Escrito em por
Ações, Veganismo, Vídeos.

Gary Yourofsky traça sua defesa aos direitos dos animais no início de 1990.

Seu padrasto era o voluntariado como um palhaço em um circo, e lhe ofereceu um tour pelos bastidores. Durante o passeio, Yourofsky viu um elefante acorrentado a um poste, com cicatrizes por trás da sua orelha. Yourofsky ficou chocado: “Eu olhei nos olhos do elefante e tudo o que vi foi tristeza e desespero”.

Em 1996, Gary fundou o ADAPTT (os animais merecem proteção absoluta Hoje e Amanhã), uma organização vegan (pronuncia-se vígan) em oposição a qualquer crueldade com animais.

O Professor Jack Lessenberry da Wayne State University, disse uma vez sobre Yourofsky, “Nós assassinamos bilhões de animais a cada ano, e é isso que Yourofsky dedicou à sua vida, lutando contra. Na verdade, ele sabe que não pode fazer muito para parar, mas ele pretende para aumentar a nossa consciência. Francamente, quando eu fui para entrevistar Yourofsky, eu esperava encontrar um fanático. Depois, ao encontrá-lo assustadoramente saudável e, principalmente, convincente, eu tinha a sensação desconfortável que sempre vem quando você percebe que você está sendo um hipócrita. ”

Gary diz que assim, como Gandhi, Nelson Mandela, ativistas dos direitos das mulheres, protetores de judeus na Segunda Guerra Mundial e assim por diante também foram considerados criminosos em seu tempo, e muitas vezes punidos por suas ações (agora vistas como boas).

Agora, veja a palestra inspiradora de Gary Yourofsky, na íntegra, sobre direitos animais e veganismo, realizada na Universidade Georgia Tech/EUA, no verão de 2010. Ouça esse palestrante que vai desmistificar mitos, inundar sua mente com fatos interessantes e ajudá-lo a fazer escolhas éticas para ter um coração e uma alma mais saudável.

Seu estilo carismático de discurso é único e tem de ser visto por qualquer um que se preocupe com animais ou que deseje transformar o mundo em um lugar melhor.

Ambientalista, adepta da alimentação sem carne, simpatizante dos direitos animais e agora blogueira!

Facebook Twitter 

Deixe uma resposta