem seus familiares e muito estressados, amanhã será outro dia muito tenso para todos aqueles animais, mais alguns serão capturados e outros serão assassinados para o consumo de carne.

Quando você frequenta aquários e assiste aqueles shows de parques aquáticos, você não imaginaria seu  histórico antes de estar lá para entretê-lo não é?

Muitas pessoas são assim e  vão inocentemente, porém, quando você sabe o que se passa para esses animais estarem ali para seu divertimento, a história muda e a decisão parte de você querer apoiar crueldade com os animais ou não.

Se você também na concorda com isso, nos ajude a colocar um fim nessa captura e matança que ocorre todos os anos de Setembro à Março em Taiji, Japão.

 

Saiba como ajudar, clicando aqui!

 Confira os comentários, posteriormente as fotos (crescente da esquerda para direita):

 

 Comentários por Daniela Yjichi:

1º Foto: Vi esse golfinho bebê várias vezes nadar com a cabecinha para cima, como se estivesse muito cansado, dá para ver que ele esta apoiado em outro golfinho, acredito que seja sua mãe, vi essa cena várisa vezes;

2º Foto: Essa é uma das primeiras fotos, foi quando eles capturaram o primeiro grupo de golfinhos;

3º Foto: Primeiro grupo capturado, eles estavam cercando eles;

4º Foto: Golfinhos já cercados;

5º Foto: Os golfinhos são extremamente sociáveis, nessa foto, se vê uma família nadando unida;

6º Foto: Outra família unida, independente de qualquer coisa;

7º Foto: Veja esse golfinho, que dó;

8º Foto: Barcos indo atrás do segundo grupo;

9º Foto: Barcos indo atrás do segundo grupo;

10º Foto: Primeiro grupo encurralado;

11º Foto: Barcos seguindo o terceiro grupo;

12º Foto: Diversos barcos para encurralar o terceiro e mais o segundo grupo;

13º Foto: Segundo e terceiro grupo encurralados;

14º Foto: Como sempre, pescadores descontraídos;

15º Foto: Segundo e terceiro grupo encurralados;

16º Foto: Segundo e terceiro grupo sendo encurralados junto ao primeiro grupo;

17º Foto: Família unida tentando fugir;

18º Foto: Mais de 100 golfinhos estão encurralados na enseada, vão passar esta noite lá, amanhã os treinadores vão lá e escolher os golfinhos que eles querem, os que restar eles vão matar!

19º Foto: Outra família encurralada na enseada;

20º Foto: É assim que eles estão agora, encurralados, até amanhã para decidir quem fica para ser escravizado e quem vai ser assassinado;

21º Foto: Essa foto é sem zoom, para ter uma noção de onde eles estão, visto de onde estávamos, essa área no verão é frequentada por turistas, nessa época de caça onde os golfinhos são deixados de um dia para outro, qualquer um que passar por aqui pode vê-los presos;

22º Foto: Essa estátua de 2 baleias (mãe e filha) fica logo na entrada de Taiji;

Deixe uma resposta