Escrito em por
Ações, Produtos & Serviços, Saúde.

CAMALEÃO: Quem é Lili Goes?
Lili: Liliana Maria Goes é uma esteticista autônoma com 12 anos de experiência no ramo e sempre realizando estética facial de forma ética e consciente, não utilizando nenhum produto de origem animal, muito menos produtos testados em animais, além também do uso de orgânicos em seus tratamentos, ela diz que adotou essa postura por ser vegana e compreender que os animais são seres de direito, são seres sencientes (capazes de sentir alegria, dor, medo…) e que todos nós deveríamos ser veganos, afinal, na dor somos todos iguais.

Lili ainda afirma dizendo que os animais não existem para os propósitos humanos, assim como também as mulheres não existem para serem dos homens e os negros também não existem para os propósitos dos brancos, a partir do momento que compreendemos um desses fatores como verdade, não podemos negar os outros.

 

CAMALEÃO: Além de sua atuação como profissional, como você procura difundir seus ideais?
Lili: Sou vegana há 4 anos, (frugívora a 1 ano), mas como profissional atuo como ativista desde que iniciei no veganismo, utilizando produtos de empresas que não testam em animais, procurando optar por linhas mais naturais 100% veganas e também orientando meus clientes, que vez ou outra, sempre perguntam sobre o tema e a cerca de 2 anos atuo também pelo Veddas (Vegetarianismo Ético Defesa dos Direitos Animais e Sociedade), fazemos ações de conscientização na rua, onde procuramos conscientizar as pessoas, gerar reflexões e auxiliar as pessoas interessadas em saber mais sobre o Veganismo.

 

CAMALEÃO: Sabemos que você mantém um grupo e também um blog “Beleza sem Crueldade”, como surgiu essa ideia?
Lili: As pessoas ao saberem que eu trabalho com beleza e estava sempre atualizada sobre empresas que não testam em animais, viviam me perguntando “Lili, esse testa?” e com isso vi a necessidade de criar algo na web que pudesse responder e informar a todos, até mesmo os próprios clientes que sempre perguntavam sobre o assunto, com isso poderia ajudar a propagar informações e as pessoas poderiam também obter respostas naturais por parte de outras pessoas, seria algo colaborativo, por isso criei o grupo para verem receitas e dicas e o blog para aqueles que não acessam o facebook.

 

CAMALEÃO: Alguma dica para as pessoas, consumidores no geral?
Lili: Informem-se, muitos sites e entidades por aí, disponibilizam informações sobre os produtos e listas de produtos que testam ou não em animais, a PEA é uma delas e o resto a gente se vira como podemos, consultando os Serviços de Atendimento ao Consumidor das empresas, mandando e-mail, ligando, questionando, pressionando.

 

CAMALEÃO: Você teria alguma dica de filme ou documentário interessante sobre essas questões?
Lili: Um filme legal sobre isso éA História dos Cosméticos, pois fala a verdade sobre os produtos, os ingredientes tóxicos e a imposição da indústria para o consumo em grandes quantidades e tudo isso de uma forma bem descontraída através de animações.

[youtube www.youtube.com/watch?v=Jp9C94jGA8I 610 340]

 

CAMALEÃO: E para finalizar Lili, qual dica você daria as pessoas que cuidam, tem interesse ou trabalham com estética?
Lili: Eu diria as pessoas que trabalham com estética, exercitarem a Ética, o respeito pelos animais e o meio ambiente de todas as formas possíveis e não serem escravas da industria da beleza.

Seguir os seus princípios. Usar produtos coerentes e não ceder aos caprichos de empresas ou até mesmo de clientes, se deixando vencer para “ser agradável” a pessoas que não conhecem a implicação negativa de certos produtos em nossa sociedade.

A ética e o respeito a vida devem estar acima de tudo.
Quer saber mais sobre o trabalho da Lili, acesse o blog ou participe do grupo no facebook !

Deixe uma resposta