Escrito em por
Ações, Ações-do-Portal, Vídeos.

Leia até o final e deixe uma mensagem a empresa, sejam educados!

Segundo denúncia realizada no dia 18 de agosto, a CNA Taquaral voltou a ceder espaço para promover o comércio de vidas de animais.

Apesar da total falta de conexão, entre uma escola de idiomas e o comércio de animais, o apoio se dá em uma espécie de favorecimento, de nepotismo, onde pessoas de dentro da unidade do CNA em Taquaral apoiam pessoas específicas que utilizam o espaço privado da empresa para comercializar animais, especificamente cães e gatos; espaço este que deveria ser usado para o estacionamento de seus clientes, ou até mesmo para a criação de vagas preferenciais, para idosos, gestantes ou deficientes físicos.

cna-escola-de-idiomas-incentiva-novamente-o-comercio-de-animais

Anteriormente, já havíamos denunciado este comércio de animais apoiado pela Escola de Idiomas CNA, e após, manifestações e pressões populares, tanto em ambiente online, como nas ruas, a CNA Nacional disse não compactuar com tal comércio e a unidade de Taquaral cedida as pressões dos ativistas e da própria sede da empresa decidiu não mais permitir o uso da frente de sua escola para a venda de animais.

Durante esse período, o Site Camaleão entrou em contato com a unidade e a resposta obtida foi a seguinte:
“Prezado cliente, desculpe a demora em responder. Não somos contrários a venda de animais, mas somos contrários a quaisquer maus tratos, seja contra animais, seres humanos ou ao planeta. O canil a quem cedemos nosso espaço gratuitamente para esta ação aos domingos é um dos dois melhores de toda a região metropolitana de Campinas, fiscalizados pela prefeitura de Hortolândia e pelo patrocinador oficial deles, a Royal Canin (a mesma empresa que foi denunciada por patrocinar rinhas de cães contra ursos filhotes). Fique tranquilo!”

Nossa resposta foi imediata:
“Não ficamos tranquilos, não somos favoráveis ao bem-estar animal, ainda mais dado-lhe como esmola e não como parte de seus direitos, somos pelo FIM da exploração; e incentivando a venda, vocês não contribuem com a adoção, enquanto existem animais de rua ou de ONGs que tentam diminuir o número de animais abandonados, vocês estão incentivando algo que está criando e aumentando o numero de animais já existentes.

É um animal e não um produto para se vender, além do mais acreditamos que vocês não sabem, mas para esses animais serem vendidos existe-se uma mãe que é tratada como uma verdadeira máquina de fazer filhos e não como um individuo, um animal senciente.”

Ao fim da mensagem, ainda enviamos o seguinte vídeo sobre uma investigação feita em fábrica de filhotes:

Quanto ao posicionamento da unidade, devemos ressaltar certos pontos:
• O posicionamento da CNA Nacional diverge com o posicionamento da unidade que apoia o comércio, o que pode ser fruto de uma autonomia da unidade ou falta de comunicação interna.

• Não existe comércio de animais sem maus-tratos, tanto pelo ato de atribuir valor em vidas e torná-las parceláveis em cartão de crédito, quanto na permanência dos animais em jaulas enquanto esperam por cliente;

• A venda desses animais é proporcional ao abandono dos mesmos ou de outros, quanto mais se vende, mais se deixa de adotar, e mais animais serão “criados” e posteriormente abandonados nas ruas ou mortos em canis;

• Para sustentar a demanda do “produto”, fábricas de filhotes (industriais e em fundo de quintal) são criadas para abastecer esse comércio, portanto, as mães são tratadas como verdadeiras máquinas de reprodução, e como toda mãe seu físico e psicológico é sempre afetado nessa fase, e da mesma forma que é algo exaustivo e cansativo para as mães-humanas, o mesmo também se aplica as mães não-humanas.

cna-escola-idiomas-cães-campinas-animais-jackie- chan

Entre em contato com a CNA Nacional e a unidade, através dos formulários tradicionais e redes sociais.

Lembre-se: Sejam educados(as), procurem gerar reflexão e consciência por parte dos funcionários ou da empresa.

Ideias para ajudar os animais e a empresa são bem-vindas, sugestões para a escola criar um espaço para adoção de animais (ao invés da venda deles), ou ajudar em campanhas de direitos animais, como já é realizado um trabalho em Campinas pela OALA também é uma excelente alternativa, além de contribuir para os animais ainda traz a empresa para nosso lado, como apoiadora.

Facebook CNA Taquaral
Site da Escola CNA
Telefone CNA Nacional: (11) 3053-3811
E-mail: faleconosco@cna.com.br

* O Site Camaleão está em total disponibilidade para ouvir a empresa através do e-mail: imprensa@camaleao.org.

Deixe uma resposta